Que Pobres Tão Ricos (Divulgação SBT/Televisa)
Que Pobres Tão Ricos (Divulgação SBT/Televisa)

A partir desta segunda-feira, 23 de julho, logo após o Casos de Família, o SBT exibirá pela primeira vez em suas tardes a novela “Que Pobres Tão Ricos“.

Produzida no México, foi exibida entre 2013 e 2014, tendo como casal protagonista Jaime Camil, galã conhecido do público brasileiro (A feia mais Bela) e Zuria Vega (Mar de Amor). Nomes como Marck Tacher, Silvia Pasquel, Manuel Ibañez e Ingrid Martz enriquecem o elenco principal.

“Que Pobres Tão Ricos” vem para substituir “Coração Indomável”, que está na reta final. A emissora transmite os últimos capítulos da novela atual juntamente com os primeiros da inédita.

Sinopse

Uma história de amor, encontros, desencontros e divertidas situações, “Que Pobres Tão Ricos” traz duas famílias completamente diferentes, mas que se veem obrigadas a dividir o mesmo teto. De um lado está a tradicional e milionária família Ruizpalácios, do outro, os Mendonça, de classe média baixa.

Matilde Ruizpalacios, matriarca e presidente da empresa familiar, começa a apresentar sinais de caduquice e é obrigada a deixar o cargo. Miguel Ângelo, seu neto preferido, que vive há onze anos em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento deixado por seu avô, que diz o seguinte: “Herdará as empresas da família o primeiro de meus netos que antes de completar trinta e cinco anos esteja legalmente casado e tenha um filho do sexo masculino. “.

A partir dessa condição, Miguel Ângelo terá em seu primo Alex, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, fazendo com que sua família perca toda a fortuna e imóveis, ficando somente com um terreno na colônia La Nopalera, onde vive a família Mendonça.

O Sr. Jesus Mendonça é um ex-lutador conhecido como ” o filho de Sumatra” que no auge de sua carreira conheceu Aureliano Ruipalacios de quem comprou o imóvel onde vive até hoje. Porém, com a morte do empresário a dívida não foi quitada e Jesus não tem as escrituras do terreno onde além de sua casa, funciona também a academia de ginástica que é o ganha pão da família. Jesus vive com seus três filhos: José, Pérola e Lupita, que é mãe de Emiliano, o xodó do avô.

Diante das circunstâncias, Jesus é obrigado a abrigar em sua casa os ex-milionários. Miguel Ângelo chega na colônia acompanhado de sua família: Ana Sofia, sua mãe, excêntrica dama da sociedade e que despreza a todos que não pertencem à sua classe social; Leonardo, seu irmão, o típico filhinho de mamãe que estudou artes em Nova Iorque; e Frida, sua irmã caçula, ativista, de espírito livre, porém apegada ao luxo.

O choque entre os hábitos e costumes das famílias será inevitável. E, nesse ambiente caótico e divertido, Lupita e Miguel serão os mediadores do convívio, mas, para surpresa de todos, acabam se apaixonando. Juntos, enfrentarão as adversidades da vida e terão de defender seu amor.

Perfil dos personagens:

Miguel Angelo Ruizpalácios (Jaime Camil ) – Homem atraente e acostumado desde criança com luxos e regalias. Passa a ser perseguido pela lei e vê sua família perder suas posses. De uma hora para outra, passa a dividir o teto com a Família Mendonça, onde conhece Lupita e se apaixona.

Alex (Marck Tachen) – Ambicioso ao ponto de não se importar em sacrificar seus familiares para alcançar o que deseja. A fim de assumir a presidência da empresa, envolve seu primo Miguel Ângelo em uma fraude fazendo com que ele se afaste do cargo e perca a fortuna da família.

Ana Sofia (Silvia Pasquel) – Mãe de Miguel Ângelo, é uma mulher fina e requintada dama da sociedade. Durante a crise financeira familiar, passa a morar com uma família de classe média, o que para ela, significa a mais completa miséria.

Lupita Mendonça (Zuria Vega) – Filha de Jesus e mãe de Emiliano. Quando mais nova, foi recepcionista no Grupo Editorial Ruipalácios, onde conheceu Alex, seu primeiro amor. Apesar de Alex não ter assumido a paternidade do menino, Lupita sabe que ele é pai de seu filho. Tempos depois ela conhece Miguel Ângelo e nasce entre eles uma paixão arrebatadora.

Jesus Mendonça (Manuel Ibañez) – Pai de Lupita, é um lutador aposentado e conhecido como o filho de Sumatra. Em sociedade com a filha, ele é dono de uma academia e pensão que fica no prédio onde vive. Prédio este que comprou do Sr. Aureliano logo que se casou com Marcela e criou os três filhos. Pelo fato de a compra do imóvel não ter sido registrada em cartório, a propriedade não está em seu nome.

Minerva (Ingrid Martz) – Alpinista social e namorada de Miguel Ângelo. Quando descobre que a família Ruizpalacios perdeu suas posses, rompe seu compromisso e se envolve com Alex, primo de seu ex-namorado. Ela tenta engravidar de Alex para cumprir com os requisitos do testamento de Aureliano e poder ter direito à fortuna.

Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here