Ariosto (Eduardo Moscovis) já mostrou várias vezes que não tem qualquer escrúpulo quando o negócio é dinheiro. Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, o vilão irá ainda mais longe em sua ânsia de colocar as mãos na Gruta Azul.
Para alcançar esse objetivo, o pai de Artur (Tulio Starling) usará todo o seu poder de persuasão para enrolar Primo Cícero (Haroldo Guimarães), que voltará a lutar pela posse da Gruta Azul. O parente de Tico (Alexandre Nero) e Zefa (Andrea Beltrão) estará com sangue nos olhos, querendo se vingar dos Leonel, e acabará caindo na lábia do mau-caráter.
Assim, Primo Cícero acaba entregando a posse da Gruta Azul de bandeja para Ariosto. Saiba mais!
+ No Rancho Fundo: Timbó e Xaviera visitam Zefa Leonel na reta final da novela
Mentira descoberta
Tudo começa quando Primo Cícero descobre que foi Tico Leonel quem armou para que ele pensasse que a falecida Militana fez contato. O matuto acreditou que sua ex-mulher mandou uma mensagem do Além pedindo que ele desistisse de brigar pela Gruta Azul, mas tudo não passou de um truque de Tico.
Furioso, Primo Cícero promete se vingar de Tico Leonel. E a oportunidade aparece depois que Quintilha (Ju Colombo) aceita se aliar a Ariosto e Deodora (Debora Bloch) contra os Leonel. A dona do hotel, então, convence Primo Cícero a se encontrar com a dupla de vilões.
Será aí que Ariosto e Deodora convencem Primo Cícero a voltar a disputar a posse da Gruta Azul na Justiça. Irritado com o fato de Tico Leonel tê-lo feito de trouxa, Cícero acaba aceitando a oferta dos vilões.
+ No Rancho Fundo: Dona Castorina rompe com Blandina e faz revelação a Quinota
Golpe de Ariosto
Depois disso, Ariosto, Deodora e Primo Cícero chegam para falar com os Leonel no capítulo de 11 de outubro de No Rancho Fundo. No encontro, Ariosto diz que os documentos de posse da Gruta Azul estão em nome de Primo Cícero e que, portanto, Zefa e sua família são invasores.
Mas não para por aí. Logo depois, Ariosto consegue despistar Quintilha, enquanto obriga Primo Cícero a assinar uma procuração lhe passando plenos poderes para explorar a Gruta Azul. Assim, o vilão finalmente consegue o que quer.
Já Tico Leonel comenta com Zefa que se lembra de que Cícero assinou um contrato de venda das terras. Com isso, a família Leonel começa a buscar os documentos que comprovam a posse para recuperarem a Gruta Azul.
Colaborou: André Santana