Não há mais como resistir. Griselda (Lilia Cabral) deixa suas inseguranças de lado e se entrega ao seu novo amor, René (Dalton Vigh). Mesmo morta de medo, a portuguesa vai ao encontro do chef no hotel onde ele está hospedado. Instantes antes de bater à porta da suíte, ela recebe o incentivo de Celeste (Dira Paes). “É agora ou nunca, mulher!”, encoraja a amiga pelo celular. Griselda entende o recado e pede ajuda à sua santa de devoção.
René abre a porta e dá com Griselda, que sorri, envergonhada. “Nós dois juntos… com calma… paciência…”, pede ela. “E todo o meu amor…”, completa o ex-marido de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Ele a conduz para dentro do quarto e os dois se beijam. Já deitados na cama, René acaricia a amada, ao mesmo tempo em que tenta acalmá-la. “Griselda… Não tenha medo do amor, nem de amar…”, ele diz.
Aos poucos, a milionária vai perdendo a timidez e se entrega completamente a René. “Eu mal posso acreditar que estamos aqui, você e eu, assim…”, diz ela, acreditando estar num sonho. Os dois apaixonados terminam de se amar e conversam abraçados. René pergunta a Griselda se ele foi o primeiro homem dela depois de Pereirinha (José Mayer). A portuguesa confirma e conta que ficou traumatizada por causa do pescador. “E agora?”, pergunta René. “O trauma passou… E eu quero mais é tirar o atraso!”, responde Griselda, que agarra novamente o amado.
Esta cena vai ao ar nesta quinta-feira, 15 de dezembro, no capítulo 100 de Fina Estampa.