Alex Carvalho/TV Globo

Nesta segunda-feira, dia 06, Ana Maria Braga reuniu um time de celebridades e deu início à disputa de mais um título de ‘Super Chef’. Milena Toscano, Adriana Birolli, Dig Dutra, Falcão, Sergio Loroza, Max Fercondini e Luiz Salem fizeram suas apresentações, falaram de suas expectativas para a competição e prepararam uma receita para demonstrar suas habilidades. “Vou aproveitar e entregar o Kit do Chef, um faqueiro. Espero que façam um bom proveito! É para vocês terem a sensação de que estão começando bem”, disse Ana Maria.

O grupo teve sua primeira aula com Fabio Barbeiro e Carla Kappel, na qual aprenderam a lidar com utensílios específicos de culinária, como jogo de facas e diferentes pratos de porcelana. Já o workshop da semana os ensinou a preparar e aproveitar os alimentos de forma criativa com os chefs Raúl Jiménez e Lígia Karazawa. Nas próximas três semanas, eles disputarão as provas por imunidade e pela permanência no reality, tudo para fugir da ‘Panela de Pressão’ e conquistar o prêmio de R$ 50 mil, além de um carro.

Os participantes, sua relação com a culinária e expectativas para o reality:

Max Fercondini: “Eu morava sozinho no Rio de Janeiro e tinha que cuidar de mim mesmo. Comecei a fazer macarrão instantâneo para me virar e, aos poucos, fui me interessando por gastronomia. Estar aqui, com profissionais de alto nível na gastronomia, é ótimo. O que me ajuda é que sou perfeccionista e atencioso.”

Milena Toscano: “Fui aprendendo a cozinhar por ser ‘enxerida’. Fui experimentando e passei até a pegar receita em livro. Já cozinhei muita coisa que Ana Maria fez também! Gosto de ver as pessoas felizes depois de comerem a minha comida. Cozinhar é uma terapia, então eu me sinto muito bem. Para o ‘Super Chef’, estou entusiasmada antes de tudo com o aprendizado de ter workshops com pessoas do ramo.”

Sergio Loroza: “Comecei a cozinhar por necessidade, quando fiquei com fome e não tinha nada pronto para comer (risos). Sou de Madureira e, no subúrbio, a gente tem a cultura de sempre ter algo para oferecer às pessoas. Sempre me interessei pela questão do sabor, e, para mim, comer é multissensorial: ativa o paladar, tato, olfato, visão. E esta é uma oportunidade de fazer coisas mais legais e buscar a excelência.”

Dig Dutra: “Tudo começou com o yakisoba. Eu estava casada há pouco tempo e perguntei ao meu marido o que ele queria comer. O primeiro prato foi esse. Comecei a fazer e gostei da brincadeira. E, assim como todo cozinheiro que se preze, também tenho meus segredinho (risos). Quando entro numa competição é para ganhar, mas acima de tudo, esta será uma grande experiência e aprendizado.”

Falcão: “Quando comecei a cozinhar foi por necessidade e não por gosto. E hoje a cozinha é tipo um laboratório químico para mim, onde você vai colocando os ingredientes, vai misturando e vê os resultados. Acho que aqui vou aprender a fazer algo diferente. Quem sabe um cozido não muda até de nome (risos).”

Adriana Birolli: “Estou acostumada a receber meu texto e estudar. Cozinhar é algo novo para mim, porque apesar de eu fazer em casa, não tenho nenhuma graduação, nenhuma experiência profissional nisso. Além da competição em si, o ‘Super Chef’ vai ser um ótimo aprendizado.”

Luis Salém: “Quando comecei a cozinhar, foi por necessidade. Eu morava sozinho e, depois que você toma gosto, acaba indo à estante e pegando livros de receita. Vai ser incrível poder aprender com chefs. E estou no caminho do entendimento sobre cozinha, porque tem gente que não sabe a diferença entre salsa e cebolinha. (risos).”

O ‘Mais Você’ tem direção de Vivi De Marco e direção de núcleo de Boninho. A direção do reality ‘Super Chef’ está a cargo de Carlo Milani e Angélica Campos.



1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho que o Max Fercondini é e sera o maior e melhor cuzinheiro que ja se vil eu acho que ele é o maior.
    Eu sou sua maior vã.
    beijos!
    ass:Adriana e Josué o meu filho tambem gosta muito ti assistir as novelas que voce faz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here