FFF Brasil (Foto: Jimmy Trindade)
FFF Brasil (Foto: Jimmy Trindade)

A primeira prova do Famílias Frente a Frente desta sexta-feira, 08 de novembro, consiste em fazer um delicioso e tradicional churrasco com direito a acompanhamento e sobremesa. “Eu não quero nem saber, vou comer igual uma condenada”, se diverte a chef Dona Carmem. As famílias têm à disposição diversos cortes de carne, como picanha, maminha, fraldinha, costelas etc. “Estou me sentindo num rodízio”, brinca a jurada Gilda Bley durante a degustação. Exageros no tempero e ponto errado no preparo das carne, marcaram a competição.

Tiago Abravanel se pronuncia sobre boatos de ser ‘espião’ de Silvio Santos quando estava na Globo

Os três piores desempenhos no preparo do churrasco, irão direto para a prova de eliminação. O desafio da prova será preparar receitas com as sobras do churrasco. Como tipos de arroz, reinventar o preparo da carne que sobrou e dar uma nova cara para legumes e verduras. A família vencedora da primeira prova, a que preparou o melhor churrasco, tem uma vantagem, que é escolher com quais sobras cada família irá trabalhar. E Tiago dá mais um aviso: “somente duas pessoas participam da prova. Os outros dois ficam do lado de fora palpitando”. O nervosismo toma conta das cozinhas e controlá-lo será essencial para vencer este desafio.

No programa passado, a família Zular, vencedora da prova, ganhou uma vantagem sobre as outras famílias, o Elemento Surpresa. O elemento consistia em tirar um integrante de cada time pela metade do tempo de prova. Então, enquanto a família estiver cozinhando, a pessoa que sair não poderá ficar no local e nem assistir aos preparos. Qual será a estratégia que a família Zular irá usar?

Tiago Abravanel fala sobre a estreia do reality FFF Brasil no SBT

Confira o perfil das seis famílias selecionadas:

FAMÍLIA ESAKA

Mogi das Cruzes/SP – Cecília, 35 anos, Empresária / Carolina, 36 anos, Youtuber / Marie, 59 anos, Dona de Casa / Elio, 61 anos, Empresário

Os membros da família Esaka têm como especialidade a comida caseira, mas também são bons com a comida japonesa do dia a dia como Shiro Gohan e Missoshiro. Além da paixão por cozinha, a família gosta muito de reality shows e de aparecer.

FAMÍLIA FERREIRA

Goiânia/GO – Júlio César, 24 anos, Vendedor / Luciana, 43 anos, Dona de Casa e Youtuber / Bárbara, 29 anos, Estudante / Geovane, 45 anos, Músico

A família Ferreira é bem animada e gosta muito da culinária caseira. A macarronada e a galinhada são pratos que representam bem esta equipe que gosta de sair do óbvio e fazer comida em grande quantidade para os convidados que costumam receber.

FAMÍLIA MOKARZEL

Campinas/SP – Isabela, 35 anos, Terapeuta Ocupacional / Fernanda, 32 anos, Relações Públicas / Lilian, 58 anos, Psicóloga / Larissa, 32 anos, Publicitária

A família Mokarzel possui influências da culinária árabe, mas também um pouco da espanhola e italiana. Segundo elas, cada uma possui uma personalidade, mas são as diferenças que enriquecem o grupo. Sempre recebem em casa toda a família em datas comemorativas.

FAMÍLIA SILVA

Batatais/SP – Gabriela, 32 anos, Recreadora / Rosania, 49 anos, Fotógrafa / Nilza, 53 anos, Empresária Imobiliária / Ariane, 34 anos, Microempreendedora

A família Silva é bastante competitiva e se identifica com o estilo de cozinha caipira, do interior de São Paulo. Elas têm a tradição de promover grandes eventos de família onde reúnem cerca de oitenta pessoas. Por essa razão, estão acostumadas a sempre fazer comida em grande quantidade.

FAMÍLIA TOBIAS

Nova Iguaçu/RJ – Marco Antonio, 26 anos, Vendedor / Ana Lúcia, 35 anos, Assistente Social / Odair, 38 anos, Analista de Sistemas e Corretor de Imóveis / Jymmy, 40 anos, Metalúrgico

Desde a infância, os integrantes da família Tobias possuem um laço afetivo com a cozinha, acompanhando os avós, pais e tios com as panelas. Consideram que o churrasco e a feijoada são os pratos que melhor definem essa equipe que se diverte bastante quando está reunida.

FAMÍLIA ZULAR

São Paulo/SP – Stella, 21 anos, Maquiadora / Marie, 79 anos, Voluntária / Natália, 45 anos, Terapeuta Holística / Ady, 48 anos, Hipnoterapeuta

A família Zular, de origem judaica, possui como tradição a culinária marroquina. Todas gostam de cozinhar e nas festas sempre se juntam para preparar os pratos típicos e especiais de cada data. Elas consideram que cozinhar é um ato de amor e que a família é a coisa mais importante do mundo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here