
Chris Flores, jornalista e apresentadora, paralisou o ‘Melhor da Tarde‘ (Band TV) nesta quarta-feira, 21 de outubro, para fazer um comunicado importante às mulheres que assistem o vespertino.
A âncora fez um alerta sobre câncer de mama e a prevenção dele: “Vocês já devem ter visto aqui na programação todos os apresentadores usando rosa, mas também os demais funcionários também estão, e o motivo é para a gente lembrar a você sobre o câncer de mama. Por que a gente precisa lembrar? Porque a prevenção é tudo”, iniciou a jornalista veterana da televisão.
Flores continuou alertando o público sobre a grave doença: “Quando a gente se toca, vai ao médico, percebe que o nosso corpo é importante para a nossa saúde e percebe que a saúde da mulher é que faz com que a gente fique bem e que a gente possa cuidar também dos nossos filhos, pais, marido. A gente tem que estar em primeiro lugar, se amar e cuidar da nossa saúde. Então, se cuidem”, expressou a apresentadora, em tom de conscientização, no final do programa.
+ LEIA MAIS: Joel Datena rompe silêncio sobre Lula e Flávio Bolsonaro
O comunicado da Chris Flores é importante porque, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, mesmo podendo também possa afetar os homens.
A doença surge de diversas formas e é caracterizada por sinais como o aparecimento de nódulos, alterações na pele da mama e secreções no mamilo. Já a taxa de incidência é de 66,54 novos casos para cada 100 mil mulheres, segundo o Ministério da Saúde.
+ LEIA MAIS: Última postagem da atriz Lua Blanco antes da morte chama atenção do público







