Eles não usam Black Tie - Vicentini Gomez e Miriam Palma/Divulgação
Eles não usam Black Tie – Vicentini Gomez e Miriam Palma/Divulgação

Após uma temporada de sucesso em 2018, no Teatro Aliança Francesa e viagens pelo interior de São Paulo, “Eles não usam Black-Tie” um dos textos mais importantes da dramaturgia nacional retornou em mais uma temporada desde o dia 31 de maio no Teatro Morumbi Shopping. O texto de Gianfrancesco Guarnieri comemorou ano passado 60 anos da primeira montagem realizada no Teatro de Arena.

Nesta obra, Gianfrancesco Guarnieri transcreve de maneira cotidiana questões sócio-políticas vividas por Tião, personagem que o próprio autor viveu na montagem do Teatro de Arena.

A história revela, como primeira instância, a organização de uma greve com suas posições ideológicas, morais e divergentes para cada personagem, o que faz com que as discussões entre pai e filho sejam frequentes. Num plano abrangente estão apoiadas relações familiares como: gravidez, casamento, educação e religião.

A plateia poderá vivenciar no palco uma família comovente que sobrevive de maneira humilde, mas não menos digna, refletindo o espelho de uma camada social que abrange milhões de brasileiros. Além disso, a peça tem como pano de fundo reflexões sobre a frágil condição humana, sobre os homens e seus conflitos, trazendo um verdadeiro um debate entre a coletividade e o individualismo, simultaneamente cru e sensível.

Para essa temporada o personagem Otávio será vivido pelo ator Vicentini Gomez. No filme de 1981, Gianfrancesco Guarnieri o interpretou. O personagem é um homem que segue e luta pelos seus ideais, pai de Tião e Chiquinho e casado com Romana. Ele trabalha na fábrica, é um dos líderes do movimento de greve, gerando conflito com Tião, seu filho mais velho, que também trabalha lá.

O ator Vicentini Gomez tem larga carreira no Teatro, cinema e TV com mais 20 filmes, 30 peças e várias novelas, séries e seriados com destaque para as novelas “Joia Rara”, “Avenida Brasil”, “Cama de Gato”, “Malhação”, “Um Só Coração”, “Minha nada Mole Vida”, “O Dentista Mascarado” entre outras. O seu último papel na TV foi na novela do SBT “Cúmplices de um Resgate” onde interpretou o italiano Giuseppe Cavichioli.

Elenco

Além de Vicentini Gomez o elenco será composto por Camila Brandão, Carolina Stofella, Haroldo Miklos, Kiko Pissolato, Miriam Palma, Paloma Bernardi, Paulo Gabriel, Samuel Carrasco e Tiago Real com direção de Dan Rosseto.

Sinopse

De um lado Otávio e outros operários estão organizando uma greve, em busca de melhores condições de trabalho. Do outro, Tião que não deseja participar desse motim e busca uma vida segura ao lado de sua noiva, Maria. No meio do fogo cruzado, está Romana, a mãe de Tião, uma mulher corajosa e massacrada pela vida.

Ficha Técnica

Texto: Gianfrancesco Guarnieri
Adaptação: Dan Rosseto
Direção: Dan Rosseto
Direção de produção: Fabio Camara
Assistente de direção: Giovanna Marquelli
Concepção de cenário e figurinos: Dan Rosseto e Fabio Camara
Cenotécnico: Matheus Fiorentino Nanci e Jackson Oliveira
Costureira: Lili Santa Rosa
Desenho de luz: Wagner Pinto
Operador de luz: Herick Almeida
Operador de som: Bob Lima
Designer gráfico e fotos: Kelson Spatalo
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Applauzo Produções e Lugibi Produções

Serviço

LOCAL: Teatro Morumbi Shopping, Av. Roque Petroni Jr., 1089 – Jardim das Acácias. 250 lugares+ 05 PNE.
DATA: 31/05 até 30/06 (Sexta e Sábado 20h e Domingo 19h)
INFORMAÇÕES: 11 5123 2800 e www.teatromorumbishopping.com.br.
INGRESSOS: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)
VENDAS PELA INTERNET: www.livepass.com.br.
DURAÇÃO: 100 min
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Confira também:

‘Duzinda’ é o novo filme de Vicentini Gomez



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here