O cantor e compositor escocês Jim Diamond morreu aos 64 anos, neste sábado (10), em sua casa em Londres. A causa da morte não foi divulgada.
O músico chegou ao topo das paradas do Reino Unido nos anos 1980 com as canções “I won’t let you down” e “I should have known better”, que foi trilha da novela “A gata comeu” (1985), da TV Globo.
De acordo com a BBC, a família do músico afirmou que estava “profundamente chocada” com a morte súbita de Diamond. “Ele era um homem de família dedicado, que amava sua esposa e seus filhos Chrissy Sarah e Lawrence, e a música que ele continuava a fazer. Ele vai fazer muito falta a todos que o conheciam e amavam sua música, sua voz e estilo únicos”.
Nascido em Glasgow, Jim Diamond chegou a ser conhecido como “Ray Charles da Escócia” no início da carreira. Charles, ao lado de Otis Redding, era uma de suas grandes influências. Mais tarde, ao se mudar para Londres, foi contratado pelo empresário Clive Davis da gravadora Arista, que descobriu talentos como Air Supply, Dionne Warwick e Whitney Houston.
Com a banda Ph. D, vendeu milhões de cópias do single “I Won’t Let You Down” em 1982. Dois anos depois, se lançou em uma bem-sucedida carreira solo.
Para comemorar o Dia das Crianças bem ao estilo Sabrina Sato de ser, a apresentadora não economizou na diversão e preparou uma matéria especial ao lado de uma turminha do barulho. No ar no Programa da Sabrina deste sábado, 10/10, a gravação mostra as trapalhadas dela com a criançada em uma fazenda cheia de bichos. O desafio da “tia Sá” era fazer com que os pequenos deixassem os aparelhos eletrônicos guardados para interagir com a natureza. E, mesmo grandinha, ela não escapou de fazer as atividades junto deles.
Na sequência, Sabrina exibe mais um pouco de sua viagem aos Estados Unidos e a visita a um outro bichinho, a golfinho Winter, que já participou de filmes e, hoje, usa uma prótese na cauda. O animal está em recuperação no CMA, um aquário dedicado a resgatar, reabilitar e devolver seres marinhos ao oceano. Quem leva a apresentadora para conhecer o local é Pedro, um brasileiro que superou muitas dificuldades após amputar os membros.
E no palco da atração, a festa continua! Sabrina Sato recebe a dupla Edson & Hudson para animar a plateia e, em uma divertida competição, Chris Flores e Andréa Sorvetão brincam com os filhos, Gabriel e Duda, respectivamente. Além disso, os convidados se encantam com o talento de Paulo e Alex, os acrobatas do grupo Icárius, do Beto Carrero World.
O Programa da Sabrina vai ao ar aos sábados, às 20h30.
Silvio Santos vai reavaliar a permanência de Lívia Andrade e Helen Ganzarolli no programa deste domingo, 11 de outubro. Em tom de brincadeira, o patrão ameaça tirar as participantes do “Jogo dos Pontinhos” com a justificativa de que as duas andam se comportando, segundo ele, de modo “muito informal” e com roupas muito curtas. Silvio brinca ao dizer que chegou a essa conclusão por estar recebendo muitos e-mails de telespectadores pedindo que ele reformule o conjunto de artistas do quadro, que também é composto por Patricia Abravanel, Cabrito Tevez, Flor e Carlinhos Aguiar. Em outro momento irreverente, Patricia vai até o pai para impedir que ele abrace Lívia, mas não esperava que ele acabasse se virando para ir ao encontro de Helen.
O quadro “Disputa Musical” recebe os cantores Beto Barbosa, Mc Jenny, Lito, Tuta Guedes, D’ Black e Danny Pink, que se enfrentarão em diferentes brincadeiras musicais, adivinhando o nome das músicas e dos cantores e respondendo a perguntas sobre os artistas.
E ainda: “Jogo das 3 Pistas” com as misses Eliane Thompson e Sandra Guimarães, “Pergunte aos Universitários” e “Jogo das Pesquisas”.
Confira as melhores frases do “Jogo dos Pontinhos”
-Não acredito que já começa assim hoje. (Patricia brinca com Silvio)
– Começa o que? (Silvio brinca com Patricia)
– Você me deu um choque! (Patricia brinca com Silvio)
– Você está enganada, você vem com inquietação muscular para cá e fala que é choque. (Silvio brinca com Patricia)
-Preciso fazer uma reformulação nesse conjunto de artistas que vem para cá toda semana. Tem muitas pessoas escrevendo para mim por email, dizendo para tirar as pessoas que não estão com compostura. Porque esse programa é um programa família. Visto por jovens, crianças, adultos. Primeiro: não gostam de mulher com pernas de fora. Segundo: não gostam de mulher que fica tentando mostrar os seios. Quem eu devo tirar, a Helen ou a Lívia? (Silvio brinca com Helen e Lívia)
-Então a Lívia tem que ser escorraçada. Ela está sem sutiã, sem top, sem nada. Eu estou de top. (Helen brinca com Silvio)
– Como é que você sabe que ela está sem sutiã? (Silvio brinca com Helen)
– Porque eu acabei de ver lá atrás e aqui no palco. (Helen brinca com Silvio)
-Ela está sem nada? Só acredito vendo! (Silvio brinca com Helen)
-Quem não está deixando esse programa família não é a Lívia, é você, Sr. Silvio Santos. (Patricia brinca com Silvio)
-Patricia, você tem toda a razão em falar. Apenas eu queria que quando você fizesse uma observação, fizesse com relevância. (Silvio brinca com Patricia)
– Quem fala mais besteira aqui é você. (Patricia brinca com Silvio)
– Não. A Helen falou que a Lívia veio hoje sem sutiã e a Lívia veio até aqui mostrar se é verdade ou mentira. Quer fazer o favor de não ser ciumenta? (Silvio brinca com Patricia)
-Vocês seis estão aqui como artistas. Se você chega aqui e me abraça, por que ela (Lívia) não pode me abraçar? (Silvio brinca com Patricia)
– Eu sou artista, mas eu sou artista filha do dono. Eu posso abraçar.(Patricia brinca com Silvio)
– Mas esse é o ser que todos querem abraçar, sem maldade. (Lívia brinca com Patricia)
– Geralmente a pessoa coloca alguma coisa cobrindo as pernas e aparece o peito. (Patricia brinca com Lívia sobre sua roupa)
– Sim, mas está um calor do caramba. Amostra grátis do inferno. E eu estou com muito calor. (Lívia brinca com Patricia)
– Troca de roupa e aí eu deixo você abraçar. (Patricia brinca com Lívia)
– Lívia, você está uma maravilha. Quando você ficar sem ninguém não esqueça que, se a Helen deixar, eu vou te dar uma colher de chá. (Silvio brinca com Lívia)
-Vocês estão me desviando do assunto, que era referente ao meu email, dizendo que eu deveria tirar do programa a Lívia. Lívia, você tem se comportado de uma maneira muito informal vindo com as pernas de fora. Isso deixa as pessoas, principalmente as esposas que estão em casa, muito aborrecidas. A Helen Ganzarolli também. A Helen tem que sair do programa porque é muito bonita e faz ciúmes para as telespectadoras. Se bem que está ficando com a cara redonda. Se você continuar engordando vai ficar uma lua cheia. A Lívia também tem que casar logo, porque se ela engordar… (Silvio brinca com Helen e Lívia)
Programa Silvio Santos, neste domingo, a partir das 20h, no SBT.
Lívia (Alinne Moraes) fica completamente transtornada quando Vitória (Irene Ravache) diz que pretende internar Bernardo (Felipe Camargo), novamente, em um sanatório. “Eu não devia estar mais aqui, vendo tantas coisas que me fazem mal, me deixam tão enojada. Meu Deus! Não posso, não quero mais participar disso, ouvir calada”, despeja a jovem, deixando a toda-poderosa chocada.
Quem também se surpreende com a atitude da ex-noviça é Felipe (Rafael Cardoso). “Posso saber o que está acontecendo, Lívia? Por que falou nesse tom com a Condessa?”, questiona o Conde.
No ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 10, sertanejo e rock se unem para um dueto romântico. Luan Santana e Fiuk cantam juntos a música “Só Você”, hit de Fábio Jr., pai de Fiuk. Durante o programa, Luan ainda canta seus sucessos, como “Chuva de Arroz” e “Escreve Aí”, fala sobre a carreira e relembra algumas de suas participações no programa. O cantor também é convidado para um número da Companhia Irmão Sabatino, que mistura na arena circo, ópera e teatro em um show de acrobacias aéreas.
Pela primeira vez no ‘Altas’, Otávio Muller, no ar como o Breno de ‘A Regra do Jogo’, comenta sobre o seu personagem na novela. Sobre a vida real, compartilha a emoção de esperar um neto, já que seu filho Francisco em breve se tornará pai. Otávio também apresenta um número de humor ao final do programa. Outra convidada da noite é a vlogger Kéfera Buchmann, que comemora os cinco anos de seu canal na Internet, com mais de 450 milhões de visualizações: “Aos 17 anos, quando estava decidindo o que fazer na faculdade, decidi fazer um vídeo e postar na Internet. E hoje a Internet é a minha profissão”, conta.
Também neste sábado, vai ao ar a última parte da entrevista com o casal Tarcísio Meira e Glória Menezes. Eles contam como conciliam o trabalho e a vida de casados, por terem contracenado diversas vezes na TV e no teatro. Em outra atração musical da noite, o programa recebe o multi-instrumentista inglês Jacob Collier.
O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.
Na noite do dia das crianças, 12 de outubro, o SBT estreia na novela “Cúmplices de Um Resgate” um videoclipe especial com a música-tema do Teleton 2015, “Fazer o Bem é Bom”, que foi composta e doada pela dupla Victor & Leo para a campanha em prol da AACD, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro com a meta de arrecadar R$ 26 milhões.
O videoclipe é interpretado pela banda C1R (sigla para Cúmplices de Um Resgate) e protagonizada por Larissa Manoela, que dá vida às gêmeas da trama, Manuela e Isabela. O clipe especial será exibido com os telefones para doação ao longo das semanas que antecedem o Teleton.
