fbpx
sábado, 15 de maio de 2021

Últimas

Globo rescinde contrato para transmissão do Campeonato Carioca

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Gabigol e Bruno Henrique, jogadores do Flamengo – Reprodução

- Continua após o anúncio -

A Globo está realmente promovendo grandes mudanças com relação a inúmeras questões com relação ao que vem por aí na sua programação. A emissora detentora de campeonatos futebolísticos importantes na televisão, a emissora surpreendeu ao ter rescendido o contrato de transmissão do conhecido Campeonato Carioca.

+ Globo reavalia contrato de Fernanda Montenegro e demais atores veteranos após demissões

De acordo com informações obtidas pelo portal Globo Esporte, a emissora cancelou o vínculo nesta quinta-feira (2), no embalo da quebra de exclusividade prevista na assinatura de uma parceria firmada com cerca de onze clubes de futebol que disputaram a competição. No entanto, mesmo com a rescisão, a emissora planeja manter os pagamentos já firmados ao longo deste ano.

- Continua após o anúncio -

+ Globo negocia direitos para produção do remake da novela ‘Pantanal’

Os clubes com contrato, incluindo a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), foram comunicados sobre a decisão. Em nota divulgada, a própria Globo deu suas considerações sobre a situação, em que entregou a violação promovida pelo Flamengo, no qual exibiu a partida do time rubro-negro com o Boavista por meio do canal da emissora no YouTube, o FlaTV.

- Continua após o anúncio -

+ Miguel Falabella, mesmo após demissão, seguirá na Globo; entenda

A nota:

“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, disse a Platinada.

“A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes”, acrescentou, em outro trecho.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos