A Globo corre o risco de ter seu principal time de autores desfalcado por conta de uma confusão entre eles.
Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva andaram se estranhando recentemente. Motivo: as semelhanças entre as personagens Dulce (Cassia Kis Magro) em “Morde & Assopra”, de Carrasco, e Griselda (Lilia Cabral) em “Fina Estampa”, de Aguinaldo.
De acordo com a coluna outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, indignado com algumas diretas e indiretas de Aguinaldo Silva de que se tratava de plágio, Carrasco resolveu abrir a guarda para investidas da concorrência.
A publicação apurou que representantes do autor andaram conversando sobre uma possível saída dele da Globo. Trata-se de uma proposta milionária para comandar a parte de produção de dramaturgia de uma emissora.
Com contrato até 2014, Carrasco, que até então não pensava em sair da Globo, passou a analisar a possibilidade, pois esperava que a emissora tomasse alguma providência nessa briga.
Fontes ligadas ao autor dizem que ele está chateado com a omissão da Globo. Procurados, Carrasco e Globo não comentaram o assunto.
Em tempo, a emissora ofereceu ao autor a próxima novela das 23h, que deve ser uma versão de “Gabriela”, de Jorge Amado. Carrasco e a direção da rede se reúnem nesta semana.