Lourival Ribeiro/ SBT
A gravação aconteceu em um palco montado no estúdio 4 do SBT e contou com a participação de dezenas de atores de Carrossel e de Chiquititas, como o Cirilo (Jean Paulo Campos), Janu (Anna Livya Padilha), Jaime (Nicholas Torres), Rafa (Filipe Cavalcante) e Cris (Cinthia Cruz) com direção de Ricardo Mantoanelli.
As crianças convidadas assistiram a apresentação da C1R em uma plateia VIP e, no meio da canção, sobem ao palco para cantarem em clima de confraternização ao lado dos Cúmplices de Um Resgate.
“Cúmplices de Um Resgate” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8 e meia da noite, no SBT.
Voz do sucesso “A Noite”, tema da personagem Mari (Bruna Marquezine), Tiê gravou nesta semana sua segunda participação especial em ‘I Love Paraisópolis’. Na trama, a cantora fará um show no Cebola Brava, restaurante da filha de Eva (Soraya Ravenle) com Benjamin (Mauricio Destri) e Olga (Paula Barbosa). A canção embala a noite dos clientes do local e marcar o clima de paz e harmonia em Paraisópolis, prestes a acabar com o início da guerra entre Grego (Caio Castro) e Dom Peppino (Lima Duarte).
Tiê conta que adorou o convite para participar da trilha da novela: “Eu fiquei muito mais do que feliz com o convite para integrar a trilha, porque realmente combina com a personagem e eu sou muito fã da Bruna”. A cantora ainda afirmou que a canção é um marco em sua carreira. “Com certeza essa música é o grande sucesso da minha vida. Fico muito grata e estou curtindo esse momento de todas as maneiras possíveis”, diz.
As cenas estão previstas para serem exibidas segunda-feira, dia 12. ‘I Love Paraisópolis’ tem autoria de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, direção de núcleo e geral de Wolf Maya e direção geral de Carlos Araújo.
Apesar da audiência em baixa, a Globo não encurtará “A Regra do Jogo”. Pelo contrário, a emissora deve esticar a produção em algumas semanas no ano que vem. A razão para tanto é o atraso na produção de “Velho Chico”, escolhida às pressas para substituir o folhetim no lugar de “Sagrada Família”, que foi adiada e tinha as primeiras gravações agendadas para novembro.
De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, a equipe de Benedito Ruy Barbosa ainda está em fase de escalação de elenco e busca de locações. Por causa disso, a trama só deve entrar no ar no final de março. A emissora agora concentra esforços em levantar “A Regra do Jogo”. Os primeiros ajustes no texto começaram.
A Rede Globo exibe neste sábado (10) em Supercine o filme ‘John Carter: Entre Dois Mundos’.
Sinopse: O soldado americano John Carter, para a tristeza de seus parentes, morre no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.
Título Original: John Carter.
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Willem Dafoe, Thomas Haden Church, Mark Strong, Ciarán Hinds, Dominic West, James Purefoy.
Kerim descobre que Mustafá é o motorista de Erdogan. Selim quer se unir a Vural contra Erdogan. Perian recebe por engano a joia que seria para a amante de Resat, que fica sem saber o que fazer.
Soraya demonstra para Danda que tem interesse em conhecer Tinoca. Tomás beija Paulucha. Sabão arma um encontro entre Lindomar e Patrícia. Como parte de seu plano para enganar Danda, Gabo avisa a Soraya que pedirá a guarda dos filhos. Ximena viaja para o Rio de Janeiro com Bruna. Patrícia descobre que Armandinho e Lindomar estão armando para ela. Gabo mente para Benjamin e afirma que, se voltarem a ser uma família, desiste do pedido de guarda dos filhos.
Lívia volta a si e pede perdão a Vitória. Felipe tenta ajudar Lívia. Bento conduz Bernardo até a falsa sepultura de Emília. Zilda exige que Anita se afaste de Afonso. Vitória ordena que Bento leve Bernardo para o sanatório. Melissa comenta com Dorotéia que tem um plano para manter Felipe longe de Lívia. Bento ameaça Dorotéia. Afonso insiste em casar-se com Anita. Roberto considera estar apaixonado por Anita. Dorotéia confessa a Melissa que confrontou Vitória sobre seu filho. Anita garante a Roberto que se casará com Afonso. Lívia revela seu segredo a Felipe.
Romero repreende Dante ao descobrir que sua informante é Tóia. Djanira tem um mau pressentimento sobre Tóia e pede ajuda a Juliano. Orlando alerta Tio sobre a descoberta da operação. Zé Maria observa Tóia escondida. Atena consegue que Gibson patrocine a Fundação de Romero. Juliano e Iraque seguem para o endereço em que Zé Maria está. Merlô, Ninfa e Alisson montam uma barraca na rua para se abrigar. Breno desconfia da origem do dinheiro de Kim. Nenenzinho se muda para a casa de Feliciano. Janete alerta Vavá sobre Mel e Nenenzinho. Belisa provoca Orlando e Nelita. Cesário se decepciona ao descobrir que Luana não é virgem. Orientado por Zé Maria, Caniço sequestra Tóia e a deixa desacordada em um barco prestes a afundar.
Carla Prata venceu a terceira Prova da Chave de A Fazenda 8. A peoa conseguiu montar o quebra-cabeças antes de Thiago Servo e levou a arca.
Carla teve que escolher dois moradores para a baia. Ela indicou Quelynah e Ana Paula. Thiago Servo, como perdeu a prova, garantiu, automaticamente sua presença na baia.
Quem perdeu as emoções e eliminações do “Batalha dos Confeiteiros Brasil” terá uma nova chance para acompanhar o reality apresentado por Buddy Valastro.
A partir de amanhã, dia 10/10, o programa será reapresentado aos sábados na Record, a partir das 17h.
No primeiro episódio, os competidores precisam criar um bolo que melhor represente o Brasil. A convidada especial é a cantora Gaby Amarantos.
Na atração, 14 participantes disputam uma vaga de emprego na primeira loja de Buddy Valastro fora dos Estados Unidos. O vencedor administrará a filial da Carlo’s Bakery, que será aberta em São Paulo no fim do ano.
O Batalha dos Confeiteiros Brasil é um formato da Discovery Networks e produzido pela Endemol Shine Brasil. Sob direção de Carla Barros, o programa inédito é exibido às quartas-feiras na Record, às 22h15, com reapresentação no canal Discovery Home & Health, às terças, às 19h30.
A pedido de Rodrigo (Nicolas Prattes), Ana (Vanessa Gerbelli) visita Ciça (Julia Konrad) para falar sobre seu neto e ela diz que já sabe o que fazer: “Hoje fui numa clínica onde eles vão resolver o meu problema”.
O SBT exibe nesta sexta (9) na Tela de Sucessos o filme ‘Um Ato de Coragem’.
Sinopse: John Quincy é um trabalhador com sérios problemas financeiros. a situação se complica quando descobre que seu filho Mike, 9, tem um grave problema cardíaco e precisará de transplante, mas seu seguro não cobre. o pai, desesperado, invade o hospital e faz reféns para exigir o tratamento adequado ao filho, mesmo que tenha que dar a sua vida em troca!!!
Título Original: John Q.
Elenco: Denzel Washington / Robert Duvall / James Woods / Anne Heche / Ray Liotta.
Diretor: Nick Cassavetes.
Origem: EUA/2001.
Tela de Sucessos vai ao ar logo após o ‘Programa do Ratinho’.
Patrícia Pillar é outro nome certo no elenco da novela “Velho Chico”, do Benedito, Edmara e Bruno Barbosa. Por enquanto, há apenas ela, Letícia Sabatella e Antônio Fagundes confirmados.
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, embora o diretor Luiz Fernando Carvalho tenha em mãos a lista completa dos atores, ainda falta acertar com eles.
Pillar já trabalhou em muitas novelas de Benedito, entre elas estão “Renascer”, “O Rei do Gado” e “Sinhá Moça”.
A Record, de algum tempo para cá, passou a contar com importante reforço na área internacional, que leva o nome de Moysés e com sobrenome Macedo.
Uma pessoa que vem a ser, nada mais ou nada menos, que o filho do dono, Edir Macedo. DE acordo com a coluna de Flávio Ricco, o seu trabalho é reportado diretamente ao vice, Marcelo Silva.
O programa Hoje em Dia exibido nesta manhã, (09/10), apresentou a mais nova integrante do reality Além do Peso: Josiane Lira.
A partir de hoje, a passista Plus Size da escola de samba carioca Grande Rio, passa a fazer parte da equipe Azul, ao lado de Rafael Vanucci, Pituxita, Marquynhos Sensação e da capitã Karina Bacchi.
Josiane tem 34 anos, 1,81 metros e pesa 131 quilos. “Meu maior sonho é ser magra e eu vim pra ganhar. Eu tô aqui pra apoiar a minha equipe e nós vamos vencer”, disse Josiane.
E depois da 1ª balança que não eliminou nenhum participante, André Gabeh que perdeu mais peso, (10 quilos e 100 gramas) ganhou uma missão: teve o direito, ao lado da equipe, de um jantar de gala em uma churrascaria. Além deste beneficio, ele também pode escolher um integrante da equipe Azul para participar deste jantar. O escolhido foi Marquynhos Sensação. Mas como na mesa só cabem 4 pessoas, Gabeh precisou excluir uma pessoa de sua equipe e a escolhida foi a Thais Carla: “como ela é a mais pesada e eu quero que ela emagreça muito eu escolho a Thais”, justificou André.
Na próxima segunda-feira, 12 de outubro, o SBT exibe o “Feriadão SBT – Especial Dia das Crianças”. Neste dia tão especial, a partir das 10h30h, os apresentadores Silvia Abravanel, Matheus Ueta e Ana Júlia vão comandar essa festa. Um programa, ao vivo, com quatro horas de duração com muita alegria, música, prêmios e muitas brincadeiras. Haverá plateia com crianças que vão interagir com os apresentadores e no palco apresentação de Hugo & Tiago, Belli e sua turma, Biel, peça teatral “Pinocchio” e a princesinha do Teleton Luara . Os desenhos exibidos serão: “Bob Esponja”, “Os Pinguins de Madagascar”, “Kung Fu Panda”, os inéditos “O Show de Tom & Jerry”, “Papa-Léguas – Especial”, “Os Jovens Titãs em Ação” e o filminho “Scooby-Doo! A Lenda do Fantasmossauro”.
