Vai ao ar nesta quinta-feira, 25, às 23h45, pelo canal Viva, o primeiro capítulo da minissérie “Chiquinha Gonzaga”, que substitui “Desejo”. Obra de Lauro César Muniz, com direção geral de Jayme Monjardim, a atração traz, no elenco principal, Gabriela Duarte, interpretando a jovem Chiquinha e Regina Duarte, atuando como a cantora, na fase adulta.

Para contar a vida da compositora, o autor dividiu a história em duas partes. Na primeira, será mostrado o período entre os anos de 1863 a 1877, uma fase efervescente da vida de Chiquinha Gonzaga. Nesta fase será mostrada a juventude de Chiquinha (Gabriela Duarte), em que já se percebia traços de uma personalidade forte e independente. Apesar disso, ela não consegue escapar das determinações paternas, faz um casamento a contragosto com

Jacinto (Marcello Novaes), com quem terá três filhos. Separa-se dele, unindo-se, tempos depois, a João Batista de Carvalho (Carlos Alberto Ricceli), com quem terá uma filha.

Para resgatar o Rio antigo, Jayme buscou na obra do fotógrafo Marc Ferrez as melhores reproduções de época. Estas fotos, em preto e branco, permitem mostrar o aspecto real da cidade no período colonial, durante o império e a república, que ganham vida na minissérie através de efeitos especiais.

Outros nomes estarão presentes nos dois períodos, como Carlos Alberto Ricceli (João Batista), Norton Nascimento (Callado), Odilon Wagner (José Basileu), Zezé Motta (Conceição) e Chica Xavier (Inácia). A atriz Danielle Winits também estará nas duas fases, só que na primeira ela será Suzette e, na segunda, Helena, filha de Suzette. A primeira fase, que se estende até o 19º capítulo da trama, tem também atores como Marcello Novaes (Jacinto),

Christiana Guinle (Aimée), Sebastião Vasconcellos (Cônego Trindade), Charle Myara (Saldanha), Rodrigo Mendonça (José) e Eduardo Caldas (Juca).

Chiquinha Gonzaga no ar de segunda a sexta-feira, às 23h45no Viva. Horários Alternativos: de segunda a sexta-feira, às 3h30.



1 COMENTÁRIO

  1. estou acompanhando a minisserie Chiquinha Gonzaga, porém vou viajar e não poderei assistir ao último capítulo. Gostaria de receber um resumo.
    atenciosamente, Simone

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here