Logo TV Globo - Divulgação
Logo TV Globo – Divulgação

Histórias inspiradoras em filmes, debates e matérias especiais marcam o Dia da Consciência Negra na Globo, na quarta-feira, dia 20.

Globo faz mudança na programação por causa de jogo; Confira

Em duas faixas de filmes, produções inspiradas em fatos reais. A ‘Sessão da Tarde’ exibe “Vitórias de Uma Vida” e o ‘Cinema Especial’, “Tudo o que aprendemos juntos”. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e o ‘Globo Esporte’ também trazem especiais sobre a data.

Após o ‘Se Joga’ a ‘Sessão da Tarde’ conta a emocionante história de Gabrielle Douglas, primeira negra a conquistar uma medalha de ouro no individual geral da competição de ginástica artística dos Jogos Olímpicos. O feito ocorreu em Londres-2012, quando ela também subiu no lugar mais alto do pódio na competição por equipes. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, a americana faturou mais um ouro por equipes. Já no ‘Cinema Especial’, que vai ao ar depois da novela ‘A Dona do Pedaço’, o filme “Tudo o que aprendemos juntos”, com Lázaro Ramos, é inspirado na formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis. A trama conta a saga de Laerte, um músico promissor que sofre uma crise em plena audição para uma vaga na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Frustrado e com problemas financeiros, vai dar aulas na favela de Heliópolis. Cercado por pobreza e violência, redescobre a música de forma tão apaixonada que contagia os jovens estudantes, transformando suas vidas.

No programa Encontro, Patrícia Poeta gera polêmica ao falar sobre desemprego

O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ de quarta-feira recebe Luana Génot, do Instituto Identidades do Brasil; Eliane Dias, empresária e advogada conhecida por sua militância contra o preconceito, o abuso e o feminicídio; e a cantora Negra Li. Já o ‘Globo Esporte’ exibe uma matéria especial com os atletas olímpicos Aída dos Santos, Valeskinha, Daiane dos Santos e Edvaldo Valério; o ex-árbitro Marcio Chagas de Freitas e o repórter Diego Moraes, que está na disputa por uma vaga olímpica no caratê. Eles falam sobre a luta contra o preconceito e lembram momentos em que sofreram discriminação ao longo da carreira.

Na Semana da Consciência Negra, Jornal da Record estreia série especial



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here