O filminho relata que desde o trauma sofrido durante uma investigação numa casa mal-assombrada, Salsicha, por recomendações médicas, está proibido de participar de qualquer atividade da Mistério S/A envolvendo sustos, fantasmas ou assombrações. Então, a turma parte para La Serena, a cidade menos assombrada da américa, para um trabalho voluntário numa escavação com um grupo de paleontólogos! Lá dão de cara com mais um mistério: uma lenda pré-histórica de tirar o sono.
A novela das 18h, da Globo, ‘Além do Tempo’ que começou no século XIX passa a ser ambientada nos dias atuais. Confira o perfil dos personagens (por ordem alfabética) na segunda fase da trama:
Afonso (Caio Paduan): Irmão de Felipe (Rafael Cardoso) e de Severa (Dani Barros), filho de Zilda (Nívea Maria). É contador e bacharel em Direito. Apesar de ter se formado e de receber uma boa proposta para trabalhar em São Paulo, o que ele gosta mesmo é de andar a cavalo e da vida pacata de Belarrosa. É um rapaz bom caráter, inteligente, com uma memória excelente e apaixonado pela cultura do vinho. A sua relação com seu irmão é muito bonita e eles fazem tudo um pelo outro. Além da parte burocrática da vinícola da família, que leva o nome de Campobello, ele também cuida da contabilidade de outras empresas do lugar. O seu maior objetivo é formar uma família feliz, com mulher e filhos.
Alberto (Juca de Oliveira): É italiano, pai de Emília (Ana Beatriz Nogueira). Quando era mais jovem, ele e a filha, que tinha sete anos, foram abandonados por Vitória (Irene Ravache), que fugiu com um homem por quem se apaixonou. Na época, eles viviam felizes em uma pequena cidade no sul da Itália. Alberto nunca perdoou Vitória pelo o que ela fez e não perde uma oportunidade até hoje de denegri-la aos olhos de Emília. Quando Emília descobre que sua mãe vive em Belarrosa e é a dona da Vinícola Ventura, que está prestes a falir, se dispõe a comprá-la. Alberto é radicalmente contra essa compra e fará o possível e o impossível para Emília mudar de ideia e não se reaproximar da mãe.
Alex (Kadu Schons): Filho de Felipe (Rafael Cardoso) e Melissa (Paolla Oliveira), tem uma ligação muito forte com o pai. Constantemente, tem pesadelos com Felipe e sonha que ele se vai e não volta mais. O menino só se sente melhor com a presença do pai. A intensa ligação entre eles desperta o ciúme e a insegurança de Melissa, que adora o filho, mas não consegue ser tão próxima dele. Alex é um menino inteligente, amado pela avó paterna, Zilda (Nívea Maria), e um pouco desprezado pela avó materna, Dorotéia (Julia Lemmertz).
Anita (Letícia Persiles): Formada em administração de empresas, Anita é uma jovem linda, moderna e antenada. É executiva assistente da Beraldini, a empresa da família de Lívia (Alinne Moraes). Quando conhece Roberto (Rômulo Estrela), fica extremamente dividida e uma forte antipatia inicial pode ceder lugar a um amor que nasce sofrido, como se algo lhe dissesse que ela precisa ter cuidado. O medo de se apaixonar e de se entregar para alguém é um dos seus maiores desafios pessoais e Afonso (Caio Paduan), que era apaixonado por ela no século XIX, estará mais uma vez por perto.
Ariel (Michel Melamed): Continua bem próximo das pessoas, mas agora é uma espécie de “anjo caído”, pois perdeu a maioria de seus poderes. Terá que percorrer um longo caminho até aprender a não interferir no livre-arbítrio dos humanos.
Bento (Luiz Carlos Vasconcelos): Quando adolescente, foi um jovem muito problemático, com histórico de surtos de violência e passagens pela polícia. Foi casado com Rosa (Carolina Kasting) e com ela teve uma filha, chamada Alice (Klara Castanho), hoje adolescente. Não se conforma em ter perdido a ex-mulher e vive correndo atrás dela e de Dorotéia (Julia Lemmertz), com quem teve um caso tórrido e conhecido em Belarrosa. Apesar das investidas, é completamente ignorado pelas duas. A sua relação com Vitória (Irene Ravache), sua madrasta, é doentia, pois a ama e odeia ao mesmo tempo. Levou a vinícola herdada do pai à falência por conta de sua vida desajustada e vive alternando momentos de sanidade e loucura.
Bernardo (Felipe Camargo): Enófilo e escritor, Bernardo é atualmente um dos maiores autores e documentaristas do mundo. Os seus livros são verdadeiras minas de ouro para as editoras e seus documentários são premiados em diversos festivais de cinema. Já lançou alguns volumes sobre vinhos e escreve sobre a cultura do povo, as tradições, o terroir em toda a sua essência e plenitude. Mais que sobre o vinho em si, seus livros são testemunhos sobre a história do povo que o fabrica, lindamente ilustrado pelas fotos do premiado fotógrafo Raul (Val Perré). Bernardo e Raul se conheceram quando eram ainda estagiários em um jornal de São Paulo, e desde sempre se entenderam muito bem e nunca mais se separaram. É daquelas amizades que parecem de infância. Bernardo anda pelo mundo como se estivesse à procura de alguma coisa, de alguém, mas o quê? Quem?
Bianca (Flora Diegues): Irmã de Felícia (Mel Maia) e sobrinha de Massimo (Luís Melo). Vai morar com ele quando a mãe viajar para o exterior por um tempo. É muito inteligente e ligada em tecnologia. Diferente da Bianca do século XIX, desta vez a jovem não é nem um pouco vaidosa, não se preocupa com o que está na moda e dá valor às coisas simples.
Botelho (Marcelo Torreão): Gerente de um hotel em Belarrosa, é um homem boa praça, generoso e apreciador de bons rótulos e boa comida. Mora com a irmã mais velha, a Neném (Nica Bonfim).
Carola (Ana Flávia Cavalcanti): Secretária particular de Emília (Ana Beatriz Nogueira), Carola é muito eficiente e sempre se adianta às necessidades da patroa. Tem um amor platônico por Pedro (Emílio Dantas) e vai aprender a lutar por esse amor.
Chico (João Gabriel D´Aleluia): Menino muito esperto, é o filho da empregada de Queiroz (Zé Carlos Machado) e Gema (Louise Cardoso). Quando sua mãe morre, Gema tem a ideia de adotá-lo, apesar de seu marido ser completamente contra e não suportar o garoto. Mateus (Cadu Libonati), o filho do casal, é cúmplice e amigo leal de Chico. Prestativo e amoroso, quase todos gostam dele em Belarrosa.
Cícero (Saulo Arcoverde): Uma espécie de anjo aprendiz. É o amigo mais próximo de Ariel (Michel Melamed). Obedece ao Mestre (Othon Bastos) e compreende os seus propósitos. Procura estar perto das pessoas e agir sem interferir no livre-arbítrio delas.
Dorotéia (Julia Lemmertz): É carioca, tem família no Rio de Janeiro e se orgulha disso. Conheceu um gaúcho, pai de Melissa (Paolla Oliveira), casou-se e foi morar em Porto Alegre. Para o seu desgosto, o marido comprou uma propriedade em Belarrosa e eles se mudaram para lá. Dorotéia foi contra o casamento de Melissa com Felipe, um “filho de colonos” que a filha conheceu em uma Festa da Uva. Em certo momento da vida, Dorotéia se relacionou com Bento (Luiz Carlos Vasconcelos).
Emília (Ana Beatriz Nogueira): Elegante, altiva, rica, poderosa e mãe de Lívia (Alinne Moraes). Dona da Casa Beraldini, uma grande empresa de importação e exportação de vinhos de renome internacional. É ambiciosa e às vezes não se importa de passar por cima de alguém para ter êxito em algo que deseja. Teve uma infância feliz, até que Vitória (Irene Ravache), sua mãe, a abandonou para viver uma grande paixão. Quando descobre que sua mãe vive em Belarrosa, tem a ideia de comprar a vinícola que está nas mãos dela e prestes a falir, apesar de seu pai, Alberto (Juca de Oliveira), ser completamente contra. Emília cresceu na Itália, ouvindo o pai falar mal da mãe, reforçando a sua imensa mágoa e ressentimento. Casou-se com um homem visionário e juntos fizeram crescer ainda mais a empresa. Depois da morte do marido, passou a viver entre Itália e Rio de Janeiro, onde fundou uma empresa de importação e exportação de vinhos.
Felícia (Mel Maia): Junto com a irmã Bianca (Flora Diegues), vai morar com o tio Massimo (Luís Melo) quando a mãe viaja para o exterior. É uma menina muito feminina e vaidosa e apesar de gostar de seu tio, ela sente muito a falta da mãe. Logo se afeiçoa a Salomé (Inês Peixoto), funcionária da casa de Massimo, e faz de tudo para o tio se casar com ela. Felícia e a irmã se dão bem, embora ela não entenda como Bianca pode ser tão desprovida de vaidade. Felícia se torna muito amiga de Alex (Kadu Schons) e Chico (João Gabriel D´Aleluia), e aos poucos a menina “fresca” da cidade grande vai sendo desconstruída e dando lugar a uma criança mais sapeca, que não se importa em se sujar de lama e gosta de subir em árvores e jogar bola, assim como era outrora. Ela conhece Rita (Daniela Fontan) e de cara ficam muito amigas, despertando até ciúme em Salomé (Inês Peixoto).
Gema (Louise Cardoso): Dona de uma empresa de enoturismo, leva os turistas para passear pelos vinhedos. É uma mulher alegre, otimista, despojada e um tanto atrapalhada. Apesar de sempre estar com ótimo astral, vive um péssimo casamento com Queiroz (Zé Carlos Machado), com quem tem um filho, o Mateus (Cadu Libonati). É louca por Chico (João Gabriel D´Aleluia), filho de uma empregada que morreu, e pretende adotá-lo Se apaixona perdidamente pelo fotógrafo Raul (Val Perré) e terá que enfrentar muito preconceito para viver este amor.
Doutor Luiz (Carlos Vereza): É o prefeito de Belarrosa e dono de um hotel no centro histórico da cidade. De família tradicional, é um político honesto, mas não faz nada. Vive em cima do muro tentando agradar a gregos e troianos. Quando alguém chega com alguma ideia nova, ele logo diz “lá vem problema” ou “não inventa”, mas quando algo dá certo ele gosta de levar a fama das conquistas dos outros. É muito amigo de Vitória Ventura.
Massimo (Luís Melo): É tanoeiro, ofício que passa de pai para filho em sua família. É tido como o solteirão mais cobiçado da cidade. Mas por ele está bom demais como está, pois é do tipo que pensa que casamento só serve para estragar a relação. A sua casa é uma bagunça e Salomé (Inês Peixoto) corta um dobrado pra fazer faxina ali. É grande amigo de Botelho (Marcelo Torreão) e do Doutor Luiz (Carlos Vereza), e eles não entendem por que Massimo fala com tanta certeza das mazelas de um casamento. A sua vida vai ter uma reviravolta quando for obrigado a receber em casa as duas sobrinhas, Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia), a pedido da irmã que, correspondente internacional, foi designada para viver fora do Brasil.
Melissa (Paolla Oliveira): Melissa teria se casado com um homem muito rico, caso seguisse o gosto e os conselhos de sua mãe, Dorotéia (Julia Lemmertz). Miss Belarrosa e Rainha da Uva quando jovem, poderia também ter seguido a carreira de modelo, mas se apaixonou perdidamente por Felipe (Rafael Cardoso) e por ele abriu mão dos sonhos de riqueza que acalentava, embora não se conforme totalmente com a modéstia do marido. É dedicada e boa esposa na medida de seu pouco talento para dona de casa. Trabalha na lojinha da Vinícola Campobello e às vezes ajuda no tear da sogra, Zilda (Nívea Maria), gerenciado pela cunhada, Severa (Dani Barros). Melissa parece ser uma doce figura, até sentir que a vida que escolheu está ameaçada pela chegada de Lívia (Alinne Moraes) a Belarrosa.
Mestre (Othon Bastos): Continua querendo ajudar Ariel (Michel Melamed) a ter fé nos propósitos divinos e a deixar que cada um faça uso de seu livre-arbítrio.
Neném (Nica Bonfim): Irmã mais velha de Botelho (Marcelo Torreão), a quem superprotege. Vive “tentando” arrumar uma esposa para ele, mas no fundo quer manter o irmão solteiro e junto dela para sempre. Trabalha na loja de Zilda (Nívea Maria).
Pedro (Emílio Dantas): Noivo de Lívia (Alinne Moraes), Pedro é um dos diretores da Beraldini, a empresa da família de sua noiva. Charmoso, irônico, trabalhador, é querido por Emília (Ana Beatriz Nogueira), que acredita que ele seja o homem certo para a sua filha. O seu maior problema é o ciúme intenso que sente de sua amada. Traz do passado a culpa de ter provocado uma grande tragédia.
Pérsio (Wagner Santisteban): Trabalha na tanoaria de Massimo (Luís Melo). Começou como aprendiz e agora é o braço direito dele. “O filho que eu não tive”, é o que Massimo diz sobre o rapaz. É um pouco atrapalhado e totalmente sem jeito com as mulheres. Encanta-se por Rita (Daniel Fontan), a quem, no século XIX, não deu valor, mas ela só o vê como amigo.
Raul (Val Perré): Fotógrafo de renome internacional e parceiro de Bernardo (Felipe Camargo) no projeto que documenta o vinho em suas diferentes regiões pelo mundo. O seu pai era juiz e sua mãe, professora universitária. Apesar de tantas viagens pelo mundo por conta do seu trabalho e de fazer sucesso entre as mulheres, ele nunca encontrou alguém em que pudesse confiar seus sentimentos e entregar seu coração. Mas tudo muda quando vai para Belarrosa e conhece Gema (Louise Cardoso). Com as suas belas fotos, consegue mostrar para a mãe de Mateus (Cadu Libonati) a verdadeira personalidade que ela tem escondida por trás de um casamento infeliz.
Rita (Daniela Fontan): Trabalha na empresa de Gema (Louise Cardoso), é sua amiga e braço direito. Formou-se em fisioterapia e faz bicos como personal trainer e massagista. Fica sabendo das puladas de cerca de Queiroz (Zé Carlos Machado), mas não tem coragem de contar para a chefe. Rita é alegre, descolada, namora muito, mas não tem ninguém fixo – nem quer ter. Pérsio (Wagner Santisteban), seu amigo de infância, tem verdadeira adoração por ela, mas Rita só vê amizade entre os dois.
Roberto (Rômulo Estrela): É o médico da cidade de Belarrosa. Continua mulherengo, cara de pau, alto astral e muito charmoso. Relaciona-se brevemente com Michele (Maria Joana), mas se encanta mesmo por Anita (Letícia Persiles).
Rosa (Carolina Kasting): Desde pequena, sempre teve talento para a cozinha e formou-se em gastronomia para aprender ainda mais sobre o mundo da culinária. Foi casada com Bento (Luiz Carlos Vasconcelos), na época um bon vivant charmoso, com quem teve uma filha, Alice (Klara Castanho), hoje adolescente. Tem carinho pelo ex-marido, viveram um tórrido romance, foram felizes por algum tempo, mas Bento é um homem difícil e Rosa não aturou suas atitudes inadequadas. Ao se separar, recebeu um dinheiro da partilha de bens, juntou com um empréstimo bancário e abriu a Osteria, um restaurante de comida italiana.
Salomé (Inês Peixoto): Alegre, péssima cozinheira e prestativa, Salomé trabalha como diarista em várias casas da cidade de Belarrosa. Separada, nutre uma paixão não correspondida por Massimo (Luís Melo), que nem desconfia disso.
Severa (Dani Barros): Filha mais velha de Zilda (Nívea Maria), Severa nasceu prematura e ficou entre a vida e a morte. Ela e Melissa (Paolla Oliveira), sua cunhada, frequentaram a mesma escola e desde então as duas se detestam, um caso típico de antipatia “gratuita”. É uma figura leve e simpática, menos com a mulher do irmão, Felipe (Rafael Cardoso).
Vitória (Irene Ravache): Foi casada com Alberto (Juca de Oliveira), um italiano com quem teve uma filha, Emília (Ana Beatriz Nogueira). Apaixonou-se perdidamente por um homem fascinante, um brasileiro que passou pela pequena cidade onde moravam no sul da Itália, ao ponto de abandonar a família e fugir com ele para o Brasil. Após algum tempo no Brasil casou-se com o pai de Bento (Luiz Carlos Vasconcelos), um rapaz problemático. Rico, dono da Vinícola Ventura, seu marido tornou-se prefeito de Belarrosa e faleceu algum tempo depois. Talvez por culpa pelo que fez com a filha no passado, ela se dedicou ao enteado e cuida dele como se fosse seu filho. Com a morte de seu marido, o desajuste de Bento se agravou e ele acabou por levar a vinícola da família à falência. Vitória sempre foi uma mulher altiva e orgulhosa, o que agrava sua situação, já que terá que se desfazer do que restou do patrimônio herdado e se submeter à caridade de sua cunhada, Zilda (Nívea Maria), com quem nunca se deu muito bem.
Walmir (Cassiano Carneiro): Walmir é uma espécie de “faz tudo” no restaurante de Rosa (Carolina Kasting). Prestativo, sempre colaborando para agradar a patroa, que lhe trata muito bem. Cultiva um amor platônico e impossível por Rita (Daniela Fontan). Acha que ela nunca vai dar bola para ele, mas não perde a esperança.
Zilda (Nívea Maria): Mãe de Felipe (Rafael Cardoso), Afonso (Caio Paduan) e Severa (Dani Barros). Leva uma vida simples, sem sacrifícios, e vive para os filhos. É generosa, mas está longe de ser boazinha. Fala a verdade doa a quem doer. Tem uma relação conturbada com Vitória (Irene Ravache) e não tolera o sobrinho, Bento (Luiz Carlos Vasconcelos), de quem faz questão de manter distância. É dona de um pequeno atelier no centro histórico, mas atualmente quem o gerencia é Severa. É obrigada a receber a cunhada falida depois que ela fica praticamente na miséria e terá que aprender a lidar com o orgulho agora que terá certo poder sobre ela.
Novos personagens
Alice (Klara Castanho): É filha de Rosa (Carolina Kasting) e Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) e é uma típica adolescente “rebelde sem causa”. Apaixonada pelo pai, apesar de suas atitudes errôneas, não se conforma da mãe ter se separado dele e faz o possível para atrapalhar qualquer possibilidade de um novo romance na vida de Rosa.
Mateus (Cadu Libonati): Adolescente, filho de Gema (Louise Cardoso) e Queiroz (Zé Carlos Machado). É desprezado pelo pai por não ser o “gênio” que ele esperava, pois só tira notas médias na escola e sempre passa de ano raspando. Vive com um celular nas mãos, como se fosse parte de seu corpo. Mateus apoia a mãe em tudo, adora Chico (João Gabriel D´Aleluia), o filho da empregada da família, e cuida do menino como se fosse seu irmão. Sofre com a maneira como Queiroz trata a mãe, pois ele só sabe apontar o dedo para qualquer deslize dela e ignora suas imensas qualidades. É apaixonado por Michele (Maria Joana), uma bela mulher, bem mais velha que ele e que trabalha na empresa da mãe.
Michele (Maria Joana): Funcionária da empresa de enoturismo de Gema (Louise Cardoso), Michele é uma mulher bonita e interesseira. Queiroz (Zé Carlos Machado) a protege e vive de olho nela. É o tipo que usa o charme e a beleza para conseguir o que quer. Apaixona-se por Roberto (Rômulo Estrela) e não gosta nada de saber quando ele se interessa por Anita (Letícia Persiles).
Queiroz (Zé Carlos Machado): Casado com Gema (Louise Cardoso), faz o tipo arrogante e metido a intelectual. Queiroz considera-se um gênio, lê muito e vive na internet “pesquisando coisas que Gema jamais vai entender”. Não tem planos objetivos, vive sonhando em se tornar fazendeiro de gado, mas não toma uma medida concreta, pois está mais preocupado com as mulheres bonitas e os prazeres da vida. Não liga muito para o filho Mateus (Cadu Libonati) e não tem paciência com ele. Detesta a ideia de a mulher adotar Chico (João Gabriel D’Aleluia).
Com virada de trama prevista para o próximo dia 20, ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.
Na última quinta-feira, dia 08/10, o programa apresentado por Carlos Massa alcançou excelente desempenho no ranking geral das audiências.
