Verão 90 - João - Manu - Jeronimo (Globo/João Cotta)
Verão 90 – João – Manu – Jeronimo (Globo/João Cotta)

Nem estreou e a próxima novela das 19h da Globo já está conectando o telespectador com a década de 90.

Para entrar no clima de “Verão 90”, a produção da trama lançou um desafio cultural, onde o vencedor ganhará um prêmio. E nada melhor que voltar no tempo e usar os meios de comunicação da época.

Então, nada de e-mails ou mensagens de texto. Para participar do concurso cultural, os interessados deverão escrever uma ‘carta’, isso mesmo, enviada pelo correio, e responder a seguinte pergunta: “O que foram os anos 90 pra você?. A resposta pode ser uma frase ou através de desenho. No perfil oficial da Globo no Instagram, quem está anunciando o concurso é o Rafael Vitti, protagonista do folhetim.

Veja o vídeo:

O vencedor da cartinha mais criativa ganha um ensaio fotográfico no estilo dos anos 90, com direito a figurino e acessórios. O concurso começou no dia, 9 de janeiro, e vai até 10 de fevereiro. Para participar, o interessado deve ser maior de idade e enviar uma carta para a Caixa Postal: 65142 – CEP: 20070-970. O resultado será divulgado nas redes sociais da Globo no dia 18 de fevereiro. O regulamento está disponível no site redeglobo.com., corre lá pra você não ficar de fora.

Saiba mais sobre ‘Verão 90’

A próxima novela das sete vai mostrar o Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda. A comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, conta a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a ‘Patotinha Mágica’ virou sinônimo de sucesso e mania nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 80.

Em 1990, João (Rafael Vitti) é universitário e comanda um programa de rádio para o público jovem. Já Manuzita (Isabelle Drummond), uma aspirante – com pouco talento – a atriz, segue em busca de trabalho, e conta com o apoio incondicional de Lidiane (Claudia Raia), uma ex-atriz de pornochanchada e um tanto sem noção. Desde a infância, uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína (Dira Paes), sua mãe. Mulher íntegra, batalhadora, que criou os dois filhos com dignidade.

Os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo vão se cruzar novamente. Com o reencontro do trio, sentimentos que estavam adormecidos voltam à tona. O que vai revelar que os anos de afastamento do casal, Manuzita e João, não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles.

A novela estreia no dia 29 de janeiro.

Veja também:

Rafael Vitti mergulha nos anos 90 para viver personagem na próxima novela das sete da Globo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here