Silvia Poppovic e Luís Enresto serão dupla em novo programa da Band - Montagem/Área Vip
Silvia Poppovic e Luís Ernesto serão dupla em novo programa da Band – Montagem/Área Vip

Não é de hoje que a Band já está planejando realizar mudanças na sua grade de programação matinal. Com a tentativa de reverter o atual quadro preocupante na audiência, em que segue em algumas faixas horárias disputando a quarta colocação com a RedeTV!, a emissora paulista havia agendado a estreia dos seus novos produtos para a próxima segunda (29).

Porém, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, como se já não tivesse sido resolvido os problemas, surgiu um novo impasse, e os lançamentos podem não vir conforme planejado – mais precisamente para ocorrer ainda neste mês de abril. Segundo fontes internas do canal, os produtos virão a entrar em cartaz apenas entre os dias 6 ou 13 de maio.

O motivo? Acredita-se que o ‘Primeiro Jornal’ e o ‘Aqui na Band’ estariam passando por ajustes no que se refere a suas produções, e leva em consideração de que o novo diretor de programação da rede Jhonny Saad, Antonio Zimmerle, ainda está fazendo suas avaliações finais aos novos formatos.

Vale lembrar que o mais noticiário matinal será comandado por Joel Datena e Joana Treptow, e a revista eletrônica marcará o retorno de Silvia Poppovic às telinhas, além de Luís Ernesto Lacombe, afastado desde que comandou o fracassado reality ‘Exathlon Brasil’, sendo o parceiro da profissional nesta nova empreitada.

Apresentadores pressionam presidente da Band

Band está mesmo disposta a entrar de uma vez na guerra pela a audiência com suas emissoras num horário em que a concorrência já possui um público fiel. Em crise, o canal planejava o lançamento de um novo informativo matinal, com exibição no horário do almoço, voltado para o público paulista. Porém, a pressão de dois apresentadores foi crucial para o engavetamento do projeto.

De acordo com informações do site Notícias da TV, Renata Fan e o ex-jogador Neto, comandantes do ‘Jogo Aberto’ e ‘Os Donos da Bola’, procuraram José Emílio Ambrósio, diretor de Operações e Esportes da Band, para pedir o cancelamento do jornalístico, visto que encurtaria a exibição dos seus respectivos programas, e iria prejudicar o faturamento de ambas…. Entenda!

Veja também:

Band enfrenta problemas para lançar novos programas



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here