Na média geral, das 22h10 às 23h08, a atração marcou 9,9 pontos de média, 15,2% de share, 12 pontos de pico e garantiu a vice-liderança.
Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada (Record) marcou 9,3 pontos de média com a exibição do ‘Jornal da Record’ e ‘A Fazenda’.
No confronto com o reality, das 22h24 às 23h08, o ‘Programa do Ratinho’ marcou 10,2 pontos de média contra 8,8 da Record e garantiu a vice-liderança isolada.
Nesta segunda-feira, 12 de outubro o Máquina da Fama é especial “Dia das Crianças”. Não só os “baixinhos” vão se encantar, mas também toda à família vai curtir as atrações do feriado.
Patricia Abravanel recebe no “Desafio da Máquina”, a estrela mirim que brilha nas manhãs do SBT. Ana Júlia, apresentadora do “Carrossel Animado”, vai ganhar a difícil missão de interpretar as irmãs Elsa e Anna, as princesas do filme “Frozen”. Um encontro inédito no palco do programa.
E na competição dos covers, a interpretação emocionante de uma uruguaia, que vai para trazer a sensibilidade de Maria Callas com o clássico “Ave Maria”, prestando uma homenagem ao “Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida”. E ainda:o sucesso do ABBA, o sertanejo alegre de Sérgio Reis, o funk dançante da Anitta e um dos números mais marcantes do filme “O Rei Leão”
Máquina da Fama vai ao ar as segundas-feiras às 23h15, logo após o Programa do Ratinho.
Mari (Bruna Marquezine) fica contente ao receber Margot (Maria Casadevall) e a filha no Cebola Brava. Enquanto a arquiteta vai ao toalete, a esposa de Ben (Maurício Destri) fica cuidando de Maria e se derrete pela enteada.
Sem ser notado, o presidente da Pilartex chega no restaurante e não contém a emoção ao ver Mari ninando a filha dele.
Nesta quinta-feira, dia 08/10, a reprise da novela “Prova de Amor” ficou em segundo lugar de audiência nas tardes da Record. Em seu horário de exibição com 5 pontos de média, pico de 9 pontos e share de 13%.
A trama, escrita por Tiago Santiago com direção geral de Alexandre Avancini, foi ao ar das 14h45 às 15h52.
A Rede Globo exibe nesta sexta (9) na Sessão da Tarde o filme ‘Missão Quase Impossível’.
Sinopse: Ex-espião da CIA aceita sua missão mais difícil: cuidar dos três filhos da namorada – que não vão muito com a cara do candidato a padrasto. As coisas se complicam quando um dos pequenos, acidentalmente, baixa uma fórmula ultra secreta e, para piorar, o maior inimigo do ex-espião, um terrorista russo, descobre e resolve fazer uma visita nada amigável.
Título Original: The Spy Next Door.
Elenco: Jackie Chan, Amber Valletta, Madeline Carroll, Will Shadley, Alina Foley, Magnus Scheving.
Direção: Brian Levant.
Nacionalidade: Americana/2010.
Gênero: Comédia.
Sessão da Tarde vai ao ar logo após o ‘Vídeo Show’.
No programa Xuxa Meneghel da próxima segunda-feira (12/10), Dia das Crianças, a apresentadora reúne uma molecada antenada para discutir temas atuais e ouvir o que eles têm a dizer sobre o panorama do País.
No quadro Na Lata, Xuxa irá reviver, junto com os seus antigos “baixinhos”, hits dos anos 80 com a presença do cantor Silvinho Blau Blau, ícone musical da época. E, para animar a plateia, o fenômeno da internet: a cantora Lexa.
Já no quadro Toc Toc, uma visita surpresa a duas mulheres que ganham a vida fazendo bolos em São Paulo. Em outra matéria, Xuxa aparece na festa de casamento de uma fã em um sítio.
O programa também terá a presença do ator Giuseppe Oristânio, o sacerdote Paser da novela Os Dez Mandamentos, que irá falar sobre a reta final das gravações da novela.
Xuxa Meneghel vai ao ar ao vivo, todas as segundas-feiras, às 22h30, logo após o Jornal da Record.
No “Conexão Repórter” deste domingo, 11 de outubro, Roberto Cabrini conta, com exclusividade, a história da “Barbie do Crime”. O programa investiga a trajetória de Bruna Cristine Menezes de Castro, 25 anos. Modelo fotográfico profissional, ela é uma mulher loira, alta e bela que, por onde passa, sempre chama a atenção. De rosto delicado e corpo escultural, esconde uma mulher perigosa por trás dessas descrições. Hoje, ela se tornou conhecida como a “Barbie do crime”, acusada de enganar, mentir, falsificar, extorquir e inventar doenças, se passar por representante de organizações humanitárias, e de enganar centenas de vítimas em golpes pela internet. Considerada uma estelionatária pela polícia, foi condenada por vender celulares, mas nunca entregar o produto.
Cabrini mostra ainda a nova fase de Bruna, que teve sua vida radicalmente mudada e foi das propostas dos mais ricos empresários para a voz de prisão. Das roupas de grife para as algemas. Dos holofotes e múltiplos cliques para os corredores escuros da prisão, onde a criminosa se transforma em vítima.
O Conexão Repórter vai ao ar todos os domingos, logo após o “Programa Silvio Santos”, no SBT.
Saiba mais sobre a trama das 18h da Globo, Além do Tempo’, que entra na sua segunda fase.
Cerca de 150 anos depois…
Você colhe aquilo que você planta e nada acontece por acaso? E se fosse possível termos outra chance para conquistar o que desejamos? Uma nova oportunidade para amar, para fazer diferente, para corrigir os erros do passado ou pagar por eles? Esses são alguns dos principais questionamentos da trama de ‘Além do Tempo’, com início no século XIX, que seguem como pano de fundo deste novo momento, mais de um século depois.
Após um salto no tempo e já em pleno século XXI, os personagens voltam com os mesmos nomes, mas com trajetórias e estilos de vida diferentes. Naturalmente, eles não se reconhecem quando se encontram novamente, porém, a sensação de que já estiveram juntos em algum momento estará sempre ali. Cada um carrega em si, apesar da passagem de tempo, algo do seu passado.
De acordo com a autora, o futuro dos personagens, seja quando for, depende das atitudes deles no passado. “Quando escrevi ‘Além do Tempo’, que é uma história de amor que ultrapassa diversas gerações, tive a ideia de fazer uma novela diferente do formato a que estamos acostumados, em dois momentos distintos. Como disse na época da estreia, em vez de mostrar como foi o passado dos personagens através de sonhos ou em cenas de flashback, quis contar e mostrar as histórias deles de fato. Depois, praticamente em uma nova novela, narrar como será a vida deles, após muitos anos”, explica a autora.
Para o diretor de núcleo, Rogério Gomes, realizar os dois momentos de ‘Além do Tempo’ é um dos maiores desafios de sua carreira, da equipe de produção e do elenco. “O desafio é instigante e estamos com boas expectativas. Eu e a Beth (Elizabeth Jhin) já trabalhamos juntos em outras ocasiões e ela conhece a minha linguagem, assim como conheço a dela, o que facilitou bastante o nosso trabalho”, conta Rogério. O diretor ressalta ainda que haverá novos personagens como a Alice, interpretada por Klara Castanho, e Queiroz (Zé Carlos Machado), entre outros.
O amor eterno
A nova fase de ‘Além do Tempo’ começa, mais uma vez, com uma intensa e mágica troca de olhar entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). No século XIX, enquanto viveram em Campobello, eles tentaram viver o grande amor que sentiam um pelo outro, mas, por diversas circunstâncias, como o ciúme de Melissa (Paolla Oliveira), a relação familiar de Lívia com os Castellini e a amargura de Emília (Ana Beatriz Nogueira), não foi possível. Agora, nos dias atuais, os dois se encaram através do vidro de um metrô no Rio de Janeiro. No meio do caos e da correria, acontece mais um instante de magia, como se eles já se conhecessem há muitos e muitos anos e estivessem predestinados a se encontrar ali. Enquanto o metrô parte, de um lado fica Felipe, perturbado e atônito com a beleza e o olhar daquela mulher; e de outro, Lívia, que, enquanto o celular toca, também fica extremamente mexida e balançada com aquela situação.
Lívia (Alinne Moraes) é filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira). Linda e muito bem-sucedida, nasceu na Itália e cresceu dentro do mundo dos vinhos. A sua família é dona de uma grande vinícola na Toscana, chamada Beraldini. O seu pai era enólogo e Lívia aprendeu com ele os segredos da fabricação do vinho. Com o objetivo de se profissionalizar, se formou em viticultura na Itália e fez vários cursos na Europa. Depois que seu pai faleceu, sua mãe voltou ao Brasil para cuidar dos negócios da família, que tem uma empresa de importação e exportação no Rio de Janeiro. Apesar de se amarem muito, Lívia e Emília não têm um relacionamento tranquilo e discutem até mesmo quando estão concordando. Além do relacionamento cheio de atritos com a mãe, Lívia também tem que enfrentar o ciúme doentio de Pedro (Emílio Dantas), que parece ter conseguido o que perseguia há tanto tempo: o seu o amor. No século XXI, Lívia e Pedro são noivos e ele é um dos diretores da Beraldini, mas a troca de olhar com Felipe, mais uma vez, vai tomar o coração de Lívia.
Já Felipe (Rafael Cardoso) é casado com Melissa (Paolla Oliveira) e pai de Alex (Kadu Schons). A família vive em Belarrosa, uma pequena cidade localizada no sul do país. Felipe é um homem apaixonado pela terra e dono de uma pequena vinícola, chamada Campobello. Ele não tem sonhos de se tornar milionário e é feliz com a vida confortável e humilde que leva. Prefere fazer um bom vinho em pequena escala a sacrificar a qualidade de seu produto em troca de maior quantidade. Apesar da boa relação com a mulher e da forte ligação com o filho, tem o desafio de ser um pai mais presente na vida da criança e aprender a lidar com o amor incondicional que Melissa sente por ele e, posteriormente, o amor incontrolável que sente por Lívia. O encontro no Rio de Janeiro com a mulher de sua vida acontece por causa de negócios. Felipe está na cidade grande para apresentar um de seus vinhos a um sommelier. Lívia está no metrô atrasada para uma reunião.
