Longe das novelas da Globo desde Salve-se Quem Puder (2020/21), Flavia Alessandra volta aos folhetins em breve. A atriz reviverá a vilã Sandra em Êta Mundo Melhor!, trama das seis que continua a história de Êta Mundo Bom! (2016), de Walcyr Carrasco.
No entanto, a megera deve aparecer apenas no início da história. Tanto que a atriz já concluiu sua participação na trama, que substitui Garota do Momento a partir de junho. Porém, ela não deve ficar muito tempo longe do vídeo.
Já fora de Êta Mundo Melhor!, Flavia Alessandra grava o piloto de um novo formato de novelas que a Globo planeja lançar. Trata-se de um projeto no qual a emissora pretende lançar tramas curtas, de 60 capítulos, que podem ocupar a faixa anterior à novela das seis, espaço que já foi de Malhação (1995-2020).
+ Conheça a trama central de ‘Guerreiros do Sol’
Elenco
De acordo com o jornal ‘O Globo’, Flavia Alessandra interpretará a esposa do personagem de Marcelo Serrado na nova produção. Eles serão pais de André Luiz Frambach, que viverá o mocinho do enredo.
Na história, escrita por Walcyr Carrasco, a mocinha, vivida por Giullia Buscacio, vai trabalhar no escritório de advocacia do personagem de Marcelo Serrado. Lá, ela conhecerá o mocinho, por quem se apaixonará.
Ainda segundo a publicação, Kelzy Ecard e Olivia Araujo também estão no elenco da produção. A primeira será a governanta da família do mocinho, enquanto a segunda será a dona do salão de cabeleireiro onde a mocinha trabalha no começo da trama.
+ Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e seus pais
“Dorama” da Globo
O projeto de novelas curtas da Globo vem sendo comparado aos famosos “doramas” asiáticos, por conta do formato mais enxuto. A ideia é apostar numa trama curta, com poucos personagens e ação mais concentrada num único enredo, sem muitas histórias paralelas.
Segundo o ‘Portal Leo Dias’, a primeira história deve se chamar Vidas Paralelas, criada por Walcyr Carrasco. A ideia, de acordo com a publicação, é lançar a trama primeiro no Globoplay e, posteriormente, na faixa das 17h30 da TV Globo.
Assim, se o projeto for adiante, o “dorama” da Globo deve ser uma espécie de substituto de Malhação na grade. A intenção é atrair o público jovem e as donas de casa, “esquentando” a faixa para a novela das seis. Desde que Malhação chegou ao fim, o Vale a Pena Ver de Novo tem cumprido essa função.