MSN

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Mania de Você: Nicolas Prattes e elenco falam sobre seus personagens na nova novela da Globo

A simplicidade caiçara de Rudá e a vida sofisticada de Luma são os destaques, veja!

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Nicolas Prattes dará vida a Rudá em Mania de Você
Nicolas Prattes dará vida a Rudá em Mania de Você – Foto: Globo

Em setembro a novela ‘Mania de Você‘ assumirá o horário das nove da TV Globo, substituindo ‘Renascer’. Enquanto isso não ocorre, Nicolas Prattes e demais integrantes do elenco vem gravando o folhetim de João Emanuel Carneiro e, claro, comentam detalhes sobre seus personagens na nova trama da emissora.

- Continua após o anúncio -

Enquanto Viola (Gabz) e Mavi (Chay Suede) cresceram e viveram no Rio de Janeiro, se conheceram já adultos e se mudaram juntos para Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, Rudá (Nicolas Prattes) e Luma (Agatha Moreira) foram criados na região, se conheceram quando crianças e começaram a namorar na adolescência.

+ Mania de Você: Adriana Esteves e Rodrigo Lombardi surgem em primeira foto como vilões

Em ‘Mania de Você’, Rudá é caiçara, ativista ambiental, e foi criado com o irmão, Iberê (Jaffar Bambirra), pela tia, Moema (Ana Beatriz Nogueira), uma grande protetora do povo da região, que vive no local desde que nasceu. Ela tem imensa influência na comunidade do Sururu, onde todos a veem como uma matriarca e líder para todos os tipos de assuntos. Para sua decepção, Iberê, um sujeito introspectivo e conturbado – o oposto do irmão – tem mania de prosperar e passa a trabalhar para Molina (Rodrigo Lombardi) e, consequentemente, para Mavi (Chay Suede), dois dos principais rivais do povo local.

- Continua após o anúncio -

Atores falam sobre seus personagens em Mania de Você

Voltando a trabalhar com o autor João Emanuel Carneiro e com o diretor Carlos Araújo em ‘Todas as Flores’, em que deu vida à Guiomar, Ana Beatriz Nogueira conta sobre as surpresas da nova personagem, Moema. “Aos poucos, eu intuo, mas ainda a estou descobrindo. Ela é uma mulher muito ligada às raízes, aos ancestrais e aos direitos de ocupar a terra que pertence a ela e a todos os seus companheiros. A luta da Moema é ter esse direito, além de proteger os sobrinhos que ela criou e que são como filhos“.

Em seu terceiro trabalho com Ana Beatriz Nogueira, Nicolas Prattes destaca a sintonia com a atriz ao descrever Rudá. “O Rudá é um homem da terra, um homem com os pés no chão e as mãos no mar. É um espírito livre que não precisa de muito para ser feliz. A ambição dele é ficar sempre no lugar onde ele nasceu, onde foi criado, com a tia dele, com o irmão, pescando, ajudando a comunidade em que ele vive. Estou convivendo muito com a Ana Beatriz Nogueira nessa nossa terceira novela juntos, e com o Jaffar. A gente já está com uma sintonia muito legal“, comemora o ator.

- Continua após o anúncio -

+ Agatha Moreira, protagonista de ‘Mania de Você’, renova contrato com a Globo

A conexão do elenco fora das câmeras é, no entanto, bem diferente da realidade vivida por seus personagens. Na trama, Iberê vai viver muitos momentos de rivalidade com Rudá e Moema, como adianta Jaffar Bambirra: “Os dois foram criados juntos pela tia Moema, mas o Iberê quer mais do que eles têm ali, sente que aquele lugar não é para ele. Isso vai levá-lo a fazer algumas coisas contestáveis, como se tornar o braço direito do Mavi (Chay Suede). Uma das grandes questões dele é a relação conturbada com a tia, que o rejeita. Isso o afeta muito, apesar de ele tentar esconder“.

Ainda sobre a novela

Ao contrário do namorado, por quem é perdidamente apaixonada, Luma (Agatha Moreira) sonha em se tornar chef de cozinha e cresceu com uma vida luxuosa, bancada pelo homem que acredita ser seu pai, o inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi), empresário do ramo de cibersegurança que tenta a todo custo afastar Rudá da herdeira. Para isso, ele conta com a ajuda de Mércia (Adriana Esteves), sua funcionária com quem mantém uma relação que vai além da de patrão e empregada. Fria e neurótica, Mércia trabalha há anos na casa de Molina, com quem tem um filho, Mavi (Chay Suede). Vive uma vida solitária e esconde a carência com um escudo de brutalidade e fortaleza. Como não criou Mavi, Mércia depositou seu amor de mãe em Luma, de quem cuidou como filha, já que a moça perdeu a mãe, Cecília (Simone Spoladore), no parto.

+ Mania de Você: Abandonados na infância, Viola e Mavi encontram em Marcel e Nahum o carinho e amor de pai

Em seguida, Agatha Moreira celebrou a oportunidade de dar vida à Luma e apresentar ao público essa dualidade. “O que eu mais gosto é de ter personagens com camadas, que me surpreenda e que eu sinto que surpreenda o público. Eu estou muito feliz com esse trabalho. Posso dizer que é a realização de um sonho. Acompanho as novelas do João e adoro as suas histórias. Fico feliz e honrada por ele e o Carlos (Araújo, diretor) confiarem em mim para dar vida à Luma. É uma novela com um enredo surpreendente e bastante potente. O que eu acho mais interessante nas personagens, não somente na Luma, é que não são papéis chapados, sabe? Existe uma humanidade que reconhecemos na vida, no dia a dia. Acredito que essa é uma forte característica dessas protagonistas (Luma e Viola). Elas se alternam, se complementam, existe uma balança, um equilíbrio que as torna pessoas verdadeiras. Não é aquela coisa da moça boazinha que só chora e faz o bem. Elas erram, elas acertam. Como é na nossa vida. Às vezes erramos, nos desculpamos, acertamos ou temos sentimentos que não são tão nobres. Isso é o mais precioso da composição da Luma: entender que ela é de verdade, com falhas e qualidades“, disse.

Rodrigo Lombardi exalta autor

Para Rodrigo Lombardi, João Emanuel é um autor moderno e preciso, com texto orgânico que dá margem à interpretação. “É isso que diferencia o Molina: o texto. Já está tudo lá! Se o ator for inteligente e calmo o suficiente para não atrapalhar a história, a coisa acontece”, diz. Em mais um trabalho com o autor, Adriana Esteves se declara fiel a ele: “Estarei sempre com o João. Acredito muito nos personagens que ele cria. Suas personagens me instigam e entusiasmam. É mais um mergulho na obra dele que farei. Mércia propõe muito mistério vindo aí, e eu amo“.

+ Mania de Você: Eriberto Leão acerta com a Globo e estará no elenco da novela

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.