Os dois se cruzam novamente quando Lívia (Alinne Moraes) vai a Belarrosa com Anita (Letícia Persiles), sua assessora e amiga, para saber mais informações sobre uma vinícola que está prestes a falir e que pode ser um bom negócio para a sua empresa. Sem imaginar o que vem pela frente, acaba encontrando com Felipe em uma festa tradicional da cidade, e o coração de ambos, mais uma vez, bate forte. A partir daí, eles encontrarão muitos obstáculos para ficar juntos, mas uma coisa é certa: os dois nasceram um para o outro.
Antes, Campobello. Agora, Belarrosa.
No século XXI, a trama vai se desenrolar em Belarrosa, cidade bem próxima do que era a tranquila Campobello, do século XIX. Apesar do ar histórico e rural da região, Belarrosa prosperou muito com o tempo, principalmente por conta de seu movimentado mercado de vinhos, e hoje é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Além da forte economia por causa da enocultura e do turismo, a região é repleta de paisagens suntuosas e de vinhedos que crescem com vigor.
Produção: Cenografia, produção de arte, figurino e caracterização
A equipe de cenografia iniciou o planejamento para a nova fase da novela bem antes de a própria trama estrear. Em janeiro deste ano, a cenógrafa, Anne Bourgeois, começou a trabalhar no projeto para a cidade cenográfica que será usada apenas agora. Trata-se da fictícia Bellarosa, idealizada como se fosse um centro histórico tombado. Com uma grande rua para pedestres, tem cerca de 3.500 metros quadrados e conta com 20 prédios. Várias construções, como o bar do hotel, a agência de turismo e a loja de Zilda (Nívea Maria) têm cenários em seus interiores.
Na outra cidade cenográfica, também construída para esta nova fase, moram os personagens Massimo (Luís Melo) e Felipe (Rafael Cardoso). “É como se fosse um sítio nos arredores de Bellarosa, com características bem rurais”, explica Anne. A arquitetura das duas construções tem referência no sul do país, onde a novela é ambientada desde o começo. Os cenários em estúdio também são novos. E, ao todo, somam 41 ambientes.
Para manter unidade com a primeira fase da novela, parte do acervo de objetos está sendo usada. “Algo que desse um tom de déjà vu, mas nada exagerado. Misturei alguns objetos de decoração com os novos, criando um DNA próprio para cada espaço. O relógio da casa da condessa Vitória (Irene Ravache), por exemplo, vai voltar a aparecer em outro local”, adianta a cenógrafa.
A produtora de arte da novela, Mirica Vianna, decidiu usar alguns objetos da primeira fase misturados aos cenários atuais. Além disso, teve a ideia de criar uma vitrine com coisas antigas para a loja de Zilda (Nívea Maria). “A personagem também gosta de antiguidade. Nesta vitrine, vamos colocar um ou outro objeto que já apareceu na outra fase”, explica Mirica.
O trabalho da equipe de produção de arte para a nova fase também começou há muito tempo. “Na viagem que fizemos para o sul por conta das primeiras gravações, garimpamos alguns objetos que só seriam usados a partir de agora. Outros foram adquiridos ou produzidos simultaneamente à fase anterior”, finaliza a produtora.
Já para as equipes de figurino e caracterização, o foco está em manter uma ligação com a primeira fase. Não houve reaproveitamento de roupas, já que o vestuário é muito distinto de uma época para outra. A figurinista, Natalia Duran, está produzindo em torno de 30 peças por personagem. “Vai ser um figurino contemporâneo, mas que ao mesmo tempo tem a delicadeza do interior, já que BellaRosa é uma cidade pequena”, adianta.
Alguns personagens terão traços de sua personalidade mantidos em seus figurinos, mesmo com o passar do tempo. É o caso de Dorotéia (Julia Lemmertz), que sempre foi elegante e agora, embora não tenha muito poder aquisitivo, mantém um estilo próprio ao se vestir, mesmo que de forma simples. “No caso da Bianca (Flora Diegues) dos tempos atuais, ela está completamente despida de vaidade e isso se traduz em seu figurino e sua caracterização”, avalia.
A maquiagem da maioria dos personagens segue um tom suave, como foi na primeira fase, mas com um ar contemporâneo. Já os cabelos foram bem modificados, seguindo tendências atuais de corte e cor.
Com virada de trama prevista para o próximo dia 20, ‘Além do Tempo’ é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos.
Alexandre Nero é quem palpita nas frases que estampam as camisetas de Romero Rômulo, seu personagem em “A Regra do Jogo”, da Globo.
De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, as mensagens (Não à corrupção” etc.) dizem exatamente o contrário das atitudes de Romero.
Mateus Solano, o Félix de “Amor à Vida”, voltará às novelas. O ator está escalado para “Joaquina”, próxima trama das 23h da Globo. De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, Caio Blat e Zezé Polessa também integram o elenco. Estreia em abril.
A Record seguirá insistindo na reprise de novelas à tarde. Em breve, a emissora mudará a programação para acomodar mais uma re-exibição: “Chamas da Vida”.
Originalmente transmitida em 2008, a novela escrita por Cristianne Fridman era estrelada por Leonardo Brício e Juliana Silveira. De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, sendo assim, a partir do dia 26, a programação da emissora ficará assim: às 14h45, “Prova de Amor”; às 15h45, “Chamas da Vida”; às 16h15, “Dona Xepa”; e às 17h, “Cidade Alerta”, que perde 15 minutos de duração.
A mudança é preparação para o programa de Luiz Bacci e Celso Russomano à tarde, que entra no ar assim que “Dona Xepa” chegar ao fim.
O feriadão do Dia das Crianças ganha programação especial voltada para a diversão dos pequenos e informação para toda a família. A comemoração começa no sábado, dia 10, em um ‘Como Será?’ falando sobre nutrição para as crianças. Sandra Annenberg conversa no estúdio com a nutricionista Elaine Cristina Rocha de Pádua sobre alimentação infantil. Ela ensina como identificar se uma criança está se alimentando bem e dá dicas aos pais para montar uma refeição saudável para seus filhos. Como estimular o interesse das crianças por alimentos saudáveis mas pouco saborosos? A especialista ensina receitas simples de bolo de cenoura saudável, gelatina com frutas picadas e hambúrguer nutritivo.
Em seguida, o ‘É de Casa’ desembarca no mundo de faz de conta da Disney. Os apresentadores Patrícia Poeta e André Marques viajam para Orlando, nos Estados Unidos, e levam uma família carioca para realizar o sonho de conhecer os parques da Walt Disney World e seus personagens preferidos. As matérias serão exibidas a partir deste sábado, dia 10, e durante todo o mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.
À tarde, como num toque de mágica, diretamente da novelinha ‘Caça Talentos’, Fada Bela volta ao mundo real para uma entrevista exclusiva com Angélica no ‘Estrelas’. Depois de 20 anos, Bela, meio fada, meio gente, conta à apresentadora o que aprontou ao longo desse tempo e mata a saudade dos fãs dessa personagem tão querida. Também em comemoração ao Dia das Crianças, Márcio Garcia e a esposa Andréa Santa Rosa abrem as portas de casa e participam do quando ‘Sabores’ ao lado dos filhos João, Pedro, Nina e Felipe. Nutricionista, Andrea prepara uma receita que é um grande sucesso na família, peixe assado com abóbora, e contará com a ajuda do marido e dos pequenos para o preparo. Na atração, eles falam da rotina saudável e participam de uma brincadeira de degustação de olhos vendados. A tarde segue ainda com a atriz mirim Klara Castanho na estreia de ‘Mais Perto das Estrelas’ e terá a companhia da mãe, Karla, e da melhor amiga, Ana Julia, para o desafio de mostrar quem a conhece melhor.
Comemorando 15 anos na Globo, Luciano Huck convida Juliano Cazarré, Letícia Spiller e Dalton Vigh a contar o que diriam para si próprios se tivessem essa idade. No ‘Caldeirão do Huck’ os atores surpreendem ao escreverem cartas com depoimentos e conselhos para eles mesmo. Outra história emocionante marca esse feriado do Dia das Crianças. Luciano Huck conhece Júlia Santiago, de 22 anos, que é deficiente auditiva, para acompanhá-la durante a colocação do aparelho auditivo, em um trabalho social da ONG Starkey Hearing Foundation. Mãe do menino Enzo, de nove meses, ela tem a oportunidade de ouvir pela primeira vez a voz do filho. O programa registra o lindo momento entre Júlia e a criança.
A festa continua no domingo, dia 11. O ‘Esporte Espetacular’ conta uma história digna de conto de fadas. O programa vai a Imperatriz do Maranhão, no Nordeste, encontrar a pequena Rayssa Leal. Aos sete anos de idade, vestida como uma fada, ela mostra o que mais gosta de fazer: andar de skate. Seu vídeo ficou famoso na internet, com mais de 20 milhões de visualizações, e chamou a atenção do americano Tony Hawk, grande nome do skate mundial, que se encantou com a mistura de radicalidade e inocência de Rayssa. O programa promove um encontro da menina com grandes nomes do esporte brasileiro: o Mineirinho Sandro Dias e Bob Burnquist.
No dia que antecede o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o ‘Esquenta!’ comemora as duas celebrações trazendo brasileirinhos de todos os cantos e o Padre Alessandro, fenômeno atual da música brasileira. Nascido em uma cidade próxima à Aparecida do Norte, padroeira do Brasil, ele mistura fé com música sertaneja e leva o seu talento para o palco do programa. Regina Casé recebe também Selma da Silva e Ricardo Cocuzzi, que mantêm uma instituição que educa através do esporte e que se destaca pela formação de atletas profissionais no ciclismo. No programa, além do casal, participam também esportistas e crianças beneficiadas pelo projeto que falam do trabalho realizado pelo local, que é um grande exemplo. Ainda no ‘Esquenta’, os pequenos descentes de japoneses, Daniel, Malu e André, mostram um pouco do que rolou no Festival da Canção Japonesa, que aconteceu em Maringá, no Paraná, e soltam a voz e a fofura cantando músicas que apresentaram no campeonato.
Logo depois, os “Transformers” invadem a ‘Temperatura Máxima’ com muita ação e aventura. Durante séculos, duas raças alienígenas de robôs, os Autobots e os Decepticons, estiveram em guerra, colocando em risco o destino do universo. Quando a batalha alcança a terra, só o que separa os perversos Decepticons do poder é uma pista guardada pelo adolescente Sam. Depois de conhecer os Autobots, ele entende que guarda consigo a chave para um segredo que pode ser a única chance de sobrevivência da humanidade.
