
Por muitos anos, fãs de “Chaves” sempre acharam que o menino pobre da vila vivia no barril mostrado durante as cenas. No entanto, a verdade por trás da verdadeira residência do personagem vivido por Roberto Bolaños é mais curiosa do que parece.
+ Sonia Abrão mostra autógrafo com ‘erro’ recebido de Roberto Bolaños, o Chaves: ‘Guardo com carinho’
No popular seriado exibido no Brasil pelo SBT, Chaves é apresentado como um garoto pobre que causa reviravoltas para adultos como Senhor Barriga, Dona Clotilde, Seu Madruga, Dona Florinda e outros moradores da vila.
A produção guarda vários mistérios e detalhes, um deles está relacionado a verdadeira casa do protagonista central. Originalmente, o seriado recebeu o nome “El Chavo del Ocho”, que já aponta o número da sua residência na vila.
Chaves vivia realmente em um barril?
Em um dos episódios, o próprio personagem cita que não é “possível viver em um barril”, devido a condições como falta de espaço e conforto. Diante disso, o barril passou a se tornar um lugar onde Chaves gostava de passar o seu tempo.
Apesar de não ser mostrada oficialmente, a residência de número 8 seria a verdadeira casa do menino pobre da vila. A informação é mencionada no livro “O Diário do Chaves”, escrito por Roberto Gómez Bolaños (Chespirito).
Ele revela que o garoto do oito realmente vivia em uma casa de número 8 na vila, ao lado de uma senhora. Após a morte dela, passou a dormir em diferentes lugares, incluindo o barril, com a residência continuando a ser o seu lar de referência. O mistério ainda continua, mostrando a genialidade de Bolaños, capaz de criar uma história que já ultrapassa várias gerações com um humor simples, mas criativo.






