Encrenca (Divulgação RedeTV)

Não é mais nem surpresa para ninguém que embora esteja garantida na quarta colocação, a Band possui uma forte rivalidade com a RedeTV!. Embora não reforcem a disputa nos ponteiros, nos bastidores internos das emissoras, a concorrência nunca se falou tão alto como hoje. Numa tentativa de investir pesado na programação em 2020, o canal da família Saad está ousando com uma proposta arriscada.

+ João Kleber pode deixar a RedeTV! e desperta interesse na Band, diz colunista

Agora, na nova ocasião, segundo informa o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a emissora pretende contratar o quarteto do programa ‘Encrenca‘, em breve. Nas últimas semanas, inclusive, o alto escalão da rede voltaram a ‘assediar’ os quatro humoristas do programa de maior sucesso da rival. Em paralelo, o contrato só possui fim para meados de abril de 2022, e sendo que a renovação já foi feita e promovida pelo próprio vice-presidente, Marcelo de Carvalho, juntamente com os demais.

+ Após saída definitiva da Globo, Izabella Camargo volta a trabalhar na Band

É a segunda vez na qual o canal planeja conseguir contar com os artistas no seu time de contratados. Na primeira, em meados de setembro, a emissora planejava levar até mesmo o nome ‘Encrenca’, sendo que sofreu com o problema diante da marca ser pertencente à RedeTV!. A cláusula de rescisão de contrato é avaliada em torno de R$ 5 milhões, segundo a nota.

+ Gravação de especial do ‘Aqui na Band’ é marcado por confusão entre profissionais nos bastidores

Mas, engana-se quem acha que o fato é inédito. Afinal, como se esquecer quando a rede paulista conseguiu acabar com o ‘Pânico na TV’ e trouxe toda a trupe para as noites de domingo?! Naquela época, assim como hoje em dia, o humorístico era o maior faturamento da RedeTV!, e a saída contribuiu nas complicações de relação entre os próprios donos. O formato de maior sucesso da casa atualmente havia sido criado justamente para bater de frente com a concorrente, e deu certo: até hoje continua no ar, batendo altos índices no Ibope da Grande São Paulo, enquanto o ‘Pânico’ veio a extinção.

Veja também:

Antonia Fontenelle comenta polêmica com Lacombe no ‘Aqui na Band’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here