Bia Falcão em Belíssima – Reprodução/TV Globo

Bia Falcão, a poderosa e malvada personagem de Fernanda Montenegro, na novela ‘Belíssima‘, foi boicotada no capítulo exibido nesta segunda-feira (14) pela Rede Globo.

Nesta ocasião, foi exibido o momento onde a vilã conversa com seu advogado, o Medeiros, vivido por Ítalo Rossi, em frente à janela. Infelizmente, a fala de Bia foi completamente excluída, levando a cena direto para a parte final.

Na exibição original da trama, a vilã lamentava ter que visitar a casa de Vitória, personagem vivida por Cláudia Abreu, em que Bia comparava a uma zona endêmica.

“Pobreza pega! Pega, pega com sarna. Pega! Como um vírus. Entra pela pele, pela respiração”, falava Falcão. Uma parte na qual a personagem reclamava sobre “os biscoitinhos” feitos pela empregada também se tornou famosa.

A cena se tornou uma das favoritas nas redes sociais e virou meme, com um remix em forma de música. O corte deixou os telespectadores e fãs da novela revoltados nas redes sociais.

Veja:

“Hoje iria ao ar na reprise de Belíssima a cena mais famosa da novela, que circula HÁ ANOS entre memes de internet: o monólogo da Bia Falcão “Pobreza Pega”. A Globo cortou”, escreveu um seguidor.

“Esperei 156 capítulos dessa reprise maluca pra no fim me cortarem a cena mais relevante de toda a trama (Pobreza Pega) #belíssima”, falou mais um.

“Cortaram a cena do pobreza pega me poupe rede globo #belissima”, escreveu outro. “O único motivo de Belíssima ser reprisada era por causa do monólogo da Bia Falcão, “Pobreza Pega”.

Já pode terminar essa novela amanhã com o Dirceu e a Mabel narrando o final do pessoal e colocar o Globo Alerta com Márcio Canuto no lugar”, reclamou um outro.

Mais cortes

Não por coincidência, outra cena de novela que virou meme e que foi muito divulgada pela Globo também foi cortada. A ‘Nazaré confusa’ de ‘Senhora do Destino’ viralizou até nos Estados Unidos e fez a Globo produzir uma chamada só com esta cena icônica.

Confira também:

Decisão de Silvio Santos desaba ibope do SBT



6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here