
Visando atrair a atenção do público jovem, a Globo tomou uma decisão importante que deve gerar grande impacto em sua audiência. Trata-se do novo projeto do autor Walcyr Carrasco, mirando os famosos doramas, que se tornaram populares em serviços de streaming como a Netflix.
+ Bianca Bin deve viver ‘mulher obcecada’ em nova novela de Walcyr Carrasco
De acordo com informações do F5, a emissora aprovou a atração, que deve fazer parte de uma nova faixa na dramaturgia. Desde o fim de “Malhação”, muitos têm reclamado de um conteúdo do gênero no fim da tarde.
A série teen foi por muitos anos um grande sucesso, servindo de “berço” para vários atores consagrados das telinhas. O autor, conhecido por diversos sucessos nas telinhas, será responsável por apresentar ao público uma história mais “resumida”, assim como os K-dramas, J-dramas e C-dramas.
Nomes como Giullia Buscacio, André Luiz Frambach e Marcelo Serrado estão sendo cotados para o dorama, assim como nomes consagrados como Flávia Alessandra. Ainda segundo informações do “O Globo”, o suposto projeto terá o suposto título de “Vidas Paralelas”, apresentando uma família que trabalha em um escritório de advocacia.
Nova aposta da Globo
A ideia é mostrar gêneros como romance de uma maneira mais “enchuta”, sem se preocupar em ter muitos episódios seguindo o que está sendo feito atualmente por redes como Youtube, Tik Tok e Facebook.
+ Camila Queiroz diz não para a Globo após convite para novela de Walcyr Carrasco
Os chamados “Shorts”, ou vídeo curtos, ganharam popularidade na geração atual. O formato se caracteriza pelo conteúdo rápido, geralmente com durações entre 30 e 60 segundos, sobre diversos temas, como curiosidades, entrevistas entre outras. Com a perda da popularidade da TV para a internet, essa seria uma chance de atrair novamente os jovens para o canal.






