fbpx

Em ‘Dois Irmãos’, o futuro bate à porta de Zana

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Tiago Leifert faz apelo para público sobre Paredão falso no BBB21

“Se nessa votação agora, vocês tirarem alguém que eles acharem um absurdo, eles vão achar que o Paredão é falso”

Cantor Leonardo presta homenagem ao amigo Passim: ”Uma dor que pensava nunca mais sentir na vida”

Na tarde dessa sexta-feira (05), o cantor Leonardo resolveu escrever um texto emocionante para se despedir Milton Rodrigues, o ''Passim''.

Poliana Rocha publica mensagem lamentando morte do assessor de Leonardo

Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo, faz uma linda homenagem ao amigo da família que morreu em uma tragédia

Dois Irmãos – Zana (TV Globo)

Em ‘Dois Irmãos‘, imersos no drama particular que já atravessa décadas, os moradores do casarão da Rua dos Barés estão cercados pelo ideal de progresso trazido pela criação da Zona Franca. No final da década de 1960, ao mesmo tempo em que a paisagem é modificada drasticamente com a chegada das indústrias, peças artesanais de decoração dão lugar a objetos de plástico e alguns eletrodomésticos.

A síntese do período histórico de Manaus, quando os tempos áureos do comércio da borracha são uma memória esmaecida e o que brilha é o dourado do estilo kitsch, é personificada em ‘Dois Irmãos’ por Rochiram (Juan Alba). Empresário indiano em busca de negócios lucrativos no coração da Floresta Amazônica, ele surge como a salvação da família para Zana (Eliane Giardini). Atormentada pelo remorso, ela se torna uma mãe obcecada pela reconciliação dos filhos gêmeos, Omar (Cauã Reymond) e Yaqub (Cauã Reymond). “Meus filhos já fizeram as pazes?”, é a pergunta que mais repete na velhice.

Rochiram se associa a Omar. Num momento de rara estabilidade emocional, o Caçula anda empenhado em encontrar um terreno à beira do Rio Negro para a construção de um dos hotéis do indiano. Zana vê na figura exótica do visitante a oportunidade de unir os filhos. Sugere que Yaqub, o gêmeo engenheiro, assuma o projeto. “Por que não tu também, Yaqub? Tu e teu irmão, juntos?”, pergunta, numa carta, suplicante: “Não sou mãe de Caim e Abel. Não quero morrer vendo meus gêmeos se odiarem como inimigos.”

É mais uma tentativa da matriarca de dirigir a vida dos filhos rompidos desde a infância. Mas distante de trazer uma solução, o ambicioso Rochiram se tornará uma figura central no desfecho trágico da briga entre Omar e Yaqub.

As cenas estão previstas para o capítulo desta quinta-feira, dia 19. ‘Dois Irmãos’ é uma minissérie de dez capítulos, baseada na obra de Milton Hatoum, escrita por Maria Camargo e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos