O Tempo Não Para - logo (Reprodução/TV Globo)
O Tempo Não Para – logo (Reprodução/TV Globo)

Confira os resumos dos capítulos de “O Tempo Não Para” – Semana de 24/12 a 29/12.

Capítulo 126

Carmen conta a Samuca que Livaldo invadiu seu apartamento e furtou o documento original do adubo. Dom Sabino vai até a casa de Carmen e afirma que não pode viver sem ela. Coronela pede à filha que não a abandone no Natal. Lúcio vai à SamVita com Betina oferecer ajuda para Samuca, fingindo serem amigos do rapaz. Samuca avisa a Agustina que passará o Natal com Carmen, caso a mãe não seja convidada para a ceia da mansão. Barão fica surpreso ao ser chamado de pai por Paulina, que o convida para a ceia de Natal. Carmen recusa o convite de Agustina para passar o Natal em sua casa.

Capítulo 127

Eliseu comemora quando Paulina chega com Barão para a ceia de Natal. Samuca consegue convencer Carmen a participar da ceia de Natal. Carmen e Agustina acordam uma trégua durante a ceia. Dom Sabino e Samuca expulsam Livaldo da mansão. Marciana convida Vera Lúcia para passar o Natal em família. Waleska resolve compartilhar a ceia de Natal da casa de Coronela com os hóspedes da pensão. Carmen e Dom Sabino confessam que sentem falta um do outro. Eliseu decide fazer uma festa de Natal na rua, para os catadores. Na mansão de Dom Sabino, os convidados celebram o Natal.

Capítulo 128

Lúcio faz uma ligação misteriosa. Samuca comenta com Marocas que o Conselho da SamVita marcou uma reunião sem que ele soubesse. Betina escuta Lúcio dizer a Mariacarla que será impiedoso com os responsáveis pela morte de Emílio. Dom Sabino fica surpreso ao ver Livaldo na reunião do Conselho, afirmando ser o dono da patente original do adubo. Samuca desconfia quando Lúcio demonstra interesse em apoiá-lo publicamente. Carmen comenta com Vanda que se afastará de Dom Sabino. Carmen diz a Padre Luís que, em breve, compartilhará um segredo com ele. Teófilo avisa a Januza que Livaldo não é confiável. Carmen surpreende Agustina e Dom Sabino, anunciando que está grávida.

Capítulo 129

Agustina e Carmen trocam insultos. Waleska desconfia de Livaldo.  Diante da felicidade de Dom Sabino, Carmen não tem coragem de dizer que inventou a gravidez. Carmen confessa a Padre Luís que forjou sua gravidez, assim como Agustina. Vanda avisa a Samuca que seus bens serão bloqueados. Carmen comenta com Samuca sua desconfiança de que Livaldo esteja sendo apoiado por alguém no processo contra a SamVita. Marino convida Mazé para sair. Monalisa e Vera Lúcia decidem se unir para descongelar Amadeu. Waleska flagra Mariacarla se aproximando de Livaldo.

Capítulo 130

Waleska observa Livaldo com Mariacarla. Dom Sabino se hospeda na pensão de Coronela. Vanda confirma o bloqueio de todas as contas bancárias de Samuca. Marocas pede a Waleska que descubra quem está por trás de Livaldo. Lúcio avisa a um cientista que a Criotec irá fechar e manda providenciar um espaço para se livrar de Amadeu. Samuca exige que Livaldo seja expulso da SamVita. O cientista ajuda Vera Lúcia e Monalisa, descongelando Amadeu. Livaldo afirma a Carmen que suspende o processo contra Samuca caso ela reate com ele. Lúcio orienta Samuca a colocar a SamVita em recuperação judicial, para evitar o fechamento da empresa.

Capítulo 131

Samuca desconfia de Lúcio. Carmen expulsa Livaldo de sua casa. Waleska observa Livaldo deixando o prédio de Carmen. Amadeu acorda confuso, e Monalisa e Vera Lúcia são obrigadas a levá-lo para o quarto de Lalá. Samuca pede que Vanda entre com o pedido de recuperação judicial para a SamVita. Mariacarla avisa a Lúcio que Amadeu fugiu da Criotec. Mariacarla pede a Lalá que procure Amadeu. Mariacarla surpreende a todos ao se apresentar como interventora nomeada pela Justiça para averiguar a situação da SamVita.

Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here