MSN

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Análise: Com surpresas e muito choro, Eliana se despede do SBT em sua melhor fase

Depois de 15 anos, de uma segunda passagem pela emissora, a apresentadora encerra seu ciclo nos domingos do SBT

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Eliana - Foto: Rogerio Pallatta/SBT
Eliana – Foto: Rogerio Pallatta/SBT

Depois de longos 15 anos e de muito sucesso na telinha do SBT aos domingos, em sua segunda passagem pela emissora, a apresentadora Eliana Michaelichen se despediu do canal em uma atração repleta de surpresas e com direito a muito choro. Na apresentação, o amigo e sertanejo Daniel ficou com a responsabilidade de conduzir as homenagens, do inicio ao fim, chegando a se emocionar ao lado da querida amiga que, no passado, também foi sua paixonite.

- Continua após o anúncio -

O ‘Programa Eliana’ deste final de semana, 23 de junho, mostrou que Eliana não é uma apresentadora comum, mas uma das maiores comunicadores das Américas. A loira, por sua vez, se mostrou emocionada desde o primeiro segundo que pisou no palco de sua atração e transmitiu isso para os telespectadores em todo o momento. Ela, como de costume, mostrou que, mesmo encerrando seu ciclo na emissora, é grata e sempre será grata ao SBT pelas duas oportunidades que teve.

+ Daniel deixa Eliana sem ‘chão’ com homenagem no SBT: “essência verdadeira”

Daniel, amigo pessoal da apresentadora, deixou ela em diversos momentos sem ‘chão’ com lindas surpresas, chegando a agradece-la pelas oportunidades que ela sempre o deu, enfatizando no palco que sua família se estende a dela, uma conexão que segundo ele se estenderá por onde ela for: “Eu que agradeço“, chegou a dizer ela, com os olhinhos cheios de lágrimas diante do amigo sertanejo.

- Continua após o anúncio -

Emoção marca ‘fim’ de Eliana no SBT

Com direito a muita emoção, a artista visitou Algarve, um paraíso com falésias douradas. A viagem seguiu para a região de Alentejo, um lugar para os amantes de vinhos e do turismo agrícola. Deixando para trás as paisagens exuberantes do Alentejo, a loira e Narcisa percorreram Lisboa, a capital de Portugal, uma cidade às margens do rio Tejo, com muitas belezas arquitetônicas e importância histórica. Depois de Lisboa, a viagem seguiu para Sintra, uma das mais adoráveis e românticas vilas do país.

Lá, ocorreu um dos momentos mais aguardados de sua despedida da telinha do SBT. Isso porque, ela esteve em Fátima. Eli visitou a aldeia onde Jacinta, Francisco e Lúcia viveram, crianças que eram pequenos pastores e para quem a Virgem Maria apareceu, transmitindo mensagens de paz, orações e penitência. Ela ainda visitou a basílica, em uma das cenas mais emocionantes do inicio de sua atração.

- Continua após o anúncio -

+ Eliana fará programa junto com Luciano Huck na Globo

Na sequência do programa, a loira foi pega de surpresa com um resumão dos 770 programas que ela fez e com homenagens de ex-participantes do ‘Beleza Renovada’ e de jovens que cantaram no palco, mostrando que graças as oportunidades que ela deu a eles na atração, fizeram com que suas vidas pudessem ganhar novos rumos.

Desabafo e choro após homenagens

Adiante ela, ainda, declarou: “Cada lágrima que eu derramar aqui nesse programa, não é sobre tristeza, é sobre alegria, sobre celebração. Que lindo, que oportunidade estar aqui com alguns fãs que me acompanham há tantos anos, estar aqui com meu amigo Daniel, que é um cara de verdade. Será feito com muito amor”, chegou a dizer a loira.

Depois, Tiago Barnabé a homenageou com um lindo VT, mostrando os momentos marcantes deles no programa, desde sua estreia até hoje e, claro, muito mais choro rolou no palco. “Foi muito bom esse tempo que fiquei com você. Eu fui muito feliz nesses 10 anos ao seu lado. E espero que, mesmo com caminhos diferentes, a gente continue gargalhando juntas! Ah, amiga, eu vou sentir tanto sua falta. Eu te amo para sempre, minha loirinha, Eliete”, disse ele. Aliás, os bombeiros também marcaram presença no palco dando a ela flores.

Família de Eliana no palco

Com os olhos cheio d’água, Eli ainda recebeu de surpresa no palco seus filhos, irmã e mãe, caindo no choro e confessando que era muito, mais do que grata, a Silvio Santos. Falando nele, antes da entrada da família e de cantar ‘Nossa Senhora’ com Daniel, ela abriu o coração ao expor o quanto estava com saudade do patrão e o quanto era grata a ele por tudo.

+ Eliana faz relato emocionante em despedida de programa no SBT: ‘Encerramento de um ciclo’

Sobre o meu patrão, Silvio Santos, querido. Eu seria uma boa filha como sempre fui, porque é assim que ele me disse algumas vezes. Eu tenho muitas saudades dele, eu não tive mais contato, mas eu tenho certeza que, de alguma forma, estamos conectados. Então, Silvio Santos, que Deus te abençoe imensamente, te proteja e dê muita saúde para você curtir sua vida nesse momento, porque você também está em um novo ciclo, ao lado das pessoas que você ama. Aproveite mesmo, você merece. Os seus conselhos, eu vou levar para sempre. Você é o meu mestre. Muito obrigada por tudo e por tanto”, declarou a loira, cantando com Daniel o hit, ‘Nossa Senhora’.

Eliana fará falta nos domingos

A despedida de Eli do SBT não só mostrou que ela é com certeza uma das maiores comunicadoras das Américas, como mostrou que ela é uma excelente pessoa. A rainha dos domingos do Brasil, fará muita falta na programação do canal de Silvio, espaço esse que ficará vago e que jamais será preenchido, pois ela tem a cara da emissora e ninguém tem a capacidade de ser ela. Mas, agora o que virá é um novo ciclo, onde? Não sabemos 100% ao certo, mas pode ser a Globo.

Seja onde for que ela esteja, sem sombra de dúvidas viveremos ao lado dela momentos especiais, a rainha dos domingos pode se tornar a rainha das segundas, terças ou de toda a semana, ou simplesmente voltar a ser rainha dos domingos na emissora concorrente, mas com toda a certeza digo neste texto que, talvez, alguns possa até discordar, mas ela é digna de todo o sucesso que tem e deixa o SBT em sua melhor fase, pela porta da frente e de cabeça erguida para encarar um novo desafio – que não será nada fácil.

+ Com participação de Eliana, Patrícia Abravanel confirma volta de quadro em seu programa no SBT: “De cara nova”

Esta coluna, claro, ficará de olho nos próximos passos da nossa querida loira e, desde já, desejamos sucesso e mais sucesso em sua nova jornada. Por fim, aplausos para Ariel e toda equipe do ‘Programa Eliana’, pois essa despedida foi muito emocionante e digna para uma verdadeira estrela. Nota? Uma grande nota mil a todos, confesso que chorei!

Veja alguns fotos da despedida: 

**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.