Lucélia Santos e Edwin Luisi como Escrava Isaura e Álvaro - Reprodução/Globo
Lucélia Santos e Edwin Luisi como Escrava Isaura e Álvaro – Reprodução/Globo

Como esquecer da primeira versão icônica de ‘Escrava Isaura’?! A novela de 1976, assinada por Gilberto Braga e baseada no clássico romance de Bernardo Guimarães, é uma das obras mais ovacionadas da dramaturgia brasileira, e consagrou Lucélia Santos reconhecida nacionalmente e no exterior devido ao fenômeno da obra, sendo exportada para mais de 70 países.

No enredo, Isaura forma casal com Álvaro, interpretado por Edwin Luisi. A dupla é responsável por ser um dos casais mais memoráveis, e ao que parece, estão próximos a voltarem a contracenar juntos novamente após décadas. O motivo? Há um interesse muito grande por parte do autor Rui Vilhena para ambos fazerem uma participação especial na sua nova novela em Portugal, produzida pela Televisão Independente, a TVI, sendo esse o seu primeiro trabalho na nova casa, após sua saída da Globo, onde assinou a fracassada ‘Boogie Oogie’, entre 2014 e 2015.

Ainda sem título definido, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, Marcos Schechtman, vencedor do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2009 por ‘Caminhos das Índias’, de Glória Perez, está quase certo para assumir a direção-geral da obra, que vem tendo sua construção sendo trabalhada totalmente em sigilo, ainda mais com relação ao elenco. A estreia é prevista para ocorrer em meados do segundo semestre deste ano e início de 2020.

Em tempo, Lucélia não é vista nas telinhas desde que realizou uma participação especial no humorístico ‘Vai que Cola’, em 2016. Já Edwin interpretou um doutor em um episódio do seriado ‘TOC’s de Dalila’, ambas produções do Multishow. Na TV aberta, seus trabalhos mais recentes foram na temporada de ‘Dança dos Famosos’ (2014) e na novela ‘A Lei do Amor’ (2016), respectivamente.

Globo prepara retorno de programa sertanejo através da novela ‘A Dona do Pedaço’

Juliana Paes viverá a mocinha de 'A Dona do Pedaço' - Divulgação/Gshow
Juliana Paes viverá a mocinha de ‘A Dona do Pedaço’ – Divulgação/Gshow

Globo já deu início nas divulgações da sua nova novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’. Mostrando mais uma vez que está sedenta a recuperar a audiência perdida no horário com a atual trama em cartaz – ‘O Sétimo Guardião’ -, a emissora está apostando toda as suas fichas, trazendo um enredo com abordagem clássica, assinada por Walcyr Carrasco, que retorna à faixa após mais de um ano.

A primeira chamada da produção estrelada por Juliana Paes e Marcos Palmeira, inclusive, foi embalada pelo hit ‘Evidências’, clássico dos anos 90, entoada pela dupla de sertanejos Chitãozinho & Xororó. A canção, certamente, é uma das mais lembradas pelos brasileiros até os dias de hoje, e prova que passe o tempo que for, permanece sendo uma música que vai demorar a cair no esquecimento. Saiba mais!

Veja também:

Sertanejo Leonardo celebra homenagem na novela ‘Verão 90’



29 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here