O ‘Domingão do Faustão’ convida os pequenos para uma de suas brincadeiras favoritas: dançar. Seja em casa ou nas festinhas, todo mundo quer arriscar os primeiros passos. Como não se encantar ao ver as crianças dançando? Para comemorar o Dia das Crianças, o ‘Domingão’ apresenta o ‘Dancinha dos Famosos’, a versão especial e infantil do quadro que é um dos maiores sucessos do programa. Ao som da música pop, Mel Maia, JP Rufino, Luana Marquezine, Kadu Schons, Sabrina Nonata e Vitor Figueiredo, vão fazer bonito no palco do ‘Domingão’ e homenagear todas as crianças do Brasil.
No ‘Fantástico’, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta vão virar desenho animado! A dupla é transformada em bonecos da Turma da Mônica e se juntam a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa grande bagunça no estúdio. Prestes a completar 80, Maurício de Souza conta como são feitas as suas animações, desde a inspiração até a finalização, e mostra os bastidores da transformação dos apresentadores em personagens animados. Ainda neste domingo, o ‘Fantástico’ acompanha a luta de uma menina do interior de São Paulo para viabilizar a entrega de brinquedos doados para crianças refugiadas da guerra na Síria, que estão na capital paulista. Inspirado pelo Dia das Crianças, o programa exibe também uma matéria com o fotógrafo canadense Red Methot, que fotografou pessoas que nasceram prematuras segurando fotos da época do nascimento, ainda bem frágeis e pequenas.
A segunda-feira, dia 12, começa com música. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ recebe Jairzinho e Tânia Khallil, que mostram o projeto “Grandes Pequeninos” que leva músicas e histórias para o público infantil. O projeto surgiu quando a filha do casal, Isabela, nasceu.
O ‘Vídeo Show’ também entra na brincadeira com o quadro ‘Babá eletrônica’, onde artistas relembram quais programas, novelas e momentos da televisão marcaram sua infância e de seus filhos. O ator Mauricio Destri, a dupla Marcos e Belutti e o Padre Fábio de Melo participam da estreia. E os fãs de Sandy & Junior podem matar as saudades da dupla, já que o programa relembra alguns episódios da série protagonizada pelos irmãos (de 1999 a 2003).
O mundo mágico dos desenhos animados toma conta da ‘Sessão da Tarde’, que ganha edição especial e interativa no Dia das Crianças. O público decide que filme prefere assistir: ‘UP – Altas Aventuras’ ou ‘Madagascar 2’. A votação acontece pela internet, a partir de quinta-feira, dia 08, no site www.sessaodatarde.com.br. Vencedor de dois Oscars, de melhor animação e melhor trilha sonora, ‘Up – Altas Aventuras’ conta a história de Carl Fredricksen, dublado pelo saudoso Chico Anysio. Aos 78 anos, prestes a perder a casa onde sempre viveu, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Em ‘Madagascar 2’, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, a hipopótamo Gloria e seus amigos estão no litoral de Madagascar. Para deixar o local, os pinguins consertam um velho avião de guerra, que cai no primeiro voo. Isso faz com que os animais do zoológico de Nova York tenham que lidar pela primeira vez com espécies semelhantes às suas, mas habituadas à vida selvagem.
A programação especial termina com muita diversão na ‘Tela Quente’. No filme ‘Professor Peso Pesado’, Scott Voss (Kevin James) é um professor de biologia que decide se tornar um lutador de artes marciais para tentar juntar dinheiro e impedir que sua escola deixe de oferecer uma disciplina eletiva que ele considera importante.
Tóia (Vanessa Giácomo) está mesmo disposta a desmascarar Zé Maria (Tony Ramos). Depois de segui-lo até um casarão luxuoso e ter certeza que ele realmente é um criminoso, a gerente da boate se encontra com Dante (Marco Pigossi) e decide ajudá-lo a prender o fugitivo.
Assim que volta para casa, a morena encontra Djanira, abre o jogo sobre suas intenções e revela que vai colaborar com a polícia: “É a única maneira que eu tenho de ajudar o Juliano. De fazer ele entender que o pai é um bandido. Juliano não pode passar o resto da vida sendo enganado por aquele monstro, vivendo uma ilusão”, explica a jovem, tentando defender seu noivo.
A professora, claro, fica chocada com a atitude da filha de criação.
Prestes a estrear a nova edição do “MasterChef”, o “MasterChef Júnior”, com crianças, a Band negocia a extensão do contrato de seu maior sucesso de audiência e faturamento.
De acordo com o blog da colunista Keila Jimenez, fontes ligadas à emissora dizem que já estão adiantadas as negociações de um novo acordo da Endemol Shine, dona do formato “MasterChef”, com a Band, para a produção de novas edições do reality gastronômico até 2018.
Paralelamente a isso, a emissora também negocia a renovação de contrato da apresentadora Ana Paula Padrão e dos jurados do programa: Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
O “Bake Off Brasil – Mão Na Massa” apresenta neste sábado (10) o penúltimo episódio da temporada de estreia do reality show, com uma emocionante disputa entre Ayrton, Marilia, Samira e Michael, semifinalistas da atração. Além da disputa acirrada entre eles, a apresentadora Ticiana Villas Boas recebe a visita das atrizes Maisa Silva (a Valéria de Carrossel) e Sophia Valverde (a Maria de Chiquititas) para deixar a tenda da atração no clima de dia das crianças.
Na prova de criatividade os semifinalistas precisaram preparar um bolo infantil completo, com ao menos um recheio, além de estar coberto e decorado com pasta americana. O desafio é grande e os competidores recebem a notícia de que Maisa Silva e Sophia Valverde serão as juradas-mirins. As duas prometem que não irão poupar críticas aos doces apresentados: “Eu vou ser muito sincera nas avaliações”, garante Maisa.
Antes do início da tarefa, os jurados também conversam com os quatro competidores: “Hoje é o último programa antes da grande final. Quem veio aqui contando com a sorte vai para casa. A única coisa que vocês podem contar hoje, é com o talento de vocês”, alerta o empresárioFabrizio Fasano Jr. “Ninguém chegou aqui por acaso. Vocês mostraram técnica e, alguns, muita criatividade”, complementa a chef confeiteira Carol Fiorentino.
Após muito apuro e reclamações dos candidatos sobre o tempo de duração da prova – duas horas -, que eles alegaram ser insuficientes, os semifinalistas entregam seus bolos infantis com criatividade. Entre os doces, haverá um com decoração do Bob Esponja e outro do Chaves. “O acabamento deixou à desejar”, diz Maisa durante a avaliação de um dos quatros bolos.
Na prova técnica, os semifinalistas precisaram encarar o desafio de preparar um Cake Pop (Bolinhos decorados e espetados num palito de pirulito), que pode representar a definição dos três grandes finalistas da temporada. “A aparência que vocês tanto sofrem para acertar é fundamental nesse doce. A bolinha no palitinho tem que ter a cara de um pirulito. Eu não vou aceitar bolinhas de futebol ou cocôs de cavalo com palitinhos espetados”, ironiza Fasano.
O resultado e os detalhes da atração vão ao ar nesse sábado, 10, às 21h30, no SBT.
Em uma abertura de gravação especial realizada na tarde de quinta-feira, dia 8, no Projac, a imprensa conheceu um pouco dos bastidores da nova fase de ‘Além do Tempo’, que tem previsão de início no dia 20. A novela que começou no século XIX passa a ser ambientada nos dias atuais. Os jornalistas visitaram o centro de Belarrosa, cidade fictícia do sul do Brasil, onde vivem diversos personagens da trama. E acompanharam a gravação de uma cena que envolveu quase 200 pessoas para retratar uma festa popular da região.
Antes do início das gravações, a autora Elizabeth Jhin, o diretor Rogério Gomes e o elenco presente falaram um pouco sobre a expectativa para o novo ciclo. “O fim da primeira fase vai criar uma curiosidade grande. As pessoas vão querer ver o que vai acontecer com cada personagem e o que cada um vai trazer de novo”, aposta Elizabeth Jhin. O diretor da novela enfatizou: “A gente está contando uma história de amor e esta nova fase é uma consequência da primeira, elas não existiriam separadamente”.
Paolla Oliveira revelou que sua personagem volta transformada: “A princípio, a Melissa está bem diferente. Ela volta mais serena, cheia de bons sentimentos, mãe de família, trabalhando e cuidando de casa”. Alinne Moraes também falou sobre as diferenças entre a Lívia de 150 anos atrás e a atual: “A personagem da fase anterior era mais fechada, submissa, olhava muito pra baixo. Agora ela vem mais segura, mais tranquila, mais bem resolvida. Então é outra postura”. E Rafael Cardoso resumiu o sentimento de todo o elenco: “A história está muito bem construída. Ficamos apaixonados pelo que apresentaram pra gente e estamos fazendo com muito carinho”, arrematou.
No programa Hoje em Dia desta sexta, dia 09/10, será apresentada a nova integrante da equipe Azul, do reality Além do Peso. Ao lado de Rafael Vanucci, Pituxita e Marquynhos Sensação, terá de enfrentar uma maratona de exercícios físicos e reeducação alimentar.
A nova participante substituirá a cantora Kátia, do grupo musical Fat Family, que precisou abandonar o quadro ao descobrir que está grávida.
E hoje também acontecerá a temível pesagem dos participantes do Além do Peso. A 1ª balança definirá quem sai do reality caso não atinja a meta de perda de 1% do peso corporal.
A equipe formada por Alexandre Bro – preparador físico, Bianca Naves – nutricionista, Alessandro Vianna – psicólogo e Rosa Rahmi- endocrinologista, também estará no estúdio para a avaliação dos participantes.
O programa Hoje em Dia tem apresentação de Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h.
Erdogan torna-se acionista da empresa e o poder que ele adquiriu incomoda Resat. Mustafá encontra Selim na empresa. Kerim descobre que Fatmagül não rasgou a carta que ele deixou. Erdogan contrata Mustafá como seu motorista e Selim desconfia dessa atitude.
Roger beija Lívia e Nanda e Filipe se incomodam. Pedro convida Henrique para se apresentar com sua banda no Dom Fernão. Uodson se oferece para assumir o filho de Ciça. Rodrigo discute com Miguel por causa de Ciça. Rubem se queixa de Florinda para Bia. Rodrigo pede desculpas a Luciana. Diana afirma que um aluno da turma furtou sua carteira. Ciça avisa a Ana que encontrou uma clínica onde poderá interromper sua gravidez.
