quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Últimas

Globo sofre consequências após onda de demissões até o final do ano

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Tiago Leifert/Reprodução Globoplay
Tiago Leifert/Reprodução Globoplay

- Continua após o anúncio -

Conforme já noticiado anteriormente aqui no seu Área VIP, a Globo têm promovido grandes demissões ao longo dos últimos meses, mas não têm sido em vão: o enfoque é em torno do projeto ‘Uma Só Globo’, que visa a unificação de uma só empresa, contando também com os canais da Globosat, a plataforma GloboPlay e demais empresas.

+ Após minissérie, Hebe Camargo pode ganhar documentário inédito na Globo

No entanto, as baixas estão acabando por protagonizar uma tensão maior nos bastidores do canal carioca, que neste novo modelo de gestão e produção têm deixado os demais funcionários com os nervos à flor da pele, e a ‘fusão’, segundo expectativas divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, ultrapassaria a barreira dos 2 mil demitidos, ainda mais pelo fato de que a partir de janeiro haverá apenas um departamento de recursos humanos.

- Continua após o anúncio -

+ Mariana Ferrão revela detalhes de saída da Globo e dispara: “Não aguentava mais”

De acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, as demissões realizadas dentro do Grupo Globo no decorrer destes últimos tempos têm sido vista como consequência direta na emissora, que avaliou como uma junção de vários setores, assim como ocorreu no segmento do esporte.

- Continua após o anúncio -

+ Maju Coutinho revela terapia e desabafa sobre críticas nos bastidores da Globo

As demissões, inclusive, já estão acontecendo há meses, embora o momento esteja de toda complicação não só no canal, como na concorrência. Os profissionais mais afetados serão aqueles que desempenham funções de atividade-meio, como administrativas e jurídicas. Por falar nisso, artistas como autores de novelas e demais diretores artísticos não serão penalizados, embora atores e atrizes não escapem, neste caso.

Visando novidades na programação nos finais de semana, a rede planeja colocar em prática um plano de um bom tempo atrás: a chegada de um jornalístico com edição especial aos sábados, antecedendo o ‘É de Casa’, com a meta de realizar uma prática conhecida de rodízio semanal na bancada, da mesma forma que ocorreu com o ‘Jornal Nacional’ aos sábados.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos