Susana Vieira, Eliana e Tony Ramos (Globo/ Maurício Fidalgo)
Após cinco temporadas no ar, o “The Masked Singer Brasil” teve o seu futuro definido pela Globo. Como havia sido noticiado pela coluna de Fernando Melo neste portal com exclusividade, o canal havia avaliado o cancelamento da atração, que foi confirmado nesta sexta-feira (04). O reality musical não teve o seu contrato renovado devido aos baixos índices de audiência dos últimos episódios.
+ Belo quebra protocolo, fica emocionado e cai no choro em final do ‘The Masked Singer Brasil’
Eliana foi a responsável por comandar a atração desde a sua contratação. A explicação para o desinteresse do público seria o desgaste devido as dinâmicas repetitivas que acabaram fazendo com que a audiência despencasse.
Segundo dados do Kantar Ibope, a última temporada alcançou uma média de 9,7 pontos na Grande São Paulo, registrando uma queda de aproximadamente 11,8% em relação à edição de 2024.
Mais sobre o ‘The Masked Singer Brasil’
O “The Masked Singer Brasil” foi exibido pela TV Globo entre 2021 e 2025, sendo apresentado incialmente por Ivete Sangalo e posteriormente por Eliana após a contratação da loira pela emissora.
+ Globo faz mudança e The Masked Singer de Eliana é antecipado na programação do canal
No reality, 12 personalidades conhecidas do público embarcam em uma competição mascarados na pele de personagens clássicos da televisão. Eles são avaliados pelos jurados, que tentam adivinhar qual famoso está por trás das máscaras.
A cada semana, o participante eliminado revela a sua verdadeira identidade. No ano em comemoração aos seus 60 anos, a Globo apresentou como tema nomes consagrados das novelas. Porém, os últimos episódios acabaram não atraindo tanto a atenção do público como era esperado, resultando no cancelamento da atração comandada até então por Eliana.
Além da apresentação da ex-SBT, o reality teve como jurados Tony Ramos, Belo, Sabrina Sato e Dani Calabresa.