A partir desta segunda-feira (2), Betty Faria poderá ser vista em duas novelas na Globo. Além de seguir dando vida à Belisa em Volta por Cima, a estrela também volta ao ar como a icônica Tieta (1989) no Vale a Pena Ver de Novo.
Para a atriz, trata-se de “um favorecimento astral. Sinto que algo lá em cima está dizendo que eu mereço. Estou feliz, sinto muita alegria ao chegar no set de gravação. Sou exigente comigo mesma, quero tudo bonito e bem-feito”, revelou ela à coluna de Flavio Ricco, do ‘Portal Leo Dias’.
“Eu sou completamente apaixonada pelo meu trabalho. Eu já fiz bastante cinema, teatro, mas eu sou uma mulher de televisão. Eu piso no set com muito prazer, ali é a minha casa”, declarou-se.
+ Tieta virou motivo de briga feia entre Betty Faria e Sonia Braga: “Péssimo”
Feliz
Na mesma entrevista, Betty Faria compartilhou sua alegria de ver Tieta de volta ao ar na Globo. “Muito feliz mesmo, porque é um trabalho que entrou no coração do povo”, celebrou.
“As pessoas lembram e gostam até hoje. Foi um grande sucesso, que me trouxe muita felicidade. A novela foi exibida em outros países e recebida com carinho”, continuou.
“Tenho orgulho não só pelo sucesso, mas pelo que a personagem representava: uma pessoa do bem, cheia de amor, que chegou para ajudar uma cidade a melhorar, sempre trazendo ideias novas e derrubando preconceitos. Tieta voltar agora, com todo o radicalismo moralista que vivemos, é algo muito especial”, analisou a veterana.
+ Confira quais atores de Tieta que já morreram; Yoná Magalhães, Françoise Forton e mais
Grande sucesso
Baseada na obra de Jorge Amado e escrita por por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Tieta foi ao ar na Globo entre agosto de 1989 e março de 1990 e fez um enorme sucesso, tornando-se uma das novelas das oito/nove mais vistas da emissora.
A novela gira em torno da personagem-título, uma mulher libertária que é expulsa pelo pai de casa e enxovalhada pela sociedade conservadora de Santana do Agreste. Anos depois, ela retorna à cidade pronta para chocar quem a humilhou no passado.
Neste retorno, Tieta tem um embate com a irmã Perpétua (Joana Fomm), uma viúva beata que condena o estilo de vida da parente. A protagonista chega a se envolver com o seminarista Ricardo (Cassio Gabus Mendes), filho de Perpétua.