Portal MSN

‘Altas Horas’ homenageia a Jovem Guarda com a presença de músicos da época

Confira detalhes do programa especial deste sábado (19)

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Serginho Groisman - Foto: Fabiano Battaglin/Globo
Serginho Groisman – Foto: Fabiano Battaglin/Globo

O programa ‘Altas Horas‘ deste sábado, 19 de agosto, será muito mais do que especial. Isso porque, Serginho Groisman irá homenagear em sua atração a Jovem Guarda, que nos anos 60, fez um evolução no movimento cultural considerado introdutório do rock nacional, que influenciou não apenas a música, mas a moda e o comportamento da época.

- Continua após o anúncio -

Dessa forma, para a homenagem, Serginho Groisman convida músicos que participaram do movimento, ou que têm uma relação com ele, para compartilharem suas histórias e apresentarem sucessos. Entre eles, o grupo Golden Boys, que originalmente foi um quarteto formado pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Corrêa, e o amigo Waldir da Anunciação, falecido em 2004.

+ Serginho Groisman faz homenagem a Aracy Balabanian no ‘Altas Horas’

No entanto, os irmãos ocupam o palco e comemoram os 65 anos de carreira, em plena atividade. “Começamos ainda crianças, tínhamos o hábito de brincar de calouros […]. O nome do grupo foi dado, inclusive, durante nossa participação num programa de calouros“, contam, e cantam “Alguém na Multidão”.

- Continua após o anúncio -

Golden Boys se tornou uma referência para uma série de artistas, entre eles Negra Li: “Minha mãe ouvia muito, tenho uma memória afetiva […]. O rap sempre utilizou muito sample de Golden Boys, Trio Esperança [outro grupo com integrantes irmãos, similar a Golden Boys], tem muita influência“, compartilha. Junto com o trio, a rapper canta “Filme Triste”.

Mais sobre o ‘Altas Horas’ na Globo

Sendo assim, o cantor Wanderley Cardoso é outro nome do movimento, e celebra o sucesso: “Sou feliz por ter feito parte da história da música popular brasileira“, além de apresentar o hit “Ser Um Bom Rapaz”. No palco Rita Lee, a banda completa d’Os Incríveis e Eduardo Araújo – personalidades clássicas do rock daquele período -, tocam juntos “O Bom”, “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones”, “Splish Splash” e “Rua Augusta”, além de trazerem sua história na música. Os Incríveis contam: “A banda nasceu como ‘The Clevers’, em 1962, fomos para a Itália numa turnê e a banda explodiu […]. Depois tivemos um programa de TV“.

- Continua após o anúncio -

+ Chay Suede se emociona e solta a voz no ‘Altas Horas’ cantando canção do KLB

Martinha, descoberta por Roberto Carlos, um dos líderes do movimento, revela a história de como isso aconteceu: “Ele foi lá na minha casa, em Belo Horizonte, para me ouvir cantar. Disse que gostou da minha voz, que achou diferente, e pediu para eu ir a São Paulo, e eu fui. A primeira música que eu fiz é que vou cantar hoje“, e mostra “Eu Daria a Minha Vida”.

A ligação de diversos artistas com a Jovem Guarda se dá, inclusive, pela influência de Roberto Carlos, como Luiza Possi, que participou de uma homenagem ao movimento produzido pela TV Globo em 2003, onde viveu uma história engraçada com ele, e no ‘Altas’ canta “Se Você Pensa”; Roberta Miranda, que chegou a gravar um álbum inteiro de músicas dele, e escolheu apresentar no palco a canção “As Canções Que Você Fez Pra Mim”; e Thiago Abravanel, que já cantou com Roberto num show, mostra “O Calhambeque”.

Ainda sobre o programa

Erasmo Carlos, o “Tremendão”, é outro nome de relevância, ao lado de Roberto Carlos, e é homenageado pelo programa com a recordação de passagens dele pelo palco. Fiuk coloca já ter cantado Erasmo em outras oportunidades, e mostra “Eu Sou Terrível”. Além disso, vale lembrar que, a atração vai ao logo após a exibição de ‘Terra e Paixão’, na Globo.

+ Renata Lo Prete comenta participação no ‘Altas Horas’ dedicado ao Criança Esperança: “pude me declarar”

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.