fbpx

Príncipe Charles sai do isolamento social uma sema depois de ser diagnosticado com Covid-19

Príncipe Charles, de 71 anos de idade, saiu do isolamento social apenas 7 dias após ser diagnosticado com Covid-19, o novo Coronavírus. De acordo com as informações da nota de Clarence House, ele foi liberado do isolamento social completo, pois está bem.

Neymar Jr declara apoio para Felipe Prior no ‘BBB 20’

O craque do Paris Saint-Germain, Neymar Jr, declarou a sua torcida para o arquiteto paulista no 'BBB 20'. Veja todos os detalhes!

Ao contrário da mãe, Gabriela Duarte entra na campanha ‘fica em casa’

A atriz fez um post em sua rede social incentivando o isolamento

Joaquim Lopes faz desabafo emocionante e revela saudade dos pais

O ator fez um desabafo em sua rede social falando sobre saudade em tempos de coronavírus.

Liam Payne faz doação a banco de alimentos na Inglaterra

Liam Payne também resolveu ajudar durante o difícil momento que o mundo vive com o surto da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus. Desse modo, o ex-integrante da boy band One Direction, recentemente fez uma doação generosa de 360 mil refeições a bancos de alimentos na Inglaterra.

Morre a mãe de Arlindo Cruz

A mãe de Arlindo Cruz, Aracy Marques da Cruz, faleceu; as informações foram confirmadas pelo filho do músico em suas redes sociais.

Taróloga do programa ‘A Vida nas Cartas’, da SIC, é criticada nas redes sociais

-

Foto:SIC
Foto:SIC

A taróloga Carla Duarte, do programa “A Vida nas Cartas”, da SIC, está a ser duramente criticada por aconselhar a dar “amor” contra violência doméstica.

Os conselhos dados por Carla Duarte durante o programa “A Vida nas Cartas – O Dilema” a uma telespectadora que sofria de violência doméstica “há mais de 40 anos”, estão a gerar polêmica nas redes sociais.

Perante o exposto, a taróloga terá aconselhado a telespectadora a responder à violência com “mimo” e “amor”. “Você escolheu este homem e independentemente de tudo, por enquanto é com ele que vai ficar”, disse Carla Duarte. “Quando damos amor, recebemos amor, mesmo que seja em menos quantidade. Quando damos violência, recebemos violência. Se recebe violência, corte este ciclo e não dê violência por muito difícil que isso seja. O problema dele é ele próprio”, acrescentou.

Esta postura da taróloga já fez com que muitos se manifestassem, incluindo a Associação de Apoio à Vítima (APAV). Daniel Cotrim, assessor técnico da direção da APAV, disse em declarações ao DN que os meios de comunicação têm promovido os direitos das vítimas de violência doméstica e que “é uma pena o que foi dito” pois “vai contra tudo aquilo que tem sido feito”.

Quem que entretanto se manifestou foi Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, classificando o sucedido como “inconsequente”, “irresponsável” e “paternalista”.

Inconsequente. Irresponsável. Paternalista. Dizer a uma pessoa que é vítima de violência doméstica que deve responder com “mimo”. Que deve evitar o conflito. Que deve agir como uma mãe porque é isso que ele quer. Que violência só gera violência. Que foi este o homem que ela escolheu. Paciência. Nunca fala em APAV. Em respeito. Em dignidade. Em “vá-se embora que merece mais e melhor”. Nunca diz “não tem de se sujeitar a um casamento violento”.  Não encontro grandes palavras para isto“.

Por Joana Freitas

Portal dos Programas
O "Portal dos Programas" é um site de entretenimento Português, parceiro do "Área Vip" em Portugal, que pretende divulgar as mais variadas notícias na área da televisão, séries e famosos. www.portaldosprogramas.pt


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here




site statistics