MSN

sábado, 13 de julho de 2024

Datena cai em golpe ao vivo no ‘Brasil Urgente’ e faz alerta: “Eles treinam para enganar você”

O apresentador Datena, de 66 anos de idade, foi surpreendido durante a transmissão ao vivo de seu programa logo após ser vítima de um golpe

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Datena
Datena – Foto: Band

Na tarde desta terça-feira, 30 de maio, o apresentador Datena, de 66 anos de idade, foi surpreendido durante a transmissão ao vivo de seu programa logo após ser vítima de um golpe. Na ocasião, os criminosos fingiram ser funcionários de um branco privado brasileiro e o jornalista chegou a acreditar no que estava sendo dito. Contudo, ao notar do que se tratava, ele fez um alerta para os telespectadores.

- Continua após o anúncio -

Desse modo, durante o programa ‘Brasil Urgente’, o comunicador ligou para o número indicado e questionou se eram trabalhadores da instituição financeira “Você é do Bradesco mesmo ou não é? Vou perguntar de novo. É do Bradesco ou não é?”, indagou. Por sua vez, o trapaceiro confirmou que fazia parte.

+ Datena passa ‘vergonha’ ao fazer pedido para os telespectadores do ‘Brasil Urgente’

“Porque recebi uma consulta de uma compra que não fiz, mandei para a polícia e a polícia disse que é golpe. O senhor tem certeza que é do Bradesco?”, voltou a perguntar o contratado da Band. “Sim, senhor”, afirmou o golpista. Nesse momento, o fraudador passou o telefone para uma voz feminina, que conduziu a conversa por alguns instantes.

- Continua após o anúncio -

Com isso, Datena reforçou que os criminosos são preparados para aplicarem golpes. “Eles treinam esses vigaristas e essas vigaristas para enganar você. Eu cheguei a acreditar que era do serviço de segurança do Bradesco”, contou.

+ Joel Datena expõe o namorado de sua filha durante o Faustão na Band: ‘Vou fazer um teste’

- Continua após o anúncio -

Mais sobre a matéria de Datena

Em seguida, o jornalista voltou a entrar em contato com os golpistas. No entanto, assim que reconheceram a voz do famoso, desligaram. “Picareta, golpista sem vergonha, safado. Você viu? O golpista, quando reconheceu minha voz, porque da outra vez que liguei para esse número, o golpista atendeu e uma golpista veio depois e atendeu logo em seguida, caí porque achei que era o número do Bradesco mesmo. Hoje, o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe. Todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm o 0800 para ligar”, alertou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!