José Avillez, Leo Paixão, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Batista – Foto: Globo/Victor Pollack

Nesta segunda-feira (2) a TV Globo apresentou para a imprensa o seu mais novo reality culinário, ‘Mestre do Sabor’.

O programa que será comandado pelo chef francês Claude Troisgros e seu braço-direito Batista, traz um time estrelado de chefs como “mestres”: Leo PaixãoKátia Barbosa e José Avillez, três grandes nomes da cozinha.

O Área Vip marcou presença na coletiva e mostra detalhes de como será o programa, que tem estreia marcado para o dia 10 de outubro, uma quinta-feira, e terá 12 episódios. O reality contará com um time de 24 candidatos, que serão chefs profissionais, vindo de várias regiões do Brasil.

Claude se emocionou ao falar sobre a sensação de fazer parte deste projeto, que valoriza a cultura brasileira e sua gastronomia. “Valorização de gente, do pequeno produtor do Brasil. Faz parte do nosso dia a dia. Essa valorização de gente que faz um trabalho no Brasil todo, do pequeno produtor, do Brasil, faz parte do Mestre do Sabor e do dia a dia. A gente muitas vezes não sabe de onde vêm os produtos, e eles têm uma história linda. Isso é o início de tudo”, disse.

O chef também falou sobre fazer um programa na TV Globo. “Estamos muito felizes. E este é o principal sentimento durante esse tempo em que gravamos. Batista e eu estamos na TV há quase 15 anos e fazer um programa da Globo deixou a gente um pouco tenso. Mas, desde o início, quando vimos que tínhamos uma equipe tão fantástica em torno de nós, ficamos tranquilos. É um programa que eu tinha na cabeça há bastante tempo: é uma competição culinária, um reality show, mas não tem muito drama: é uma paixão pela profissão e valorizar o que a gente faz há mais de 40 anos, que é cozinhar”, explicou.

“Quando eu entrei no estúdio fiquei impressionado. É tudo muito lindo e emocionante. É o meu primeiro reality e eu estou muito feliz”, acrescentou Batista.

O reality é dirigido por LP Simonetti, que garante que o programa vai além de um competição, ele vai enaltecer a culinária brasileira. “Nesses últimos 15 dias ficamos, neste estúdio, fazendo a gravação do projeto. É um formato criado na TV Globo e tem seis fases”.

A diretora Aída Silva, diretora-geral do programa, explicou como o reality funcionará e revelou que ele terá seis fases.

  • Prato de entrada – Na primeira fase terá uma degustação às cegas, onde será formado três times, comandando por cada chef.
  • Na pressão – Na segunda fase, é time contra time. Um dos times é salvo pelo voto de Claude Troisgros e os outros dois se enfrentam numa disputa eliminatória.
  • Duelos – O “mata-mata”. É cada um por si e os melhores seguem.
  • Na balança – Serão duas rodadas: na primeira, os chefs cozinham e os jurados escolhem o melhor que vai direto para a semifinal. O restante cozinha novamente tentando uma vaga na penúltima competição
  • Semifinal – Também serão em duas partes, os seis chefs restantes cozinham tentando conseguir uma das duas vagas na final.
  • Final – A fase tem duas etapas e definirá, ao vivo, o grande campeão. O vencedor do reality ‘Mestre do Sabor’ leva o prêmio de R$ 250 mil.

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here