Funcionários da Globo suspeitam de mais de 2 mil demissões até o final do ano

Com unificação promovida pelo Grupo Globo, funcionários temem mais de 2 mil demissões até o final de ano.

-

Maria da Paz em ‘A Dona do Pedaço’ – Instagram/Reprodução

O projeto Uma Só Globo, que visa a unificação de uma só empresa, contando com a Globo, os canais da Globosat, a plataforma GloboPlay e demais empresas, estão gerando grande tensão nos bastidores. Isso porquê, as demissões estão sendo inevitáveis, e o novo modelo de gestão e produção estão deixando os demais funcionários com os nervos à flor da pele.

- Continua após o anúncio -

+ Funcionários da Globo em São Paulo sofrem com ameaça de novas demissões

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícia da TV, a espécie de ‘fusão’ trará em torno de pouco mais de 2,5 mil demissões até o final do ano. Segundo um ex-executivo do primeiro escalão da Globo, embora seja um número aparentemente grande, faz sentido em meio a redução de postos de trabalho, visto que a partir de janeiro haver apenas um departamento de recursos humanos.

+ Band está prestes a resolver grande dívida milionária do passado com a Globo

As demissões, inclusive, já estão acontecendo há meses, embora o momento esteja de toda complicação não só no canal, como na concorrência. Os profissionais mais afetados serão aqueles que desempenham funções de atividade-meio, como administrativas e jurídicas. Por falar nisso, artistas como autores de novelas e demais diretores artísticos não serão penalizados, embora atores e atrizes não escapem, neste caso.

- Continua após o anúncio -

+ Ao vivo, repórter de afiliada da Globo é interrompido com invasão inusitada

Visto isso, com menos funcionários, a Globo terá um espaço menor, na tentativa de aumento de rentabilidade e tornar o canal carioca como um nome competitivo entre empresas de gigantes. Com a tentativa, a rede têm feito grandes investimentos principalmente em sua plataforma digital, o GloboPlay, além de ter anunciado a produção exclusiva da nova temporada da novela ‘Verdades Secretas’ com chegada prevista para o ano que vem, com exibição nas telinhas apenas para 2021.

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias