Jesus: A última refeição do Filho de Deus com seus apóstolos e sua crucificação

0
Jesus - Santa Ceia (Blad Meneghel/ Record TV)
Jesus – Santa Ceia (Blad Meneghel/ Record TV)

Em Jesus, sentado ao centro da mesa, Jesus (Dudu Azevedo) revela seu desejo de cear com os apóstolos antes de partir. O Messias lava os pés dos homens e, enquanto ergue a taça de vinho, todos dividem o pão. Judas (Guilherme Winter) se mostra sem graça.

Resumos de Amor Sem Igual – Semana de 07/12 a 11/12

Entristecido, Jesus anuncia que um deles irá traí-Lo, avisando que o traidor será aquele a quem dará um bocado molhado. Porém, o Filho de Deus pede para que os apóstolos amem uns aos outros.

Ainda no capítulo, Jesus canta o salmo 121 ao som de harpa e prega sobre a videira.

Crucificação do Filho de Deus

Após sua condenação, Jesus (Dudu Azevedo) é obrigado a carregar a própria cruz até a colina de Gólgota. Ferido e exausto, o Filho de Deus é pregado na cruz pelos soldados romanos, de maneira cruel. Longinus (Sacha Bali) ergue a cruz com o Messias pregado nela. Jesus, então, é crucificado entre os ladrões Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal). Tiago Justo (Gil Coelho) vê o Irmão crucificado e chora de remorso. Maria (Cláudia Mauro) sofre ao ver o estado de seu Filho.

Jesus - Cena da Crucificação (Edu Moraes/ Record TV)
Jesus – Cena da Crucificação (Edu Moraes/ Record TV)

Ainda, Jesus diz ter sede e o soldado romano Caius (Felipe Roque) lhe estende uma esponja suja de vinagre. Também pregado na cruz, Dimas se arrepende de seus pecados. O sol começa a ser encoberto por nuvens.

Resumos de A Força do Querer – Semana de 07/12 a 12/12

Resumo da Semana 

Capítulo 162 – S132 – 09 de dezembro – quarta-feira

Jesus pede para os apóstolos se prepararem para voltar à Jerusalém. Judas começa a ficar perturbado e Satanás fica satisfeito. O apóstolo é humilhado por alguns nobres. Malco diz que Caifás tem uma proposta para fazer a Judas. O Sumo-Sacerdote oferece vantagens e trinta moedas de prata para Iscariotes. Jesus prega para judeus sobre a passagem de Isaias. O Messias pede para Pedro e João preparem um local para comerem na Páscoa. Ele diz que na entrada da cidade de Jerusalém encontrarão um homem que carrega um cântaro com água. O Mestre avisa que eles devem segui-lo até a casa que o homem entrar. Tiago Justo decide seguir Jesus. Joana explica a origem da Páscoa para Cláudia. Todos comem cordeiro e celebram a Páscoa. Jesus chega para a santa ceia.

Capítulo 163 – S133 – 10 de dezembro – quinta-feira

Jesus se senta na posição central da mesa e diz que desejou muito comer com os apóstolos antes de partir. O Messias lava os pés dos apóstolos. Todos comem o pão, enquanto Jesus ergue a taça de vinho. Judas sempre sem graça. Jesus, entristecido, diz que um deles irá traí-Lo. O Filho de Deus diz que será aquele a quem ele der um bocado molhado. E molhando o bocado, entrega a Judas, sentado a sua esquerda. Satanás surge ao lado de Iscariotes. Judas se levanta assustado e sai com a bolsa. Jesus pede para que os apóstolos amem uns aos outros. Livona leva comida para Dimas e Gestas na prisão. Ela conta para Dimas que Adela morreu protegendo Gestas, assassinada por Caifás. Dimas e Barrabás ficam chocados. Jesus canta o salmo 121 ao som da harpa da esposa da Eliaquim. Ele fala aos apóstolos. Jesus prega sobre a videira. Judas anda pela rua atormentado, sombrio, segurando sua sacola.

Capítulo 164 – S134.1 – 11 de dezembro – sexta-feira

Jesus ora no Monte das Oliveiras. Judas segue perturbado. Jesus diz a Pedro que ele o negará. Jesus vai orar e chama Pedro, João e Tiago Maior com ele. Judas finalmente trai Jesus. Ele diz a Caifás que o Messias está no Monte das Oliveiras e recebe o pagamento. Jesus cai de joelhos em profunda tristeza. Judas dá um beijo no Filho de Deus e O entrega para os guardas do templo.

A novela Jesus é exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 21h45.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here