
Longe dos gramados desde 2021, o ex-volante Elias segue consolidando sua carreira como comentarista esportivo. Com passagem marcante pelo Corinthians, o ex-jogador foi anunciado na sexta-feira, 04 de setembro, como novo contratado de uma grande emissora de TV.
Elias foi contratado como novo integrante da equipe da ESPN, após experiências na CazéTV e na TNT Sports. Na nova casa, ele estará presente em jogos e em atrações como o ‘Resenha’, programa que reúne grandes personagens do futebol para entrevistas e debates.
O ex-corinthiano destacou que pretende levar ao público uma leitura que vá além do aspecto técnico da partida. “Gosto de olhar o jogo com uma análise tática mais crítica, mas sei que muito do que acontece dentro do campo é consequência de fora, e acredito que posso agregar com uma visão complementar para além das quatro linhas”, afirmou.
Leia também: Presidente Lula pode destituir o Supremo Tribunal Federal? Entenda
É válido destacar que a chegada ao canal ESPN também marca o reencontro com antigos companheiros de Corinthians. Elias dividirá a bancada com Vagner Love, contratado recentemente pela emissora para comentar partidas e participar do Resenha. Os dois integraram o elenco campeão brasileiro de 2015 pelo clube alvinegro.
Outro rosto conhecido é Fábio Santos, atualmente comentarista da ESPN e companheiro de Elias e Vagner Love no primeiro semestre da campanha do título nacional de 2015. O ex-volante celebrou a oportunidade de compartilhar a experiência ao lado de nomes com quem construiu parte da carreira.
Leia também: Dinho, do Capital Inicial, dedica ‘Que País é Esse?’ a Vorcaro, ministros e a políticos no Rock in Rio
“Vai ser divertido e prazeroso dividir um pouco da minha experiência com uma bancada que conhece muito de futebol. Quero contribuir com o debate e manter o nível alto que a ESPN se consolidou como referência”, disse.
Elias no Corinthians
Vale lembrar que o ex-jogador defendeu o Corinthians em duas passagens: entre 2008 e 2010 e, posteriormente, de 2014 a 2016. Ao todo, disputou 253 partidas, marcou 41 gols, distribuiu 29 assistências e conquistou quatro títulos: a Série B de 2008, a Copa do Brasil de 2009, o Campeonato Paulista de 2009 e o Brasileirão de 2015.
Leia também: José Dirceu encerra tratamento contra linfoma e revela remissão da doença






