Globo/Renato Rocha Miranda
Globo/Renato Rocha Miranda

Em entrevista ao Jovem Pan Morning Show, na manhã desta quinta, 12/03, o autor da novela Império, Aguinaldo Silva, disse que nem ele sabe como vai ser o final da trama, que acaba amanhã (sexta, 13/03).

Aguinaldo escreveu três finais mas apenas um já foi gravado, que é o final em que o personagem Comendador (Alexandre Nero) morre. “Este final foi um dos mais trabalhosos por isso já foi gravado e divulgado, não pôde ser em segredo, pois exigia muita movimentação de carros e figurantes. Sobre os outros dois finais, um será gravado hoje e outro só amanhã. Eles serão editados e às 17h vamos, eu e Diretor da novela, escolher qual dos finais é que fica. Nem eu sei qual será o final da história”, disse o autor.

Aguinaldo Silva fez uma outra revelação muito legal durante entrevista na Jovem Pan… Ele vai aparecer na cena em que o personagem Téo Pereira (Paulo Betti) lança o livro com a biografia o Comendador. “Téo vai ter um final tão feliz que hoje, na gravação da sessão de autógrafos do seu livro, eu vou estar na fila e podemos até trocar algumas palavras!”

O autor de Império ainda deixou suspense sobre a possibilidade do Comendador ficar vivo e de qual mulher ele vai ficar se isso acontecer. “Comendador se tornou um personagem maior que a vida e acho uma coisa muito pequena para o personagem terá dúvida de apenas ‘com quem ele vai ficar?’. E as pessoas se dividiram pelas duas mulheres dele (Maria Marta e Ísis) e esperam que ele termine com uma das duas… E para isso ele tem que terminar vivo, né?!” Questionado pelo elenco do Jovem Pan Morning Show sobre qual das duas personagens o autor tem preferência para terminar com o Comendador, ele se mostrou dividido. “Amo as duas, é difícil escolher… Tem a historia de cumplicidade com Marta, que atravessou décadas, isso é muito forte. A Ísis é o frescor, a ideia que com ela ao lado ele não vai envelhecer porque tem uma menininha do lado…”

Apesar das críticas sobre a revelação de quem é o grande vilão da trama, Fabrício Melgaço, Aguinaldo Silva acredita que não foi óbvio. “Houveram muitas especulações do público e o Zé Pedro foi um dos menos citados, pois fiz dele um ‘banana’, o filho ressentido, que só fazia bobagem. Não acho que desconfiavam dele.”

Questionado sobre qual ator/personagem da novela mais o surpreendeu ele foi bem incisivo em citar Viviane Araújo, que interpreta a personagem Naná.”Viviane Araújo foi a que mais me surpreendeu. Não foi só eficiente como foi muito bem, tinha uma atriz ali dentro. A partir de agora ela tem uma outra carreira, é uma grande atriz, além de rainha de bateria.”

O Jovem Pan Morning é apresentador por Edgard Piccoli, José Armando Vannucci, Dane Taranha, Gustavo Braun e Paula Carvalho, e vai ao ar pela Rede Jovem Pan em todo Brasil, de segunda à sexta, das 10h às 11h30.



10 COMENTÁRIOS

  1. Se o Zé Morrer….A novela Foi perdida por este tempo todo….um homem que lutou por toda vida….e no fim morre….novela e sempre a mesma coisa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here