Logo - O Sétimo Guardião/TV Globo
Logo – O Sétimo Guardião/TV Globo

Uma verdadeira bomba tomou conta dos bastidores de ‘O Sétimo Guardião‘ nesta terça-feira. As informações foram divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin. Segundo ele, uma escritora carioca entrou com uma ação judicial pedindo para que a emissora suspenda imediatamente a exibição do folhetim.

De acordo com Feltrin, a escritora Barbara da Cunha Coelho Rastelli, autora do livro: “As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo” (2015, editora AgBook, 405 págs), acusa a Globo de plagiar o seu livro na novela ‘O Sétimo Guardião’.

Na ação, movida pela advogada Daniele Rabello, é pedida a suspensão da novela, uma perícia comparativa das duas obras e uma análise do faturamento comercial do produto, para fins indenizatórios no futuro.

Ricardo Feltrin também comparou os trechos da novela com o do livro de Barbara.

“Novela: Os visitantes são chamados de forasteiros pelos cidadãos; no começo, o forasteiro Gabriel vai parar em Serro Azul sem nunca ter ouvido falar da cidade e depois tenta entender por que está aprisionado.
Livro: Em “As Muralhas da Vida Eterna” todos os visitantes da cidade Vida Eterna são chamados de forasteiros. O personagem central vai parar lá com outros sem saber como e tenta entender o motivo de seu aprisionamento.

Novela: Guardiões são seres centrais na trama
Livro: Guardiões são seres centrais na trama

Novela: Tem uma gruta que contém água muito preciosa e escondida do vilarejo pelos guardiões.
Livro: Tem uma gruta que contém água muito preciosa e escondida do vilarejo pelos guardiões.

Novela: Tem um local chamado orelhódromo, onde há uma ventania característica notada em vários capítulos
Livro: tem um morro no vilarejo onde impera uma ventania característica e presente em várias passagens.”

A justiça, nos próximos dias, deverá decidir o acolhimento ação movida pela advogada. Após isso, a Globo irá se manifestar em âmbito judicial. Fica por conta da Justiça se a novela sairá do ar ou continuará a exibição.

A emissora também foi procurada por Ricardo Feltrim, mas até o momento da publicação desta nota não se manifestou. O autor do folhetim ‘O Sétimo Guardião’ não pode se manifestar sobre o assunto.

Veja também:

Marcello Novaes fala sobre ‘crise’ na novela “O Sétimo Guardião”



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here