A TV Globo continua enxugando seu quadro de funcionários. Desta vez, o jornalismo entrou na mira da emissora. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, no jornal O Dia, vários profissionais foram demitidos nesta terça-feira (01).
Repórter do ‘Fantástico’ quebra dura regra da TV Globo
Entre os nomes que vão deixar a emissora estão Luís Fernando Silva Pinto, correspondente em Washington desde 1986, Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em São Paulo, e Silvia Sayão, diretora do Globo Repórter. A comunicação sobre o desligamento da emissora já foi entregue aos profissionais, tTodos com mais de vinte e cinco anos na casa.
Repórter da TV Globo vai às lágrimas ao vivo ao falar sobre tragédia
Na semana passada, o diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu, foi mais uma baixa na reformulação da alta cúpula. Marcius Melhem, que era diretor de Humor, deixou a emissora em meio a polêmica. Ele estava afastado de suas funções desde março por ‘motivos pessoais’, mas ao retornar acabou dispensado. Melhem havia sido denunciado por assédio moral por algumas atrizes no fim do ano passado.
Silvio de Abreu deixa Globo; saiba sobre a nova estrutura do Entretenimento da emissora
Só esse ano, a emissora dispensou do seu quadro fixo nomes de veteranos, que fazem parte da história da TV, como Glória Menezes, Tarcísio Meira e Renato Aração, todos das antigas na casa. Outros artistas mais novos na Globo, como Malvino Salvador, por exemplo, terão contrato por obra a partir de agora.