
O mistério mais famoso da teledramaturgia brasileira chega ao fim nesta sexta-feira (17), com a exibição do último capítulo de Vale Tudo, na TV Globo. A expectativa é enorme para a revelação de quem matou Odete Roitman, um enigma que mobiliza milhões de telespectadores e domina as redes sociais.
+ Vale Tudo: Capítulo final terá casamento de Raquel e Ivan e Cecília e Laís
Marco Aurélio lidera entre os suspeitos
De acordo com um levantamento da Quaest, que analisou dados de plataformas digitais e sites de notícias, Marco Aurélio lidera as apostas do público como o principal suspeito. O personagem aparece com 24% das menções, ultrapassando Maria de Fátima, que ficou com 20%. O aumento nas citações ocorreu após a denúncia de corrupção na TCA, o que reacendeu teorias e discussões online.
A pesquisa mapeou 551 mil menções sobre o assassinato entre os dias 6 e 17 de outubro de 2025. As informações foram coletadas por meio de uma API própria da Quaest, que rastreou publicações em redes como X (antigo Twitter), Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr, YouTube e diversos portais de notícias, utilizando palavras-chave e operadores booleanos para identificar os comentários mais relevantes.
+ Vale Tudo: confira os desfechos da versão original da novela
Mistério movimenta as redes sociais
Outros nomes também foram citados pelos internautas, como Celina, Heleninha e Raquel, mas com percentuais bem menores. As recentes reviravoltas na trama, especialmente as confissões de Celina e Helena, intensificaram o debate e elevaram o nível de engajamento nas redes.
Para se ter uma ideia, o tema “Morte de Odete Roitman” registrou 1,9 mil postagens por hora em seu pico, superando até discussões políticas e eventos de grande repercussão, como o show de Lady Gaga em Copacabana, que teve 5,1 mil menções no total.
A resposta definitiva, no entanto, só será revelada logo mais, no capítulo final de Vale Tudo.






