A alta cúpula da Globo tomou uma drástica atitude ao ir contra a onda de ataques de ódio que os contratados da emissora vêm recebendo nos últimos tempos por meio das redes sociais e começou a investigar da onde, esses ‘haters’ estão enviando os ataques.
Dessa forma, segundo informações de Matheus Baldi, colunista do ‘Melhor da Tarde’ da Band, a Globo estaria investigando se existem pessoas públicas por trás dos crimes cibernéticos, que nos últimos anos, tem ficado cada vez mais frequentes nas redes sociais e chegando a repercutir na imprensa especializada.
+ Felipe Poeta desabafa sobre ser filho de Patrícia Poeta com diretor da Globo
No entanto, ainda segundo o colunista, ataques de ódio contra Patrícia Poeta e Elizabeth Savalla teria colocado a Globo em alerta máximo. Em suma, ainda de acordo com fontes, o canal estaria rastreando o IP de diversos comentários relacionados aos contratados, no intuito de descobrir junto da equipe de polícia, a origem e o motivo dos ataques cibernéticos que seus funcionários vem recebendo.
Confira mais detalhes:
Web reage a informação sobre a Globo
Sendo assim, após a situação vir à tona, diversos internautas emitiram suas opiniões sobre o assunto: “A Globo querendo proteger a apresentadora Branca. E o negro eles demitiram. Mas n são eles que levantam a bandeira contra o racismo? Essa Patrícia deve ter umas costas muito quente ali dentro viu“, disparou uma. “TEM ROBÔ nenhum, parem de graça! As pessoas n gostavam do comportamento dela mesmo!“, destacou outro.
+ Marina Ruy Barbosa ataca de vilã em Fuzuê, nova novela da Globo
Além disso, os comentários seguiram: “A Patrícia poeta é maravilhosa queria de verdade que todos esse povo que fala dela tivesse a oportunidade de um dia conhecer lá de verdade pessoalmente pra vê o quanto ela é incrível pq eu já tive essa oportunidade de conhecer lá pessoalmente e amei ela !!“, disse um outro.