Jornal Nacional/Divulgação Globoplay
Jornal Nacional/Divulgação Globoplay

Fernando Araújo Castro, o segundo homem mais importante na hierarquia do maior telejornal da televisão Brasileira, o Jornal Nacional, da TV Globo, deu mais um grande passo em sua carreira. As informações são do site Notícias da TV.

De acordo com elas, Fernando Araújo Castro, que até então era editor-chefe adjunto do Jornal Nacional e ficava somente atrás de William Bonner, deixará o cargo para assumir a chefia de jornalismo da redação de São Paulo, um postos mais importantes da emissora. Ele assumirá a vaga de Deise Sobrinho, que está na emissora desde 1990 e se aposentará no mês que vem.

De acordo com o site, a informação ainda não é oficial, no entanto, já está sacramentada. Fernando, inclusive, já é visto com bastante frequência na emissora em São Paulo e já está até procurando apartamentos na região do Morumbi, bairro paulista em que se localiza a sede da emissora na cidade.

Em seu lugar, no Jornal Nacional, está cotada Cristiana Souza Cruz, que atualmente está na GloboNews. Ela é filha de Alberico de Souza Cruz, um dos homens mais importantes no jornalismo global na década de 90.

O novo cargo de Fernando, para se ter ideia, é considerado uma ‘vitrine’ para futuras promoções. Por ele, já passaram Mariano Boni, que hoje é considerado um dos principais executivos de entretenimento da emissora, e Ricardo Villela, atualmente diretor de jornalismo da emissora em Brasília. O futuro chefe de redação de São Paulo é conhecido por atuar ativamente na mudança de estilo do Jornal Nacional.

Maju Coutinho entrega o que há por trás da bancada do Jornal Nacional

Maju Coutinho matou a curiosidade dos no mês passado. A jornalista e apresentadora, que esteve na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, compartilhou uma foto dos bastidores da atração em suas redes sociais.

Na imagem, compartilhada em seu perfil no Instagram, Maju Coutinho mostrou como é por trás da bancada do telejornal mais conceituado do Brasil. Veja!

Veja também:

Sandra Annenberg deixa bancada do Jornal Nacional após seis anos



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here