Decisão da Band ameaça futuro do Melhor da Noite

A atração noturna pode perder seu espaço na grade para novelas

-

Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez no Melhor da Noite
Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez no Melhor da Noite – Foto: Divulgação/Band

Apesar de não ser nenhum estouro, a Band está satisfeita com os resultados comerciais e de audiência do Melhor da Noite. Tanto que a ideia da emissora era manter no ar o programa comandado por Rodrigo Alvarez e Glenda Kozlowski criado para substituir o Faustão na Band.

- Continua após o anúncio -

No entanto, a permanência da atração na grade em 2025 ainda não está garantida. Isso porque o canal também pretende abrir um horário para a exibição de novelas na programação, justamente na faixa das 20h30, horário do Melhor da Noite.

Com isso, de acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, a emissora vive agora um dilema. O canal não sabe se tira a atração do ar ou muda o Melhor da Noite de horário. A segunda opção, embora agrade a direção, esbarra na falta de espaço na grade, afinal, a emissora exibe também o Show da Fé.

+ Band abre os olhos e deseja contratar grande nome dispensado pelo SBT

Novelas na Band

Uma das apostas da programação da Band em 2025 é a exibição de novelas. O canal está em conversas avançadas com o diretor Jayme Monjardim para viabilizar a produção de Romaria, um projeto do ex-diretor da Globo.

- Continua após o anúncio -

Porém, de acordo com Flavio Ricco, a Band não quer esperar Romaria sair do papel para abrir um horário de novelas. Com isso, o canal já estaria de olho no mercado buscando folhetins turcos ou espanhóis para aquecer a nova faixa.

Outra opção é a exibição de Café com Aroma de Mulher, versão mexicana do clássico colombiano exibido pelo SBT em 2001. A nova versão, de 2021, é uma produção da Netflix que fez bastante sucesso mundo afora.

+ Futuro de Catia Fonseca na Band, após demissão do seu marido, ainda é incerto

Futuro ameaçado

Com isso, o futuro do Melhor da Noite é incerto. Criado para substituir o Faustão na Band no horário nobre da emissora, a atração é bem avaliada pela direção da emissora. Por isso, a princípio, a ideia seria mantê-lo na grade.

Mas, diante da falta de espaço, o Melhor da Noite pode ser sacrificado para que a Band coloque de pé seu projeto de novelas. Entretanto, o canal ainda não bateu o martelo quanto ao destino do programa noturno.

Atualmente, o horário nobre da Band está abarrotado de atrações. A emissora vende parte da faixa para o Show da Fé, religioso de R. R. Soares, que vai ao ar logo depois do Melhor da Noite. Na sequência, o canal exibe Perrengue do Dia.

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias