Leonardo Nones/SBT
Leonardo Nones/SBT

O SBT realizou na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, a coletiva de imprensa do programa “Duelo de Mães”. A apresentadora e diretora geral Ticiana Villas Boas falou sobre o novo projeto ao lado da diretora Cássia Dian, explicando que o programa trará mães de celebridades ou mamães famosas para se enfrentarem em uma emocionante disputa culinária. Também estiveram presentes no evento o diretor de planejamento de programação Murilo Fraga e a vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil Mônica Pimentel. “Queremos trazer de volta a culinária simples, de mãe, mostrar na televisão como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração”, afirma Ticiana Villas Boas.

A partir do dia 22 de outubro, a cada semana, duas mães competem cara a cara pelo título de melhor cozinheira e um prêmio no valor de 5 mil reais.

Na primeira prova, “Especialidade da Mamãe”, elas vão mostrar o motivo de estarem no programa, ou seja, vão preparar o seu melhor prato. Aquele que a família toda ama. As receitas são avaliadas por um chef renomado, que será diferente a cada programa. Tudo é acompanhado de perto pelos filhos, familiares e amigos presentes na plateia. Eles torcem, dão palpites, dicas e incentivam as competidoras a darem o melhor de si. No momento “Metendo a Colher”, um integrante de cada família pode experimentar o prato da sua mãe para fazer elogios, críticas e ainda sugerir mudanças, o que deixa o clima do programa ainda mais alegre e descontraído.

Na segunda prova, “Desafio do Chef”, a mãe vencedora da primeira fase já começa com uma vantagem: ela tem o direito de receber uma ajuda do chef durante 10 minutos. O segundo desafio é uma prova técnica para tirá-las da zona de conforto, onde o chef de cozinha pede para as duas mães prepararem uma receita surpresa, um prato que a família dele está acostumada a fazer. Um dos grandes diferencias do Duelo de Mães é a revelação da vencedora. Quem escolhe a melhor cozinheira do dia não é o chef convidado e sim, a própria família das competidoras. Duas pessoas de cada plateia votam no prato mais gostoso. Mas tem um detalhe: o teste é às cegas e quem vota não sabe em quem está votando. A emoção aumenta quando, por exemplo, um filho escolhe o prato da outra mãe.

Além de torcer e se divertir, o telespectador também vai aprender a fazer em casa as receitas dos chefs mais famosos do país e das suas celebridades favoritas. Os ingredientes e o modo de preparo das receitas das mães e dos jurados estarão disponíveis no site e nas redes sociais do programa, juntamente com vídeos e fotos exclusivas dos bastidores.

Este formato inédito foi produzido pela Tanajura Filmes e é uma coprodução entre SBT e Discovery Home & Health. Ele foi criado por Ticiana Villas Boas, que também está apresentando, produzindo e fazendo a direção geral da atração. Cada episódio do programa terá duração de 30 minutos, sendo 24 minutos de arte. Duelo de Mães estreia dia 22 de outubro, às 19h15, no SBT e na sexta, 11 de novembro, às 22h15, no Discovery Home & Health.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here