Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Roupas e objetos de cena de “Pantanal” (1990), “Ana Raio e Zé Trovão” (1990) e “Xica da Silva” (1996). Pouco do que restou do acervo de caracterização da dramaturgia da extinta TV Manchete (1983-1999) será doado ou leiloado pelo SBT em breve.

De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, há mais de uma década, a emissora adquiriu roupas e objetos cenográficos da Manchete, em um leilão da massa falida da emissora.

Mas boa parte dos objetos se perderam em um dos galpões de sua sede, na Anhanguera, em São Paulo. A coluna apurou que muitas peças foram furtadas e outras acabaram se deteriorando. Agora, o SBT quer se livrar do que restou.

O maior interesse do canal entre os itens leiloados estava nas fitas das novelas “Mandacaru” (1997) e “Pantanal”, que foram arrematadas pela emissora de Silvio Santos em 2008.

O SBT comprou tudo isso na surdina e começou a exibir “Pantanal” em junho de 2008, sem aviso prévio. A novela chegou a bater os 15 pontos de audiência, garantindo o segundo lugar isolado na faixa das 22h. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP.

Procurada, a assessoria do SBT não revela datas, mas confirma que o acervo de figurinos da TV Manchete será doado ou leiloado.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here