Valentina vai ao mercado comprar frutas e se negam a vender para ela. Ernesto fica com ciúmes ao ver Isabel e Frederico conversando a sós e sorrindo. Sandra tenta explicar sua situação a Felipe, mas ele a trata com descaso, dizendo que tem muitos pacientes. José Miguel se aproxima de Valentina e a diz que adoraria que ela o dissesse que foi a cabana para recordar dos bons momentos que eles viveram lá juntos. Valentina, furiosa, diz que ele é um imbecil e quando vai dizer o motivo pelo qual voltou a cabana, Jesus os interrompe. Cristina expulsa Rodrigo de sua casa e ele diz que, e ela não o perdoar, abusará de Maria da Luz e falará a Valentina que Maria mentiu. Rodrigo sai e diz que o filho que Cristina espera nem deve ser dele. Ivana, hipócrita, diz a José Miguel que o ama. Ele responde que não acredita nela, pois a viu no mesmo dia saindo com Horácio. Ivana diz que estava indo terminar com ele, pois não tinha mais como manterem qualquer relação, ainda mais amando José. José Miguel finaliza afirmando que Ivana se apaixona com muita facilidade, e que não pode correspondê-la. O rumor de que Horácio e José apostaram para ver quem conquistava primeiro Valentina se espalha. José Miguel observa ao longe Valentina nadando no rio. Ernesto diz a Isabel que Frederico a admira muito e que esse sentimento parece ser mútuo. Isabel responde que gosta muito de Frederico. Ernesto diz que queria muito que Isabel sentisse por ele o mesmo que sente por Frederico. Leonor diz a Frederico que Ernesto está completamente apaixonado por Isabel, e que ela o corresponde. Frederico então fala que faz gosto disso, pois Isabel merece um homem que a faça muito feliz. Moises e Sandra falam sobre os planos de viajem da garota. Enriqueta os escuta e diz a Moises que Sandra é ainda muito dependente e não pode ficar sem seus cuidados.
Desesperada sob a chuva de granizo, Yunet grita por socorro, mas não é amparada por ninguém. Sem saber o que fazer, Ramsés fica transtornado com a destruição da cidade. Nefertari tenta acalmar o filho Amenhotep. Pedras em chamas caem do céu e camponeses egípcios são atingidos. Em meio à chuva de fogo, Apuki e Jairo correm tentando salvar suas vidas. Ramsés ordena que tragam Moisés e Arão ao palácio. Corá conta para Bina que viu Yunet andando maltrapilha pela cidade. O general Bakenmut ordena que Asheru acompanhe Ikeni na busca por Moisés e Arão. Uri se mostra descrente em Deus. Antes de deixar o palácio, Ikeni se despede de Karoma e Peppy. Aoliabe proíbe Bak de sair de casa para visitar os irmãos durante a tempestade. Ikeni e Asheru deixam o palácio em busca do libertador e seu irmão. Apuki e Judite se preocupam ao notarem que Ana não está em casa. Oseias, Zelofeade, Leila e outros escravos percebem que o mau tempo não atingiu o céu sobre a Vila dos hebreus. Ikeni, Asheru e outro oficial correm para não serem atingidos. Todos na casa de Arão ficam aliviados e emocionados por Joquebede e Eleazar não terem sido executados.
Ikeni lidera os oficias e eles seguem na missão. Miriã agradece a Deus e pede proteção para os irmãos. Os oficiais egípcios finalmente avistam Moisés e Arão no alto do monte. Ramsés encontra com a esposa e o filho e avisa que mandou chamar Moisés e Arão. Ikeni avisa a Moisés que Joquebede não foi executada. Aliviado, o profeta aceita acompanhar os soldados até o palácio. Eldade se espanta com tanta destruição. Casas são arruinadas enquanto egípcios correm para salvar suas vidas. O fogo atinge a fachada da Casa de Senet. Moisés, Arão e os oficiais caminham de volta ao palácio. Ikeni fica surpreso ao notar que nada atinge os hebreus. Trancada no quarto do faraó, Nefertari se preocupa com seus pais. Yunet se arrasta pela cidade procurando abrigo, mas é atingida por uma bola de fogo e tem uma morte trágica. Ramsés recua e avisa a Moisés que libertará os escravos, se a chuva de pedra e fogo cessar. O libertador hebreu diz que atenderá ao pedido do faraó, mas o profeta diz saber que Ramsés ainda não teme o Senhor. Antes de deixar o palácio, Moisés se surpreende com as palavras de Ikeni. O oficial diz acreditar em Deus e pede proteção à sua família. Arão pergunta ao irmão se desta vez o faraó irá cumprir a palavra. Moisés diz não saber, mas avisa que o povo egípcio já pagou muito caro pelo erro de Ramsés.
Ikeni se emociona ao reencontrar Karoma e Peppy. Egípcios correm tentando se proteger em meio ao caos na cidade. Eleazar pede para os familiares manterem a fé. Moisés e Arão sobem o monte novamente. Eliseba e Joquebede se emocionam ao perceberem que a tempestade não atinge a Vila dos hebreus. No santuário do palácio, Ramsés questiona os deuses egípcios. No alto do monte, Moisés ergue seu cajado e o céu se limpa. Ele e Arão olham para a cidade e se assustam com tantos destroços. Paser e Simut deixam o templo e se espantam com a destruição. Nefertari fica aliviada ao notar que o tempo melhorou. Ramsés dá ordens aos oficias tentando fazer a vida no palácio voltar ao normal. Simut e Paser se deparam com Yunet morta entre os escombros. Moisés e Arão voltam para a Vila, emocionados e esperançosos, sonhando com a liberdade do povo hebreu.
Maricruz convence Elsa a tomar seu remédio. Elsa diz a Maricruz que Alvaro gosta de vê-la sofrer e, por isso, ela opôs a sua relação com Afonso. Eduardo aconselha Otávio a terminar sua relação com Doris. Otávio decide não se casar com Doris. Elsa pede a Maricruz que diga o que sabe sobre Afonso. Otávio diz a Doris que não pretende se casar com ela. Elsa pergunta a Alvaro quem realmente é Maricruz. Otávio diz a Doris que pode amar somente Maricruz e está certo de que ela também jamais poderá amar outra pessoa. Doris lhe dá uma bofetada. Alvaro diz a Elsa que está muito apaixonado por Maricruz.
Doris diz a Otávio que lhe dará um prazo de dois dias para pensar e decidir se realmente não quer se casar com ela. Elsa diz a Alvaro que gosta da companhia de Maricruz, mas apenas a aceitará enquanto empregada, jamais como Madrasta. Maricruz diz a Alvaro que sente apenas um grande carinho por ele. Elsa diz a Madalena que não quer outro homem que não seja Afonso. Alvaro diz a Madalena que Maricruz não corresponde seu amor por seguir apaixonada por seu ex-esposo. Elsa pergunta a Maricruz porque ela escondeu que pretendia se casar com Alvaro, se ela acredita que eram amigas. Na pensão de Serafina, Otávio pergunta por Maricruz. Serafina nega saber algo dela. Elsa pede a Maricruz que a demonstre que será uma boa madrasta fazendo com que Afonso volte com ela.
Clarice demite Monserrá. Soraya exige que Júnior prepare um jantar para Melodia e Sereno. Cícero revela a Benjamin que Dom Peppino está sendo investigado. Júnior se emociona quando Soraya o presenteia com joias e avisa ao mordomo que ele e Urbana participarão do jantar com Sereno e Melodia. Sabão apresenta Monserrá para Dom Peppino. Soraya diz a Sereno que deseja comprar suas ações na Pilartex. Benjamin recebe uma ameaça.
Regina diz para Geraldo que eles precisam ficar de olho em Joaquim. Geraldo diz que eles podem dar uma bonificação para Priscila trazer informações sobre o que a banda conversa. Na empresa, Tomás finge ter encontrado os documentos da empresa que haviam sumido. Frederico fica muito feliz e beija Lurdinha na boca para comemorar. Regina diz para Priscila que quer que ela se aproxime mais de Isabela e que contará com seu auxílio. Priscila se encontra com o personal stylistque contratou, trata-se de Frederico. Isabela entra no túnel secreto e descobre que a saída fica na casa da piscina, exatamente onde os capangas de Geraldo dormem. A garota volta para o túnel para se esconder. A banda de Manuela vai até a cidade aonde acontece o concurso de música. Flora entra no apartamento de seus sobrinhos pela janela. As crianças passaram a noite no apartamento de André. Meire espia o apartamento dos Vaz através de um telescópio.
Vitória se emociona ao ver Bernardo, que a acusa de ser a mulher má de seus sonhos. Zilda exige ter uma conversa com Anita, mas Padre Luís a interrompe. Pedro é agredido pelos capangas de Bento e Felipe o socorre. Pérsio é contratado para registrar o casamento de Melissa e Felipe. Zilda revela a Padre Luís que Bernardo foi encontrado. Felipe vê Emília na casa de Gema, mas não a reconhece. Pedro afirma a Gema que se arrependeu de sua má conduta. Vitória confirma a Lívia que levará Bernardo de volta ao sanatório. Massimo arma para desmascarar Roberto. Lívia se descontrola e diz a Vitória que não quer mais permanecer no casarão.
Tóia firma um pacto com Dante para capturar Zé Maria, e Juliano se desespera ao observar os dois. Merlô exige receber cachê para cantar na boate de Adisabeba. Djanira exige que Romero se afaste de Tóia. Atena questiona Romero sobre o segredo que envolve Tóia. Adisabeba expulsa Ninfa e Alisson do Morro da Macaca, e Merlô ameaça ir com as duas. Claudine briga com Feliciano. Gibson pede perdão a Nora. Úrsula, Dalila e Vavá descobrem a armação de Feliciano. Luana sai com Cesário. Adisabeba recebe uma ligação de Zé Maria, e Tóia desconfia. Orlando muda-se para a mansão de Nelita. Romero chega com Atena ao jantar de Gibson e provoca Orlando. Tóia vê quando Iraque entrega o dinheiro de Adisabeba para Zé Maria e avisa a Dante. Dante conta para Romero que encontraram Zé Maria.