Verão 90 - Manu vira refém de Duque (Artur Meninea/Gshow)
Verão 90 – Manu vira refém de Duque (Artur Meninea/Gshow)

Em Verão 90, a pompa do Duque Alexander de Kiev (Tarcísio Filho) está por um fio depois que sua verdadeira identidade é descoberta pela polícia. Ele é surpreendido pela chegada dos policias à sede da PopTV enquanto assina os documentos para assumir definitivamente o canal de televisão. A voz de prisão acontece logo depois que anunciam que Alexander é um dos líderes da Bratva, um braço da máfia russa. Se não bastasse, o Duque também é acusado de forjar a empresa ‘American Top Miraculous’ com a aplicação de golpes em várias pessoas.

Indignado, o Duque tenta se livrar do cerco com a ajuda de seus capangas no mesmo momento em que Jerônimo (Jesuíta Barbosa) chega à emissora para acertar sua demissão acompanhado de Manu (Isabelle Drummond). A filha de Lidiane (Claudia Raia) solta um grito ao ouvir o nome da empresa que aplicou o golpe em sua mãe e acaba distraindo os policiais. Com a movimentação, o Duque aproveita para fazer Manu de refém. Jerônimo arrisca enfrentar o mafioso, mas desiste ao notar que ele está armado.

Mercedes (Totia Meireles), Quinzão (Alexandre Borges), Jerônimo, Quinzinho (Caio Paduan), Tobé (Bernardo Marinho) e Vanessa (Camila Queiroz) saem da sala de reuniões muito nervosos enquanto o Duque segue com Manu para a rua. A notícia do sequestro logo se espalha. João (Rafael Vitti) se desespera ao saber que Manu está na mira do mafioso russo e não pensa duas vezes em seguir até o local.

Disfarçado com boné e óculos escuros, João assume o lugar de um cameraman que se preparava para registrar a cena. Diego (Sergio Malheiros) ainda tenta fazer o primo desistir da ideia, mas o rapaz está seguro de que o plano vai dar certo. Manu reconhece o namorado ao trocar olhares tensos com ele. João se aproxima de Duque e pede para ele repetir suas exigências. Não demora muito para o mafioso perceber que o cameraman é João. Manu consegue empurrar o homem para longe, que acaba desequilibrando. O Duque e seus capangas são cercados pela polícia.

Manu fica mexida e grata pela coragem de João. Os dois se abraçam emocionados momentos antes da chegada de Jerônimo, Lidiane e Jofre (Luiz Henrique Nogueira), que cercam Manu enquanto o filho de Janaina (Dira Paes) aproveita para ir embora.

A sequência está prevista para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 4. ‘Verão 90’ é uma novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.

Veja também:

Resumos de “Verão 90” – Semana de 01/04 a 06/04



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here