quinta-feira, 17 de junho de 2021

Últimas

Salve-se Quem Puder: Júlia chega para pôr ordem no pedaço

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Salve se Quem Puder - Julia (Globo/João Miguel Júnior)
Salve se Quem Puder – Julia (Globo/João Miguel Júnior)

- Continua após o anúncio -

Quem está de malas prontas e prestes a chegar a São Paulo é a advogada Júlia, personagem de Sophia Abrahão, que estreia em ‘Salve-se Quem Puder’, nesta quarta, dia 2. Sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ficará hospedada na casa de Helena (Flávia Alessandra), com quem mantém uma ótima relação.

Resumos de Salve-se Quem Puder – Semana de 31/05 a 05/06

Workaholic assumida, Júlia é durona e divertida ao mesmo tempo. Ao chegar à cidade, ela resolve procura por Alan (Thiago Fragoso), seu ex-professor na Faculdade de Direito. Há tempos, o advogado tenta reduzir a jornada de trabalho para tentar dar mais atenção aos filhos. Então, quando Júlia aparece, ele não pensa duas vezes e a convida para dividir os trabalhos e assumir uma pilha de processos.

- Continua após o anúncio -

A primeira missão de Júlia será fazer uma auditoria nas contas da Labrador, a empresa de Rafael (Bruno Ferrari) e que tem Renzo (Rafael Cardoso) como um dos sócios. Apesar da implicância mútua, uma forte atração acaba surgindo entre Júlia e Rafael, embora nenhum dos dois admitia. O empresário segue tentando superar a ‘morte’ de Kyra e conhecer Júlia pode ser uma chance para um recomeço.

Entrevista com Sophia Abrahão

- Continua após o anúncio -

Como surgiu o convite para fazer a novela? Foi através do Daniel Ortiz?
Foi sim! Conheço o Daniel há bastante tempo, atuei em ‘Alto Astral’, novela que ele também escreveu. Inclusive, costumo brincar que ele foi meu cupido, já que conheci o Sérgio (Malheiros) durante este trabalho (risos). Recebi o convite em junho do ano passado e foi uma surpresa imensa devido ao cenário que nos encontramos ainda hoje nestes tempos de pandemia. Realmente não esperava e fiquei imensamente grata e feliz.

O que você sentiu quando foi finalmente convocada para gravar ‘Salve-se Quem Puder’?
Era uma novela que eu já acompanhava e adorava. Já me divertia demais assistindo como espectadora. E também, a Júlia me encantou desde a primeira vez que conheci sua história. Conversei bastante com o Daniel (Ortiz) e ele me contou sobre como tinha imaginado a condução da personagem dentro da trama. O nosso diretor, Fred Mayrink, e sua equipe fantástica de direção, também foram fundamentais para esta composição e por me acolherem tão bem.

Como foi para você começar a gravar uma novela que já estava no ar e que foi interrompida pela pandemia? E voltar a atuar depois de tantos meses?
Foi um desafio e tanto. Todos já estavam adaptados e muito confortáveis com seus personagens. Eu fui muito bem recebida por todos. Além dessa recepção, o texto é ótimo. Então foi uma alegria enorme. Me senti acolhida e parece até mesmo que estou na novela desde o início.

O que você pode nos contar sobre a Júlia?
A Júlia é uma mulher muito focada e disciplinada. Admiro muito essa determinação. Uma das características mais lindas da personagem é sua lealdade. Ela é honesta e companheira quando preciso. Como boa advogada, defende quem ama até o fim. É parceira e sensível. Sua amizade com o primo Téo (Felipe Simas) é comovente. Gravamos cenas lindíssimas juntos. Por outro lado, é bastante perfeccionista e, às vezes, passa dos limites. E é aí que ‘mora’ o humor da personagem. Mesmo quando ela está nervosa ou irritada a situação fica divertida.

Onde foi buscar inspiração para compor a personagem?
Assisti a muitos filmes com temática de tribunal e envolvendo advogados, causas e audiências. Mergulhei neste universo e contei também com o auxílio das preparadoras de elenco, Rose Gonçalves e Rossella Terranova. Amo este processo prévio, de estudar e fazer laboratório. Isso ajuda demais na construção do meu trabalho e me possibilita entrar em cena com mais tranquilidade.

Sérgio Malheiros comenta sobre convivência com Sophia Abrahão

Como foi contracenar com a distância necessária para seguir os protocolos de segurança durante as gravações no ano passado?
No início, foi tenso (risos). Algo bem diferente. Por exemplo, ensaiar de máscara é difícil demais para quem trabalha com atuação. A parte de preparação antes da cena (cabelo, maquiagem, figurino) era feita por nós mesmos. Cada um no seu camarim, com o seu próprio kit de maquiagem. Cabelo e figurino também ficavam por nossa conta. Foi tudo bem diferente em função dos protocolos, mas nos adaptamos rapidamente e deu tudo certo.

Além da estreia em ‘Salve-se’, você também estará na ‘Super Dança dos Famosos’. Como está a sua preparação para a competição no ‘Domingão do Faustão’?
Adrenalina lá em cima! Voltei a malhar e a fazer as aulas de ginástica para trabalhar o condicionamento físico. Tenho feito pedaladas também para trabalhar a musculatura e garantir o fôlego na hora das apresentações. Estou na fase da preparação para iniciar os ensaios. Animada e no maior pique.

Salve-se Quem Puder’ é escrita por Daniel Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga e Victor Atherino. A direção artística é de Fred Mayrink, direção geral de Marcelo Travesso, e direção de João Boltshauser, Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa e Bia Coelho.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos