Maria da Paz em ‘A Dona do Pedaço’ – Instagram/Reprodução

O projeto Uma Só Globo, que visa a unificação de uma só empresa, contando com a Globo, os canais da Globosat, a plataforma GloboPlay e demais empresas, estão gerando grande tensão nos bastidores. Isso porquê, as demissões estão sendo inevitáveis, e o novo modelo de gestão e produção estão deixando os demais funcionários com os nervos à flor da pele.

+ Funcionários da Globo em São Paulo sofrem com ameaça de novas demissões

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícia da TV, a espécie de ‘fusão’ trará em torno de pouco mais de 2,5 mil demissões até o final do ano. Segundo um ex-executivo do primeiro escalão da Globo, embora seja um número aparentemente grande, faz sentido em meio a redução de postos de trabalho, visto que a partir de janeiro haver apenas um departamento de recursos humanos.

+ Band está prestes a resolver grande dívida milionária do passado com a Globo

As demissões, inclusive, já estão acontecendo há meses, embora o momento esteja de toda complicação não só no canal, como na concorrência. Os profissionais mais afetados serão aqueles que desempenham funções de atividade-meio, como administrativas e jurídicas. Por falar nisso, artistas como autores de novelas e demais diretores artísticos não serão penalizados, embora atores e atrizes não escapem, neste caso.

+ Ao vivo, repórter de afiliada da Globo é interrompido com invasão inusitada

Visto isso, com menos funcionários, a Globo terá um espaço menor, na tentativa de aumento de rentabilidade e tornar o canal carioca como um nome competitivo entre empresas de gigantes. Com a tentativa, a rede têm feito grandes investimentos principalmente em sua plataforma digital, o GloboPlay, além de ter anunciado a produção exclusiva da nova temporada da novela ‘Verdades Secretas’ com chegada prevista para o ano que vem, com exibição nas telinhas apenas para 2021.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here