Marcelo de Carvalho / Reprodução: Youtube

Se hoje a RedeTV! está passando por uma situação complicada e que, pelo visto, longe de ser solucionada, há pouco mais de quatro anos atrás, a emissora atravessou uma situação ainda mais grave que chegou a afetar a relação dos próprios donos, vulgo os sócios Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

+ RedeTV! promove cortes em massa e funcionários ameaçam greve

No entanto, se agora está com a possibilidade de realizar a extinção de atrações da grade, a rede estava a um pé de conseguir solucionar uma boa parte dessas problemáticas. Isso porquê, segundo informa o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a rede conviveu durante anos na formação de uma parceria de conteúdo com a CNN Internacional.

+ Funcionários da RedeTV! criam manifesto nos bastidores sobre plano de saúde

As negociações foram intensas, com inúmeras viagens promovidas de funcionários da emissora paulista para os Estados Unidos. Inclusive, a sede da CNN não via com interesse um novo canal, e pelo menos em 2017, tudo estava acertado, com os devidos negócios acertados, tendo como custos, apenas, a tradução de textos dos conteúdos da rede estrangeira.

+ Sindicato interfere em polêmica de cortes salariais dos funcionários da RedeTV!

Como direito, a estação de Osasco poderia usar praticamente todo conteúdo internacional da CNN e até reproduzir outros formatos consagrados do canal norte-americano, porém, o valor que já havia sido acertado anteriormente durante longevas ocasiões acabou virando um entrave para a RedeTV!, ocasionando na fúria do alto escalão dos executivos da CNN dos EUA, que acabaram colocando panos quentes.

+ RedeTV! avalia possibilidade da extinção de programas da casa

O momento não está nada legal, e a grade da casa está com ameaça de ser atingida ainda mais. Recheada de conteúdo religioso, liderado pela Igreja Universal, além dos conhecidos ‘infomerciais’, o alto escalão planeja acabar com alguns programas. A situação nos bastidores, claro, não está lá das melhores, e ninguém está mesmo à salvo, principalmente os formatos no qual não rendem audiência, embora o faturamento seja alto e é o que ainda o mantém em cartaz.



8 COMENTÁRIOS

  1. Olha precisa realmente mudar os formatos dos programas eu que amo asistir tv amo a Sonia Abrão mas o programa dela hoje sem sentido ela fala de tudo que já passou que já assistimos em outros programas de TV muito todo minuto anúncios não tem novelas jornalismo poco domingo programação ruim desejo sorte a rede tv e que os diretores possam realmente entender oque o público quer assistir e assim vim a ter muito suseso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here