Globo logo/Reprodução
Globo logo/Reprodução

Os jornalistas realizaram uma grande greve no último dia 24 de junho, após negociação do sindicato com empresas de comunicação para reajuste salarial em Alagoas. As negociações desandaram, e diante dos rumos que tomou, motivou o manifesto de vários profissionais. Promovendo um verdadeiro caos nos bastidores das emissoras, após todo o movimento, foram demitidos cerca de pelo menos 15 jornalistas nesta última quinta-feira (4), após o retorno às atividades.

De acordo com informações do site UOL, os demitidos atuavam em canais filiais da Globo, como a TV Gazeta de Alagoas, TV Mar, canal de TV por assinatura, e o portal G1. Claro que, tudo tem um motivo, e as demissões aconteceram justamente em virtude do descumprimento à determinação do TRT (Tribunal de Justiça do Trabalho), que garantiu a estabilidade dos jornalistas que participaram da paralisação neste período.

Numa aprovação feita de forma definitiva, o TRT decidiu que o reajuste nos salários será de 3%, além da manutenção do piso, passando de R$ 3.565 para apenas R$ 3.672. São ajustes quase que não vistos, se for parar para analisar. Ainda foi decidido de que não haverá desconto nos salários dos jornalistas diante dos dias da paralisação contra a redução do piso salarial.

Globo esperta

Em tempos de crise de audiência e crescimento dos concorrentes, a TV Globo viu no passado uma ferramenta para reconquistar o primeiro lugar. É isso mesmo o que você entendeu! A emissora vem conseguindo grandes resultados com programas antigos.

Um dos pontos que comprovam isso, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, são os pontos de audiência que o programa ‘O Álbum da Grande Família‘ alcança. Ele geralmente bate a casa dos 14 pontos, um número que é maior que todas as concorrentes alcançam, na mesma faixa de segunda a sexta. Confira!

Globo e redes sociais

Se você é ator/jornalista da TV Globo e fatura alto com as suas redes sociais, tome cuidado, ela está de olho em você. As informações são da jornalista e colunista do jornal ‘O Dia’, Fábia Oliveira.

Isso mesmo, de acordo com a jornalista, a TV Globo estuda uma possibilidade de colocar uma clausula no contrato das estrelas da casa que permita rentabilizar em cima das redes sociais deles. Veja detalhes!

Veja também:

Apresentadores do ‘Fantástico’ poderão ter salários reduzidos drasticamente; entenda



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here