Dony de Nuccio /Reprodução Instagram

Nesta última semana, a situação envolvendo o jornalismo da TV Globo esquentou após o apresentador do ‘Jornal Hoje’, Dony de Nuccio levantar atividades suspeitas fora da emissora. O fato o levou a pedir demissão nesta última quinta-feira (01).

No entanto, assim como Dony, outros apresentadores da Globo, Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos, de acordo com apuração da Revista Veja, levantaram atividades suspeitas envolvendo a mesma instituição financeira.

No caso de Renata Vasconellos, foi descoberto um vídeo de divulgação interna estrelado por ela. Já Bocardi, por sua vez, teve seu nome relacionado a, ao menos, quatro notas fiscais referentes a serviços prestados por ele.

Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi /Reprodução Instagram

Em nota, o banco não quis comentar o assunto. “Por uma questão de ética e respeito profissional, o banco não comentará contratos firmados com seus fornecedores”, dizia um comunicado.

Em resposta as acusações, a TV Globo comentou os casos: “Rodrigo Boccardi não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes, não faz assessoria de imprensa”, dizia um trecho, sobre o apresentador do ‘Bom Dia SP’.

Já sobre a apresentadora do ‘Jornal Nacional’, a Globo afirmou: “Renata Vasconcellos não lembra precisamente de quando foi a participação no vídeo interno ao qual às fotos se referem, mas estima que deve ter ocorrido há oito anos ou dez anos. O vídeo não foi obviamente produzido por ela: ela apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários”.

Climão

Surpresa! Tem gente que realmente não consegue guardar segredo e solta o verbo, antes da hora, acabando com as expectativas. A Globo mantém sigilo sobre a ordem dos apresentadores locais que estrearão no Jornal Nacional para comemorar os 50 anos da estreia do telejornal, como forma de comemoração.

Um dos jornalistas escolhidos, porém, “furou” a ordem do canal, e divulgou antes da hora quando sentará na bancada do jornalístico pela primeira vez. Veja!

Tensão na Globo

Novo projeto da TV Globo vem tirando o sono de jornalistas; entenda



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here