Graciele Lacerda faz reflexão sobre mudanças e afirma: “Isso não é reclamação”

A noiva do sertanejo Zezé Di Camargo resolveu compartilhar com seguidores uma reflexão.

Giovanna Antonelli surge com máscara preta e faz reflexão

A atriz global compartilhou com seguidores alguns cliques onde aproveitou para fazer uma reflexão, sobre o atual momento.

Zoe apronta mais uma vez e deixa Sabrina Sato assustada: “O que...

A pequena está deixando a mamãe famoso de cabelo em pé durante a quarentena

Sertanejo Luan Santana arranca suspiros dos seguidores ao surgir sem camisa

O sertanejo utilizou as redes sociais para compartilhar com seguidores um clique sem camisa.

Maisa faz desabafo sobre ter se tornado vegetariana

A apresentadora utilizou as redes sociais para explicar aos fãs o porque decidiu não comer mais carne e se tornar vegetariana.

Investigado pela polícia, funkeiro é considerado foragido pela Justiça

O artista teve prisão preventiva decretada

Globo ainda não pagou todos os autores para liberar novelas na Globoplay

-

Globo ainda não pagou todos os autores para liberar novelas em seu aplicativo digital - Foto: Reprodução/Logo Globo e Globoplay
Globo ainda não pagou todos os autores para liberar novelas em seu aplicativo digital – Foto: Reprodução/Logo Globo e Globoplay

A Rede Globo anunciou várias novelas e atrações que vão entrar no streaming da emissora, o GloboPlay. No entanto, nem todos os autores foram contatados pela Rede Globo para conversar sobre o dinheiro. Pois é, o que é acontece é que quando alguém fecha contrato de obra com a emissora, o direito é da Globo. Ou seja, ela pode vender e fazer o que bem quiser com o produto que o autor produziu. Mas, quando é passado em outro horário, como por exemplo, no ”Vale à Pena Ver de Novo” há um novo acordo com acréscimo de direitos autorais. Isso está gerando confusão, pois com as reprises por conta da pandemia do novo Coronavírus, esse acréscimo ainda não aconteceu.

+Renata Vasconcellos volta a apresentar o JN, após receber negativo para o covid-19

Polêmica! Autores ficam na mão e não recebem direitos autorais

De acordo com as informações do Na Telinha, o portal conversou com o advogado Marcos Thereza e ele explicou que o uso não é necessariamente uma ilegalidade. ”Como a Globo é dona da produção, ela pode pôr no ar e abrir negociações por direitos autorais depois. Só daria problema se os roteiristas decidissem não autorizar, o que é pouco improvável.”, explica ele.

Além disso, para o advogado, não há como um autor evitar que a Globo exiba as novelas no Globoplay porque a obra pertence ao canal, mas ele possui direito autoral. ”Como a novela é da emissora, o roteirista não vai poder usar a ideia em nenhum outro lugar. Mas ele tem direito de receber.”, garante enfim.

Ou seja, todas as novelas que entraram no catálogo do Streaming terão sim que pagar direitos autorais para o autor das mesmas. Sendo assim, 50 atrações pretendem entrar, aos poucos, na plataforma. A primeira delas, a novela ”A Favorita”, estreou dia 25 de maio.

Lívia Cout
Redatora web, com passagem pelo portal R7. é especialista em otimização de textos e informações sobre o mundo dos famosos aqui no Área VIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você por dentro!




site statistics