MSN

sábado, 15 de junho de 2024

Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa e mais: O motivo por trás da recusa de atores para atuar em novelas da Globo

Atores da Globo estão cada vez mais sendo desvalorizados pela emissora

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Larissa Manoela e Marina Ruy Barbosa (Montagem: Área VIP – Reprodução/Instagram/Fábio Rocha/Globo)

A situação na dramaturgia da TV Globo não está nada boa. Acontece que nos últimos anos a emissora tem se desfeito dos seus principais atores, ficando cada vez mais com o seu banco de talentos reduzido.

- Continua após o anúncio -

A emissora que resolveu adotar o formato de contrato por obra, tem agora encontrado dificuldades para fechar acordo com grandes estrelas. Tá se tornando cada vez mais frequente a recusa de atores para fazerem parte das novelas do canal.

Só da última semana para cá, foram 4 recusas de artistas para voltar ao ar na emissora, e o motivo seria o baixo valor oferecido pelo canal para fechar o contrato. Acontece que de acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, a Globo tem oferecido um valor muito abaixo do pedido pelos artistas.

+ Globo não renova e Marina Ruy Barbosa é demitida da emissora

- Continua após o anúncio -

Para se ter ideia, o canal ofereceu o valor de 175 mil reais para Marina Ruy Barbosa fazer parte do elenco do remake de Vale Tudo, esse valor seria pago em 7 parcelas de 25 mil reais, porém, a atriz recusou a proposta por achar o valor bem abaixo do que ela realmente merece ganhar. A emissora ainda acrescentou 10 mil reais em cada parcela, ficando assim, 35 mil reais ao mês durante o período de 7 meses, totalizando 245 mil reais, mas, Marina também não aceitou.

O mesmo teria acontecido com Larissa Manoela, inicialmente foi oferecido a ela 210 mil reais para ela atuar em Tutti-Frutti, próxima novela das 6 da emissora, assim como Marina, o valor seria pago em 7 parcelas, ficando cada parcela no valor de 30 mil, a atriz também não aceitou, dizendo que enquanto o valor permanecer esse, ela prefere se dedicar aos streamings, como já vem acontecendo, onde atualmente ela tem se dedicado a Netflix.

- Continua após o anúncio -

O jornalista também expôs que a negociação da emissora com Flávia Alessandra para que a atriz faça parte do elenco de Êta Mundo Bom 2, também não foi muito boa. Foi oferecido 40 mil reais ao mês, durante 7 meses, mas, ela não aceitou. Walcyr Carrasco, autor da novela e que gostaria muito de ter a atriz na continuação da trama, pediu aumento de verba para a contratação da atriz, mas a Globo argumentou que não está conseguindo obter mais verba para oferecer a artista.

+ Telejornal da Globo comete gafe e exibe homem em momento íntimo ao vivo na TV

Glória Pires, por sua vez, para viver a vilã Odete Roitman, no remake de Vale Tudo, pediu o valor de 2 milhões de reais, mas, a emissora disse que só poderia pagar 315 mil reais por toda a obra, pagando assim 45 mil reais ao mês durante os 7 meses.

A atriz então, falou que neste valor não aceitaria, pois, tinha proposta bem melhor da concorrência, mas por ser uma novela que ela queria muito fazer, continuaria aberta ao canal caso eles aumentassem o valor, chegando a uma quantia que para ela fosse justa.

Vale dizer que o ator Sérgio Malheiros e Murilo Benício saíram do elenco de duas novelas da emissora, pelo mesmo motivo, o baixo valor oferecido pela Globo a eles.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!